Vovó se levantou da cadeira com a ajuda de vovô e me estendeu a mão, dei-lhe um sorriso sincero e segurei sua mão um dei um pequeno aperto pra que ela soubesse que eu estaria com ela independente do que acontecesse, ela me retribuiu com um sorriso fraco.
- Vamos minha querida, - falou com uma voz fraca, - Vou fazer alguma coisa pra você comer.
Levou-me a passos lentos até a porta que eu havia saído há minutos atrás e entramos na cozinha, vovó soltou minha mãe e foi até a geladeira. A cozinha era toda branca e cinza, os armários ocupavam duas paredes do lado direito da cozinha a pia era embutida embaixo de um armário e havia uma geladeira próxima aonde terminava o armário da segunda parede, o fogão ficava na parede aonde havia uma janela que dava em frente ao jardim de onde eu e vovó havíamos acabado de sair, no centro da cozinha havia uma mesa de madeira de seis lugares.
Vovó soltou a minha mão e foi até a geladeira e retirou de lá, queijo, presunto, tomate e seu molho especial cuja receita ela não revelava nem pra mim, deixou o que ela havia pegado sobre a mesa e foi até o armário e retirou de lá uma travessa com pão e colocou também sobre a mesa, eu olhava tudo em silencio, vovó agia como se não tivesse estado no hospital até essa manhã.
Eu tinha que faze-la parar ou ia piorar o seu estado, eu sabia o quanto ela podia ser teimosa, eu já estava ficando nervosa com medo de que acontecesse algo com ela.
- Vovó não é necessário, estou sem fome.
Ela havia acabado de cortar os tomates me olhou e ponderou se eu falava à verdade, mas seja lá o que ela o que ela viu nos meus olhos deveria ser mentira porque quando falou, parecia que eu havia dito que eu passava fome desde o dia que eu havia ido morar em De soto, claro que eu estava com fome, dirigi 2hrs e meia sem ter comido nada, mas eu era grandinha o suficiente para fazer um sanduiche, mas parece que vovó não compartilha da mesma opinião.
- Cassie querida você não consegue mentir para sua vó, vou fazer algo pra você comer e não se fala mais nisso.
- Mas vovó você estava no hospital essa manhã.
- Bobagem querida, estou bem, - me deu um sorriso tranquilizador e terminou de preparar o sanduiche colocou em um pirex, - Agora coma querida, você está muito magra Cassie.
Puxei uma das cadeiras e me sentei.
- Ah querida antes de começar me deixe pegar o suco de morango que seu avô preparou, - afagou o meu cabelo.
Afastou-se indo em direção a geladeira e foi quando tudo aconteceu, foi tudo tão rápido de repente vovô colocou a mão no peito e caiu desmaiada no chão.
Eu corri em sua direção e coloquei sua cabeça no meu coloco, verificando em todo o seu corpo se havia sangue em algum lugar, ela estava gelada e sua boca estava branca e seu rosto pálido.
- Vovô, - gritei.
Vovô apareceu assustado na porta da cozinha, quando ele viu a cena na sua frente seu rosto tomou feições de desespero e sofrimento, ele veio em minha direção e se ajoelhou ao meu lado.
- Olivia, - vovó tocou em seu rosto, ela estava tão gelada, mais ainda respirava, eu estava me segurando para não cair no choro em frente a vovô.
- O que houve Cassie? - me olhou de forma preocupada seus olhos estavam marejados.
- Eu não sei vovô, ela estava fazendo um sanduiche pra mim eu falei pra que eu não estava com fome, mas mesmo assim ela não me ouviu, então ele foi pegar suco na geladeira e desmaiou, eu não sei o que houve vovô mas ela não acorda, - eu não conseguia conter as lagrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encurralada
RomanceErros são cometidos, e eu havia cometido o meu, eu sempre fui uma garota exemplar, sempre quis ser o motivo de orgulho dos meus avós, até quando eu o conheci, ele era como um anjo que me fazia querer ser diferente, ele me olhava como se eu fosse uni...