Eu poderia ser classificada como uma pessoa impulsiva em certas ocasiões, e aquele foi um momento do qual havia acabado de praticar um ato totalmente impensado, que poderia vir a gerar consequências não tão vantajosas em minha vida.
Na impulsividade, nossos atos e pensamentos não seguem a mesma linha de equilíbrio, desse modo, eu não havia conseguido assimilar o momento exato em que minha coragem foi maior que o meu estado de nervosismo, pois tudo o que queria era ir em busca do ponto final dessa tortuosa poesia.
Após a prática da atitude impulsiva, muitas vezes, podemos nos arrepender imperdoavelmente e lamentarmos muito por ter feito algo tão absurdo pelo calor das emoções, mas isso pode variar de pessoa para pessoa, e naquele momento, no meu caso em especial, o arrependimento não passava nem perto de meus pensamentos, mesmo com o ardor presente na palma da minha mão direita por conta do tapa certeiro que havia dado no rosto de Bernardo.
— Eu não sou a sua menina. Não mais. Nunca mais — eu disse pausadamente, na tentativa de controlar as lágrimas presas em meus olhos, e mesmo com a mão tremula, conseguia apontar meu dedo indicador em sua direção.
Enquanto acalmava e reorganizava meus pensamentos em meio a minha respiração acelerada, Bernardo colocou a mão na lateral de seu rosto, onde a vermelhidão já corava a sua bochecha, imaginava que um leve ardor podia ser sentido naquela região. Sua expressão surpresa se dirigia em minha direção e um riso divertido escapou por seus lábios, me causando uma pontada forte no coração.
— Tomar essa atitude faz você se sentir bem? O que eu faço com você Júlia? — ele questionou, enquanto alcançava sua mão livre até a minha que ainda apontava em sua direção — Não mudou nada, continua sendo a minha menina de tanto tempo atrás — ele continuava a rir, me levando para mais perto dele e para fora do elevador, agora era meu pulso que ele segurava com firmeza — Eu só preferia ter sido recebido com um beijo ao invés de um tapa na cara, mas você ainda tem tempo de voltar atrás...
— Isso não pode ser real — eu disse tentando me desvencilhar do seu toque e de sua boca que estava tão próxima da minha com nosso contato — É um pesadelo não é? Você aqui com essa cara de pau de agir como se nada tivesse acontecido?
— Prefiro pensar que é um sonho se tornando realidade Jú — ele disse contendo o riso estridente e afrouxando a mão que segurava meu pulso — Eu falo a verdade quando digo que senti a sua falta.
— Sentiu a minha falta? E ficou fazendo o que durante mais de dois anos? Somente sentindo a minha falta e não vindo atrás de mim? Gastando o dinheiro da minha irmã com drogas e mais drogas? Para que? Para aliviar a falta que eu fazia em sua vida? — atirei todas as perguntas de forma sarcástica, enquanto um riso nervoso escapava de minha boca.
— Respira Júlia. — ele disse me encarando — Gosto de você agitada, mas o momento pede calma. Uma coisa de cada vez, temos muito pra conversar — proferiu suas palavras, finalmente soltando meu braço e passando a mão por seu cabelos.
— Na verdade não, não temos nada para conversar, porque eu já sei de tudo o que aconteceu e não quero ouvir a sua voz, eu só quero que você saia daqui agora e volte para bem longe, de onde você não devia ter se dado ao trabalho de sair — eu disse com a voz acelerada em meio às lágrimas que não conseguia mais segurar somente em meus olhos, minhas mãos livres agora tampavam meu rosto na intenção de abafar meu choro.
— Ei, olha pra mim — ele se aproximou retirando minhas mãos de meu rosto e erguendo meu queixo em sua direção, fazendo com que eu encarasse seus olhos azuis — Eu estou aqui agora e quero te levar comigo.
— Me levar com você? Qual é o seu problema? Você não vai me levar para lugar nenhum — eu disse em meio aos soluços, tirando sua mão de meu queixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inconstante
RomanceApós dois longos anos na clínica de reabilitação, Júlia Medeiros se recupera do vício das drogas, e agora terá de enfrentar novamente o mundo real, mas dessa vez sem a presença do seu antigo namorado. Apesar do fim, ela ainda cultivava em seu íntimo...