*POV SHAWN*
A Inês atendeu uma chamada e parece super preocupada... devo segui-la? Meu mas que é isto? Agora viraste stalker?
Devo estar a ficar maluco só pode, já discuto comigo mesmo dentro da minha cabeça. De qualquer maneira, tenho de ir ter com ela. E se for importante?
Sigo o caminho pelo qual ela foi, e passado um pouco a andar vejo-a. Está ao pé de uma paragem de autocarros e parece que a chamada já acabou. Ao olhar para a cara dela deteto sinais de preocupação. Espero que ela não me veja porque...
*crac* piso um ramo.
A Inês vira-se para trás e olha para mim. Porém nem sequer fez perguntas nenhumas. Aliás parece que eu era o menor dos seus problemas
-O que se passa? Pareces afetada.- pergunto
-Não sei... espero que esteja tudo bem.- diz ela.
-Como assim? Inês isto parece importante.- constato.
-E... e é.-diz ela.
-Então... conta-me.- digo e pego-lhe nas mãos- sabes que podes confiar em mim.- e sorrio-lhe.
-Sim... sei... mas o problema é que me pediram para não te contar...- diz a Inês.
-Inês não estou a gostar nada do rumo que isto está a tomar...- afirmo.
-Okay Shawn. Se te vou contar, tem de ser rápido, tens de prometer que não te vais chatear, nem comigo nem com ela porque as intenções eram boas.- ela avisa.
-Estás-me a assustar... ela? Quem mais está metida nisto?- pergunto.
*POV INÊS*
-Okay Shawn... Então é assim a tua irmã fez um amigo virtual. Ela gosta dele e ele gosta dela. Ela teve medo de te contar porque tinha medo que reagisses mal, então um dia contou-me e pediu-me ajuda porque não sabia o que fazer. Eles tinham marcado um encontro e ela estava com medo. Então- sou interrompida.
-CALMA LÁ! Então para além da minha irmã ir a um encontro com um rapaz que não conhece de lado nenhum, tu sabias e não me contaste? BOA INÊS, a sério. Boa fiquei mesmo impressionado contigo. Inês eu confiava em ti. Foda-se.- diz ele.
Fogo. Não, não foi por mal. Isto doeu-me tanto ouvir. O pior é que ele tem razão. Mas é o Shawn. Eu não o posso perder. Ele é o meu melhor amigo... sem ele...
-Mas Shawn ouve-me. Podes ficar chateado comigo, tens motivos mas por favor ouve-me. Ela ligou-me agora muito preocupada, porque achava que estava a ser perseguida e observada...- digo.
-Só podes estar a gozar comigo, Inês. Tens noção do risco em que ela está? Foda-se Inês, foda-se. É a minha irmã! Não é uma pessoa qualquer, é com quem eu cresci, é das melhores pessoas que eu já conheci, é quem está lá sempre para mim. E estás-me a dizer isto? Fogo Inês.- diz Shawn. Sinto uma fraqueza na voz dele.
-Shawn. Desculpa okay? Mas agora o que interessa é que eu só ouvi um grito e a chamada caiu.- informo- antes que digas nada vamos apanhar este autocarro.
-Foda-se. INÊS FODA-SE. A MINHA IRMÃ PODE TER SIDO RAPTADA? NÃO. NÃO PODE, A MINHA IRMÃ, A AALIYAH... NÃO... Não pode... ela tem de estar bem...- e vira-se para trás.
-Shawn, sei que pode ser um choque...
-Um choque? A MINHA IRMÃ ESTÁ POR AI SOZINHA, PROVAVELMENTE EM MUITO MÁS MÃOS. E se lhe acontece alguma coisa? Eu não me vou perdoar... eu devia-lhe ter perguntado. Eu... eu devia...- interrompo-o
-Shawn para. Agora temos de ver como vamos resolver isto. Okay vem aí um autocarro vamos.- digo e puxo-o
-Mas tu sabes onde ela está?- pergunta Shawn, esperançoso.
