AND THE SNAKES START TO SING

47 5 0
                                    

A minha terra não é inefável.
A vida da minha terra é que é inefável.
Inefável é o que não pode ser dito. - Jorge de Sena

Taehyun, Bobby e Zico precisaram de alguns minutos para processar a informação que havia chegado em seus córtex cerebrais. Eles estavam parados em frente ao maior procurado do Sul nos últimos 10 anos. King Slayer, o gênio promissor. King Slayer, que estava em seus livros de História Moderna. King Slayer, como o próprio havia dito, em carne e osso, na frente do trio mais inusitado de York V.

- Como você sabe quem nós somos? - Taehyun encontrou coragem em algum lugar desconhecido dentro de si para achar sua voz e proferir tais palavras.

- Ora, Tael. Está repetindo as mesmas perguntas agora? Já disse, vocês são conhecidos. Além do mais, o Sul de vocês está infestado de corruptos que vendem informações por quantias mínimas de dinheiro. Gente do precioso governo também. - King respondeu com certo desdém na voz grossa.

- Mas...como você chegou aqui? Como atravessou a fronteira e

- Calma, rapaz. Me acompanhem, reservei um lugar mais que especial neste casebre para termos nossa conversa. - Taehyun foi interrompido por King antes que pudesse terminar a frase.

- Você sabe que nós não somos obrigados a te seguir, certo? Nós podemos simplesmente sair andando desse circo e fingir que nada disso aconteceu. - Zico finalmente se pronunciou, mostrando uma certa ferocidade na voz.

- Certamente, Elex. Eu realmente gostaria de ver vocês tentarem sair desse circo. - King disse sarcástico enquanto apontava para os enormes guarda costas parados como estatuas em todas as saídas e janelas.

- De onde essas pessoas surgiram? - Bobby perguntou com a voz temerosa.

- Vocês acham que eu iria passar meses montando tudo isso apenas para deixar os príncipes irem embora antes da festa começar? Me sigam logo e vamos evitar constrangimento. Porque vocês vão vir. Quer queiram, quer não. - King falou enquanto já virava as costas e seguia em direção a um corredor que nenhum dos três tinha notado até o presente momento.

Os garotos se olharam apreensivos. Sabiam que tinham que ir, que se não fossem as coisas dariam terrivelmente errado, mas havia uma sensação no fundo de seus estômagos que gritava para saírem correndo dali o mais rápido possível.

- Tudo bem. Se não temos outra escolha é melhor irmos e acabar logo com isso. - Zico disse enquanto colocava a mão suavemente nos ombros dos mais novos. Taehyun e Bobby podiam pensar que ele estava tentando dar apoio a eles, mas, na verdade, Zico só estava fazendo aquilo para não desabar. A culpa de tudo isso era dele. Única e inteiramente dele. Dele e da sua curiosidade maldita. Se não fosse por isso, os três estariam a salvo, provavelmente assistindo um filme qualquer na casa de Taehyun.

- Não se culpe. - Tael sussurrou ao seu ouvido enquanto apressava o passo para ir logo atrás de King no corredor escuro.

"Fácil pra você falar, Tae. Você sentiu que isso daria errado, né? Você e Bobby. Pena que eu nunca ouvi vocês dois", Zico pensou com tristeza enquanto segurava na mão fria e trêmula de Bobby para o forçar a seguir Taehyun e King.

O corredor parecia largo no começo mas na medida que iam avançando, a construção espaçosa de concreto dava lugar a paredes de pedra fria e estreita, terrivelmente silenciosas e iluminadas apenas por pequenas luzes amareladas dispostas aleatoriamente pela parede cinzenta.

A cabeça de Bobby estava a mil e ele sentia que estava a beira de uma crise de ansiedade das severas, que o faziam chorar e tremer e pensar que a realidade ao seu redor não existia. "Acalme-se, Ciarán. Nomeie três coisas que você pode ver, sentir e ouvir. Certo, certo. Posso ver King, Tae a sua frente e Zico ao meu lado. Posso sentir a mão de Zico apertando a minha, o frio insuportável que emana dessas paredes e a luz forte que faz meus olhos arderem. Posso ouvir minha respiração ofegante, o barulho das botas de Taehyun no chão e Zico chutando pequenas pedrinhas."

BORDERSOnde histórias criam vida. Descubra agora