-Você deve ser a reunião importante? Ela zomba de mim e passo por ela em direção ao elevador mas ela me segue.
-Olha eu não sabia que ele tinha namorada. Me defendo.
-Namorada? Sou mais do que isso querida, fique longe do meu Matt ele não serve para você!
-Fique tranquila pois é exatamente isso que vou fazer. Digo bufando.
-Eu fui feita para ele sou capaz de tudo por ele então não se atreva a ficar em meu caminho. Ela diz com um olhar ameaçador.
Não digo nada apenas entro no elevador derrotada e humilhada. Vendo o olhar triunfante de Rebecca as portas se fecham.
Pego um táxi e vou para a casa com tanta raiva que minha pele borbulha. Ao chegar em casa me sinto a criatura mais burra da face da terra, como pude ser tão idiota? Meu celular toca e decido nem olhar, vou para o banho na esperança de que a água apague esse momento humilhante da minha vida. Saio do banho depois de uma eternidade, enrolada em um roupão vou para o quarto, deito e adormeço ao som do meu celular tocando na sala.
-Ei Tess acorde!
A voz de Meg parece distante demais e com relutância abro os olhos.
-O que você quer?
-Seu celular não me deixa dormir, toca a cada minuto!Ela bufa.
-Pego o aparelho e deligo.
-Pronto já pode dormir já desliguei!
-Tess aconteceu alguma coisa? Josh também ligou e o Matt liga desde que entrei em casa.
Olho para ela recordando dos acontecimentos da noite passada.
-Que cara é essa? Ela pergunta e imagino minha cara de dor.
-Matt tem namorada e passei o maior vexame ontem, se ele aparecer por favor não o deixe entrar Meg. Digo implorando com os olhos.
-Tudo bem eu entendo, não o deixarei entrar. Nesse momento a campainha toca e me apavoro, Meg se levanta e sorri fechando a porta ao sair.
Ouço vozes e logo em seguida gritaria e a porta sendo batida com força.
Meg entra e se senta na beirada da cama.
-Era ele... Disse que precisava explicar mas o coloquei para fora. Ela sorri presunçosa.
-Obrigado não quero vê lo nunca mais... Ele me chamou de reunião para a namorada dele. Começo a chorar pois a vergonha é esmagadora.
-Calma Tess você não tinha como saber... Ela me consola e choro ainda mais.
-Eu sei... Mas fui muito burra isso nunca tinha acontecido.
-Não se crucifique e esqueça isso certo, quando o dia clarear podemos sair e fazer coisas de menina.
Sorrio e concordo, não estou afim de conversar e ela me entende me deixando sozinha com meus pensamentos acabo adormecendo novamente me sentindo extremamente cansada.
Passa das duas da tarde quando resolvo ligar o celular e sou invadida por uma enxurada de mensagens de texto e recados na caixa postal.
*Linda deixe me explicar*
*Tessa me atende por favor*
*Não fuja de mim cerejinha*
Ao ler essa mensagem fico com raiva e desligo novamente o telefone, levanto me sentindo horrível e encontro Meg sentada no sofá com uma caneca de café na mão.
-Boa tarde... Será que podemos almoçar fora? Ela pergunta empolgada.
-Hum... Claro mas posso tomar um banho e dar um jeito nessa minha cara horrível? Digo e ela sorri.
-Sim claro jamais sairia com você com essa cara horrível. Dou risada e mostro a língua para ela.
Tomo um banho rápido e encontro Meg na cozinha me esperando.
-Podemos ir estou faminta. Digo e ela se anima.
-Podemos ir no Pub assim podemos andar já que o dia está lindo.
Concordo e ao abrir a porta vejo Josh vindo pelo corredor ele sorri ao me ver.
-Ei está me devendo um café! Droga esqueci completamente do nosso café.
-Então vou pagar com um almoço combinado? Ele sorri e concorda nos acompanhando.
-Ei Josh terá que me aturar no almoço também. Diz Meg sorrindo.
-Sem problemas você sempre é uma compania... Peculiar? Caímos na risada.
Ao sair do prédio o vento me atinge renovando minhas energias sorrio olhando para Josh que está com um sorriso bobo olhando para mim.
-O vento bagunçou seus cabelos e mesmo assim continua linda... Ele diz ajeitando uma mexa de cabelo atras da minha orelha e nesse momento ouço Meg dizer.
-Tessa.... Olho para ela e a vejo olhando para além de mim e quando olho para trás vejo Matt vindo em disparada em minha direção. Droga isso não está acontecendo.
-Tire as mãos dela! Bufa com o rosto vermelho então vejo Josh se colocar ao meu lado tão vermelho quanto Matt.
-E quem você pensa que é para dizer isso? Ele questiona com ira nos olhos.
-Tessa podemos conversar? Matt se dirige a mim ignorando Josh, ele toca meu braço e me retraio.
