CEGUEIRA ESPIRITUAL
Cegueira espiritual quer dizer não enxergar com os olhos do Espírito de Deus. A pessoa que vê a vida com os olhos da natureza humana vive desorientada, acredita em tudo que os outros falam, se aborrece com qualquer coisa, tem medo de tudo, não sabe como resolver os problemas que aparecem, é enganada com facilidade pelo inimigo e vive estressada, pois não acredita que existe um Deus que pode dar a solução de qualquer situação.
Mas a pessoa que tem os olhos abertos pelo Espírito Santo de Deus não tem medo da violência, das doenças, não se preocupa nas horas de dificuldades e por maior que seja o problema ela sabe que o Deus Todo-Poderoso trará a solução.
O Espírito Santo veio a este mundo para abrir os olhos das pessoas que acreditarem em Seus ensinamentos.
Meus irmãos, vocês vivem cegos neste mundo, sempre perturbados e preocupados com tudo. Vocês acordam com a cabeça cheia de pensamentos sobre o que vão fazer durante o dia. Vocês não enxergam que só Deus pode orientar a sua vida nessa terra. Deus sabe de tudo que você precisa fazer no seu dia. Então por que você não deixa que Ele dirija seu dia? Tente acordar tranqüilo, fazer uma oração pedindo a Deus que administre seu dia e que você veja tudo com os olhos do Espírito. "O que quer dizer enxergar com os olhos do Espírito?" É ver as pessoas e as situações da mesma forma que Deus vê.
A pessoa que tem os olhos espirituais abertos não sente dificuldade em realizar nenhum tipo de trabalho ou tarefa, pois Deus lhe mostra como fazer e por onde começar.
Deus é o Ser Supremo do Universo e o Criador de tudo que existe. Por isso Ele pode te dar sabedoria, inteligência e tranqüilidade para fazer qualquer coisa.
Não importa a sua idade ou sua experiência de vida: se você não tiver comunhão com Deus, será cego espiritualmente. Pois só o Deus Todo-Poderoso pode tirar a veda dos seus olhos e te ensinar o que é bom e o que é ruim.
Ele nos criou e por isso conhece o coração de cada pessoa. Ele nos vê com misericórdia e bondade, mesmo com todos os defeitos que nós temos. Então se você pedir a Ele para ver as pessoas com os olhos do Espírito de Deus, verá as pessoas com misericórdia e bondade. E assim tratará os outros com educação e respeito e ajudará aqueles que precisarem.Vocês dão importância a bens materiais, estudos, tarefas e trabalhos e se esquecem de buscar o amor. E enquanto vocês gastam seu tempo com as tarefas diárias, não acham tempo para buscar a aproximação com Deus. Preste atenção no que disse Jesus:
"Jesus e os Seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que Ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou:
- O Senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.
Aí o Senhor respondeu:
- Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela."(LUCAS 10 v. 38-42)A cegueira espiritual os torna escravos das coisas deste mundo, porque vocês não enxergam as conseqüências dos seus atos. Por exemplo: você paga para contrair doenças com o uso de cigarro, bebidas e drogas; maltrata seu corpo com excesso de sol; fere seus sentimentos com paixões devastadoras e desejos fora de controle; faz prestações pagando juros altíssimos para ter o que deseja, se enche de dívidas que depois não dá conta de pagar, ou seja, faz muitas coisas sem enxergar o mal que elas causam.
Deus ensina a Seus servos a serem pacientes e esperar a hora certa para cada coisa.
A cegueira espiritual também faz você andar por caminhos errados, pois satanás te engana facilmente com ilusões e mentiras como feitiçarias, adorar "santos" e outros deuses, querer tudo que agrada aos olhos, se apaixonar pela beleza física das pessoas...
Meus irmãos, quando seus olhos espirituais forem abertos por Deus, vocês enxergarão o quanto foram ignorantes, por não terem dado atenção aos ensinamentos do Espírito Santo.
A maioria dos crentes é cega espiritualmente porque não tem comunhão com Deus e vive de acordo com a natureza humana.
Todos são falhos: todos os dias o ser humano comete erros. Mas você não pode deixar que os desejos da natureza humana e as preocupações te deixem agindo como uma pessoa cega e desorientada. Por isso você deve pedir a Deus que te mostre quem é, quais os seus defeitos, o que faz de errado com os outros e o que desagrada a Ele no seu comportamento. Dessa forma você estará examinando sua vida e dando permissão a Deus para te corrigir e agir em sua vida.
Deus tem a solução para todas as situações e problemas, porque Ele é o Todo-Poderoso e Sua sabedoria é infinita. Se você enxergar as situações com os olhos de Deus, com certeza saberá a melhor maneira de resolver seus problemas e ser correto e honesto com as pessoas.
"E como eu consigo ver as coisas com os olhos de Deus?" Orando e pedindo sempre que Ele abra seus olhos espirituais e sendo obediente aos Seus ensinamentos.
Se você se dedicar a Deus e tiver os seus olhos espirituais abertos, você terá sabedoria e assim poderá fazer tudo o que precisa durante um dia sem se aborrecer ou se preocupar. E o mais importante é que você terá tempo e tranqüilidade para se aproximar de Deus e receber o que Ele tem para dar de mais precioso: o amor e a paz de espírito.
Os fariseus viam o que Jesus fazia, mas por causa da cegueira espiritual não enxergavam o valor que Seus ensinamentos tinham. E por causa do orgulho e da dureza de coração, não creram Nele.
Quanto mais sábios e inteligentes vocês se acham, mais cegos espiritualmente são. Você sabe por que Jesus disse:"Nenhum cego pode guiar outro cego. Se fizer isso, os dois cairão num buraco"? Porque existem muitos líderes nas igrejas que são cegos, pois preferem ensinar ao povo usando livros de autores evangélicos famosos, assistirem palestras e seminários para aprender o que devem pregar, anotar pregações dos outros pastores para pregar igual... Ou seja, confiam e acreditam em fracos seres humanos, mas não dão atenção ao que o Espírito de Deus tem para ensinar.
Quando os líderes das igrejas reconhecerem que estão cegos espiritualmente, Deus os ajudará a ensinar o povo com a sabedoria divina e os livrará das armadilhas de satanás.
Jesus esteve aqui na terra para dar sentido a Lei, para que todos pudessem entendê-la. Hoje, o Espírito Santo foi enviado para abrir seus olhos espirituais e te fazer entender os ensinamentos de Deus.
Não rejeite o que Deus fez para te ajudar! Peça a Deus para abrir seus olhos e sua mente, para ler e entender a Bíblia. Quando o Espírito Santo tirar a veda dos seus olhos você se dará conta do tempo que perdeu correndo atrás de coisas inúteis, sem nenhum valor espiritual. "E o que realmente tem valor nessa vida?" O amor e a comunhão com Deus.
Você verá a qualidade de vida que terá se deixar sua natureza humana ser dirigida pelo Espírito Santo de Deus. Pois dará importância ao espiritual, mudará seu modo de agir e de pensar, vai ser misericordioso com seus irmãos, saberá tratar bem a todos, será paciente e terá sabedoria e discernimento.
Não sejam cegos e teimosos! Aprendam com o Espírito Santo a andar nesta terra com os olhos bem abertos e sempre vigilantes para não caírem nas armadilhas do inimigo.
Que Deus o abençoe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre De Deus 2
SpiritualTemos que aprender a esperar no tempo de Deus, pois tudo no tempo dura para sempre. Sempre queremos no nosso tempo mais isso acabar nos afastando de Deus, a ansiedade, águia e desespero para ter aquilo na aquele momento mais não podemos ter. Deus sa...