- Inês, anda jantar!
- Vou já!
Tirei os fones e lá fui eu.
- Nunca mais chegavas- disse a minha mãe
- Mas eu nem demorei 5 minutos...
- 5 minutos é uma eternidade!
- Okay, whatever.Mal acabámos de jantar escapei-me para o meu quarto. Era o meu sítio. É lá que tenho o meu computador, os meus cd's, as minhas fotos... Tudo o que eu preciso. Os meus pais só se queixam que eu passo o tempo todo, mas todo, no computador e telemóvel. Eles têm razão, passo lá o tempo todo. Mas é porque nesse tempo que lá passo, sou feliz. Sinto-me integrada.
A minha mãe chama-me outra vez:
-INÊS!!!!! ANDA CÁ! JÁ
-Diz mãe.
-Diz mãe? Mas o que é que estás a fazer? Não tens de estudar?
-Mãe, o teste não é agora, ainda tenho tempo.
-Então faz alguma coisa de útil, em vez de estares sempre nisso sem te dares com ninguém. Parece que és parva. Vai para a rua, fala com alguém. Não sejas uma inútil.Simplesmente bati com a porta e saí.
"Calma Inês, está tudo bem. Ela disse tudo aquilo sem pensar... não te preocupes"- pensei euMas era sempre assim. Sempre sem pensar... A culpa era sempre minha.
ESTOU FARTAA! repito FARTA. Não aguento mais nada disto.
Só conseguia pensar nas palavras dela.. "Não sejas uma inútil"É por isto que gosto de estar no meu mundo. Lá ninguem me julga, ninguém me culpa por coisas que eu não fiz. Nestas alturas, só a musica me salva.
Neste momento eu estou no meu parque. No parque onde eu ia quando ainda não andava na escola. Tenho tão boas memórias desse sítio. Por isso vou para lá quando estou triste.
*Telemóvel vibra*
Era a minha melhor amiga. "Inês, nem sabes o que aconteceu! Lembras-te daquele rapaz que eu te disse que tinha feito contacto visual no autocarro? Ele mandou-me mensagem!!"
Ah esqueci-me de mencionar... A minha melhor amiga tem uma grande tendência em ter crushes por todo o rapaz que note que ela existe.
Bem eu respondi-lhe "A serio Matilde? Que bom!" Sinceramente não estava com cabeça para aquilo agora, mas de qualquer maneira tentei ser o mais normal possível (porque sim, ela conhece-me tão bem, que até pelas mensagens nota se estou bem ou mal). Não lhe queria estragar a felicidade.Bem acabei por voltar a casa e mal entrei pela porta a minha mãe pediu-me desculpa. As desculpas são uma boa maneira de nos reconciliarmos. Desde que os "desculpa" não sejam ditos todos os dias. E nestes últimos meses a frequência com que ela profere aquelas palavras é muito grande, 2 vezes por dia no mínimo.
De qualquer maneira, após isso, subi as escadas e fui para o meu quarto. Vesti o pijama e instalei-me na cama. Mal sabia o que me esperava no dia seguinte
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold On - A Shawn Mendes Fanfiction (Portuguese)
Fanfiction"Tu foste a melhor coisa que já me aconteceu. Disso não duvido, e não interessa quanto tempo passar continuarás a ser. Porque às vezes as melhores coisas acontecem por acaso, e tu? Tu és o melhor acaso da minha vida"