-Não, mas nós vamos encontrá-la.- digo e tento acalmá-lo.
Vamos calados o resto da viagem. Olho para o Shawn. Ele olha lá para fora e está com a cabeça encostada à janela. Desde que entrámos que ainda não parou de roer as unhas. Já notei que ele faz isso em momentos de stress, como antes dos exames, ou quando o diretor o chama ao seu gabinete. Sinto-me tão mal. Fiz merda. E não podia estar mais arrependida.
O autocarro para na última paragem. Saímos e mal o fazemos o Shawn começa a andar com os olhos postos no chão.
-Não me vais falar? Sabes que precisamos de falar para a encontrar não sabes...? Se não me fala..- sou interrompida.
-Para de falar. Okay? Sim eu sei. Precisamos de falar. E eu quero falar contigo. Porque sim. Mesmo depois de toda a merda que fizeste eu continuo a ter a necessidade de falar contigo. E não consigo ficar chateado contigo. Mas deixa-me tentar. Eu posso perder a minha irmã percebes? Portanto deixa-me estar. Deixa-me concentrar.- diz Shawn.
-Ah... okay...-digo.- Desculpa. Desculpa, Okay? Não fiz mesmo de propósito. Eu só a queria ajudar. Ela é mesmo muito fixe e eu...
-Cala-te.- diz Shawn.
-Não, não me calo. Eu preciso de te explicar, não aguento que estejas assim comigo...
-Não, a sério. Cala-te não faças barulho. Estou a ouvir um telemóvel a tocar.- diz ele.
-Ah okay... Desculpa- digo e rio-me.
-Shhhh!- diz ele
-Okay é o telemóvel dela. Fogo. Agora como é que a encontramos?- diz Shawn assim que encontra o telemóvel.
-Calma... ela não andava sempre com um Ipod...?- digo
-Sim... anda!! Boa- ele diz.
-Pois... mas e agora?- pergunto.
-Então... agora... agora nós... Não sei. Estamos perdidos... e a Aaliyah está por aí...
*TRRIMMM TRIIM*
-Ó meu deus, alguém está a ligar!!- digo.
Atendemos o telemóvel e ouvimos a voz da Aaliyah:
-Por favor, alguém me ajude. A sério, eu não sei onde estou. Raptaram-me e estou sozinha! Chame ajuda por favor- diz ela.
-Ó meu deus, Aaliyah estás bem? Eu estou super preocupado, onde estás? Nós vamos-te buscar...- diz Shawn.
-Shawn? SHAWN! Desculpa, fui tão estúpida... o que é que eu faço?- pergunta ela.
-Mas calma, como é que estás a falar connosco? Eles não te estão a controlar?- pergunto.
-Estão, óbvio, mas eu vim à casa de banho. Eles ainda não se aperceberam do Ipod. Eu liguei a localização para poderem descobrir que sítio é este.- ela é interrompida.
-Mas estás a falar com quem?- ouve-se uma voz grave
-Com.. com ninguém... eu estava calada. Deve ser lá fora.- disfarça ela.
-Deves achar que somos burros!! Eu bem te ouvi. Com quem estavas a falar?- pergunta.
-AII- grita Aaliyah- NINGUÉM!
-AALIYAH!- grita o Shawn deste lado da linha. Vou a tempo e consigo abafar o seu grito.
-É a última vez. Com quem estavas a falar?- pergunta o homem.
-Já lhe disse, com ninguém.- afirma ela.
-Muito bem dei-te uma oportunidade, agora vais ver as consequências.- a chamada termina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold On - A Shawn Mendes Fanfiction (Portuguese)
Fanfiction"Tu foste a melhor coisa que já me aconteceu. Disso não duvido, e não interessa quanto tempo passar continuarás a ser. Porque às vezes as melhores coisas acontecem por acaso, e tu? Tu és o melhor acaso da minha vida"