Estávamos eu e Memoerie caminhando na estrada com o sol nos atormentando com seu calor quase insuportável. Seguindo as direções que Vernio nos deu, nosso destino era a cidade Prerlati. Eu nunca tinha ouvido falar dessa cidade. Enquanto me perguntava como era acidade, vi Memoerie caindo de cara na estrada.
-Memoerie! Você está bem?-perguntei, preocupado.
Quando ela levantou sua cabeça, pude ver sua testa e seu rosto encharcados de suor. Ela se ajeitou e deu um forte suspiro e depois disso:
-AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!! QUE CALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR!!!
Depois disso, ela desmaiou de vez. Eu estava começando a me cansar, quando vi a frente uma colina com uma árvore no topo e até que a árvore era grande.
-Acho que devíamos ir descansar lá.
Agarrei Memoerie nos meus braços e não sei ao certo porque, mas ao vê-la daquele jeito apoiei meus ouvidos no seu peito para ter certeza se o coração estava batendo ainda. Fiquei muito aliviado ao sentir seu coração batendo, eu suspirei e andei tendo a colina em mente.
...
-Huuumm... Uahhhh! Que sono bom!
-Acordou, é?
-Você me carregou até aqui?
-Carreguei, sim.
-Obrigado, mais uma vez.
-Olha, não precisa agradecer toda vez que eu fizer algo para você.
-Sim.-ela disse sorrindo, mas parecia triste.
-Tem algo que você queira me dizer?
-Você está me acompanhando até a cidade. A cada passo que eu tomo me sinto na obrigação de lhe agradecer, Harry.
Estava pensando em algo para alegra-la, quando tive uma ideia.
-Bom, vamos fazer o seguinte.-estendi meu dedo mindinho e disse:-Vamos fazer um juramento.
-Juramento?
-Isso. Eu prometo que não sairei do seu lado até você recuperar todas as suas memórias. Assim, você não precisar me agradecer o tempo todo.
Ela arregalou os seus olhos e começou a rir e ao mesmo tempo se afogou em lágrimas.
-Sim. É um juramento.-ela levantou o dedo mindinho e abraçou meu dedo mindinho.
-Então, conto com você até lá, Harry.-ela disse, ainda com lágrimas nos olhos.
-É isso aí, Memoerie.
Nosso juramento estava feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas da memôria
FantasyUm rapaz encontra uma pequena garota caminhando sozinha na floresta, vendo que ela parecia estar perdida, ele à levou para sua casa na cidade de Lemnswill. Como essa história irá se desenrolar?