Capítulo 13

5 0 1
                                    

O que significa ter fé em Jesus Cristo?
Para que nossa fé conduza à salvação, ela precisa centralizar-se no Senhor Jesus Cristo. Ter fé em Jesus Cristo significa confiar Nele e guardar Seus mandamentos. Fé é muito mais do que uma crença passiva. Demonstramos nossa fé por meio das ações - pela maneira como vivemos.

Preparar-se espiritualmente

Como você tem exercido fé em Jesus Cristo? Que experiências pessoais você pode compartilhar com os rapazes que poderiam inspirá-los a agir com fé?

Como os portadores do Sacerdócio Aarônico a quem você ensina exercitam a fé em Jesus Cristo? O que eles estão fazendo para fortalecer a fé?

Ao estudar as escrituras e outros recursos para aprender sobre fé, busque coisas que ajudariam os rapazes a fortalecer a fé em Jesus Cristo.

Hebreus 11:4-9, 17-29; Éter 12:11-22(Exemplos de pessoas que mostraram fé)

Tiago 1:5-6; 2:14-20 (Fé é crença e ação)

Alma 32:21, 26-43 (Fé é ter esperança em coisas que são verdadeiras, mas não se veem)

Morôni 7:33-41 (A fé opera milagres)

Neil L. Andersen, "A Fé Não É Obra do Acaso, É uma Escolha", A Liahona, novembro de 2015, p. 65

Russell M. Nelson, "Deixem Sua Fé Transparecer", A Liahona, maio de 2014

"Fé", Sempre Fiéis, pp. 86-88

Vídeo: "Fé Simples e Pura"

Ensinar à maneira do Salvador

O Salvador disse: "A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou" (João 7:16). Ele ensinou a doutrina que aprendeu com Seu Pai. Como você pode ter certeza de que está ensinando a doutrina verdadeira? (Ver Ensino, Não Há Maior Chamado, 2009, pp. 52-53.)

O Milagre De Deus 2Onde histórias criam vida. Descubra agora