Conflitos

52 6 1
                                    

Dirigimo-nos ao refeitório e pegamos todos num tabuleiro. Começo a ouvir comentários:

-Aquela miúda.- disse um rapaz apontando para uma rapariga que estava sentada sozinha numa mesa redonda.

-Dizem que ela é bué fácil.- comenta o outro.

Dirijo-me à mesa deles e digo:

-Olhem, sinceramente se só abrem a boca para dizerem porcaria, simplesmente mantenham-na fechada. As pessoas têm sentimentos, e não são só brinquedos ou objetos. Vocês por acaso sabem o que se passa na vida de cada uma das pessoas que está neste refeitório? Então, pronto.- viro costas. Sinto-me extremamente confiante neste momento.

-You go girl!!!- diz Shawn.

-Eles que não se metam contigo!- comenta Hayes.

-YHA!! ELA É A MINHA MELHOR AMIGA!!- grita Bea

Estou quase a chegar ao pé deles quando oiço uma voz familiar:

-BRAVO! BRAVO! Uma salva de palmas para a super heroína Inês!!- diz sarcasticamente- de qualquer maneira, não me lembro de te ter perguntado...?

-Será que em todos os sítios em que acontece merda estás lá sempre tu? Coincidência? Acho que não.- digo.

-Agora andas em defesa dos mais fracos, só por que tens um namoradinho?- e olha com desdém para Shawn, que começava a andar furioso, em direcção ao rapaz, mas Hayes agarra-o.

-Sinceramente Miguel não me fales mais. Sempre que abres essa boca sai porcaria.- digo com desdém. Viro costas e vou-me embora quando sinto uma mão no meu rabo.

-SEU! SEU! SEU PORCO!- viro-me e dou-lhe uma chapada.

Miguel ergue a mão mas, segundos depois é deitado ao chão por alguém.

-Tu não lhe tocas! Ouviste?- diz Shawn em cima de Miguel.

-Que querido, a defender a namoradinha.- diz e faz caretas para gozar.

-Shawn, vamos embora não vale a pena.- digo.

Assim que Shawn se vai a levantar, cai de novo. Miguel dá-lhe um murro.

-SHAWN!- grito assim que vejo que ele está a sangrar.

-Meu agora estás lixado- diz Hayes. Este dirige-se a Miguel e dá-lhe um bom murro no nariz.

Passado uns 10 segundos, já estão  todos a lutar. Eu e Bea estamos em pânico e só procuramos ajuda. Um rapaz, aparentemente da equipa de futebol acaba por nos ajudar.

-Meus parem com isso!- diz e separa todos.

Miguel continua a espernear.

-Miguel pára!- avisa- vou ter de te dar um murro se não paras.

Miguel continua com a mesma atitude, e, como prometido, 5 segundos depois levou com um soco bem acentuado na sua cara.

*POV SHAWN*

Tudo parece estar a ficar controlado. Mas que é isto? Oiço um barulho de uma garrafa a partir, olho para trás e a última coisa que vejo sou eu e o Hayes a levarmos com ela na cabeca. Caio e fecho os olhos.

Acordo numa maca, e noto que Inês está a dormir sentada numa cadeira mesmo ao lado da minha cama. Olho para a esquerda e está Bea na mesma posição, ao lado da cama de Hayes.
Hayes ainda não está acordado.

O Miguel é mesmo estúpido. Estou numa maca mas valeu a pena. Ele... ele... ele apalpou o rabo... à Inês? Mas quem é que ele acha que é? É uma enorme falta de respeito e só de pensar nisso dá-me uma vontade de o espancar! Para largar a minha raiva dou um murro na mesinha de cabeceira, e por azar, acerto numa colher, que faz ricochete e bate-me na cara.

-Epah, mal acordaste e já a levar com colheres na cara? Boa Shawn- goza Bea.

-O que é que foi isto?- pergunta Inês a acordar.

-Foi aqui o Dory, que bateu com a colher na cara.- diz Hayes.

-O que interessa é que vocês estão bem!- diz Bea.

-Exato, mas só naquela o que é que se passou? Só ouviu uma garrafa partir e puff- diz Shawn

-Ficou tudo preto- completa Hayes.

-Então é assim, o estúpido do Ken e do Montgomery chegaram atrás de vocês e deram-vos com a garrafa. Vocês começaram a sangrar e depois puseram-vos aqui.- explicou a Inês.

*POV INÊS*

-Mas olha, saltaste uma parte- diz Hayes.

-Ai é? E qual foi?- diz Bea dando uma chapadinha no braço do Hayes.

-Aquela parte em que vocês choraram rios, porque pensavam que nos iam perder!- diz Shawn, numa perfeita imitação da nossa stora de Português.

-Começam com muitas coisas, e começam a voar colheres!- comento.

Todos nos rimos e depois entra uma enfermeira.

-Vejo que os nossos dois aventureiros já acordararam! Como se sentem?- pergunta a enfermeira.

-Bem, melhor que nunca!- diz Hayes- tirando a dor de cabeça.

-E os olhos pesados- completa Shawn

-E cansaço muscular- continua Hayes.

-Oh princesas, calem-se!- comento- vocês já estão bem, não se aproveitem!

-Não diria melhor- diz Bea, dando me um highfive.

-A senhora vai ficar aí especada? Vê-las ofender-nos desta maneira cruel e impetuosa?-pergunta Hayes.

-Não disse nenhuma mentira, a rapariga!- diz e sai da divisão.

-Vou à casa de banho, já volto- informo.

-Okay!!- dizem os 3 em simultâneo.

Assim que saio da sala procuro visualmente a enfermeira.
Encontro-a:

-Olhe desculpe?- chamo- queria só perguntar onde era a casa de banho...

-Fundo do corredor, terceira à direita.- informa a enfermeira, com pressa.

Começo a dirigir-me ao local até que vejo um rapaz, da nossa idade, entubado.

-É horrível, não é?- e põe-me uma mão no ombro.

Viro a cara e vejo uma face igual à de o rapaz entubado. Olho de novo para o quarto, olho para o rapaz. Sinto-me confusa, até me aperceber da conclusão mais básica de sempre: são gémeos.

-Sim... é teu irmão?- pergunto.

-Gémeo. Como já deves ter notado não é?- diz o rapaz a rir.

-Ahahha sim.- e rio-me- o que lhe aconteceu?

-Bateu com a cabeça, veio para cá e estão a fazer análises pois desconfiam de mais alguma coisa. Ainda não me apresentei- constata.- Sou o Matt. Matthew Espinosa.

-Espinosa?- pergunto.- Já ouvi isso em algum lado! Bem, Olá Matt, sou a Inês!

---------------------------------

NOTA DE AUTOR

Olá!! Desculpem ser tão inativa!
Só vos quero informar de uma coisa. AMANHÃ VOU VER O SHAWN PELA SEGUNDA VEZ! Lisboa, Portugal!

Hold On - A Shawn Mendes Fanfiction (Portuguese)Onde histórias criam vida. Descubra agora