-Não temos nada para conversar, me deixe em paz acabou seu... Seu... Mentiroso!
-Não! Me dê a chance de explicar. Perco o fôlego ao ver angústia nos olhos de Matt mas me mantenho firme!
-Vá para casa não quero mais ver você por favor me deixe em paz. E ao dizer isso uma estranha tristeza toma conta do meu coração.
-Já chega! Deixa ela em paz! Diz Meg me arrastando rua a baixo, olho para trás e mais uma vez vejo Matt com as mãos nos cabelos exasperado.
_&_
Depois do almoço Meg vai encontrar Noah deixando eu e Josh sentados no café que tanto adoramos.
-Se você quizer posso levá la para casa. Ele diz inquieto.
Tudo que eu quero é sair dali e esquecer todos os últimos acontecimentos então concordo e vamos andando em direção ao meu apartamento. Durante todo o caminho percebo que Josh está comversando nervoso mas minha cabeça está em outro lugar, preciso me livrar disso ou acabarei enlouquecendo. Entramos no apartamento e Josh segura minha mão.
-Queria conversar com você, podemos?
-Claro... Vamos nos sentar.
-Tess... Eu amo você sempre amei e isso está me consumindo, porque não é apenas amor de amigos, quero você para mim, cuidar de você ser quem você precisa, eu... So preciso de uma chance para te mostrar que posso te fazer feliz. Ele diz tudo tão rápido que ao terminar está sem fôlego.
-Josh eu... Não sei o que dizer... Você sempre foi meu melhor amigo.
-Quero ser mais que um amigo deixe me mostrar a você.
Em um segundo ele está colado a mim segurando meu rosto com expectativa nos olhos, fico sem reação apenas olhando em seus olhos. Ele me beija a princípio com ternura e pensando em esquecer de tudo me entrego ao beijo que logo se intensifica, mas imagens de Matt me vêem a cabeça me deixando confusa e com raiva.
-Sempre sonhei com isso... Ele diz com a boca em meu pescoço.
-Josh... Não devemos. Olho para ele na esperança de clarear minhas ideias mas tudo o que vejo são olhos magoados. Ele para e se levanta inquieto andando de um lado para o outro.
-Uma noite! Seja minha uma noite e a deixo em paz. Ele suplica e não sei o que pensar.
-Isso só vai estragar nossa amizade, você acabou de dizer que me ama como isso se resolverá em ums noite?
-Talvez... Se você for minha uma noite, entenda que és tudo que sempre quis. Ao dizer isso vejo esperança em seus olhos e sei que não posso alimentar isso tendo outro em minha mente, outro que está comprometido e ainda mexe comigo.
-Josh e se isso não acontecer? Como fica nossa situação? Jamais seremos os mesmos, nossa amizade estará acabada para sempre e não quero isso, você é importante para mim, mas não vejo chance de sermos mais do que isso.
Nesse momento ele se joga aos meus pés e abraça minha cintura me deixando momentaneamente confusa, o que há de mal afinal de contas? Amizade colorida? Seria o certo usar Josh para esquecer Matt? Deus... Estou considerando mesmo isso?
-Me dê uma chance de amar você?
Olho para baixo e vejo um homem lindo que sempre esteve ao meu lado em apoio a tudo que precisei, acarinho seu rosto e ele fecha os olhos e exatamente nesse momento eu o beijo tentando amenizar tudo.
-Você sempre será meu melhor amigo, espero que jamais esqueça isso e espero que isso jamais mude mesmo que isso não dê certo, prometa?
Ele sorri e levanta fazendo eu me sentir pequena em seus braços.
-Prometo! Se amanhã quando acordar e eu não for o que você quer irei entender...
Ele me beija e me arrasta para meu quarto, me deixo levar dando uma chance a Josh, uma chance de sair da dúvida quanto aos meus sentimentos em relação a ele.
Ele é extremamente carinhoso e mesmo assim não consigo entrar no clima e Josh percebe.
-Isso não está dando certo não é? Ele diz envergonhado.
-O problema sou eu, simplesmente não consigo apagar tudo que você é para mim...
-Certo... Posso pelo menos dormir aqui com você? Vou me comportar promento. Diz fazendo juramento de escoteiro e caio na risada.
-Tudo bem... Pode dormir comigo.
Ele deita em minha cama apenas usando a calça jeans e ao me puxar para si sinto seu calor, ele acaricia meus cabelos e diz bem baixinho.
-Sempre amarei você e sempre serei seu...
Ao ouvir isso me sinto estranhamente segura e caio num sono perturbado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Desejos De Tessa
Literatura FemininaEnquanto todos meus amigos saem me contento em estudar e planejar meu futuro.. Até que ele apareceu e bagunçou todos meus planos... Seu nome... O nome que vem atormentado meus pensamentos... Matt...