Preparativos

4 0 0
                                    

Estávamos na casa da Kassandra, depois da breve demonstração de minutos atras. Era uma casa simples de madeira. Lembrei que Vernio disse que Kassandra podia ajudar a achar o primeiro Ladrão que está com as memórias da Memoerie e perguntei:

-Kassandra, se me permite perguntar, como você pode nos ajudar? Mesmo não estando prontos para para enfrentar o Ladrão.

-Eu consigo localiza-los justamente por eles terem as memórias de Memoerie. Nós ainda não sabemos se eles ficam mais poderosos quando possuem memórias ou se simplesmente gostam de tê-las em sua posse.

-Espero contar com sua ajuda quando estivermos prontos, senhorita Kassandra.

-Vocês não só vão ter que aprender a usar magia, vão precisar se equipar melhor. Vai ser bom você aprender magia para você não confiar apena na sua arma que você têm em mãos, Harry.

O que ela disse era verdade. Se eu quero ajudar Memoerie, vou ser obrigado a fazer uma coisa e outra contra minha vontade.

-Sim, mas não temos tanto dinheiro assim.-disse, desapontado.

--Não se preocupem.

Kassandra pegou de uma estante de madeira dois sacos cheios de moedas de ouro. Deu um para min e Memoerie. A quantidade era o suficiente para comprar uma arma comprar melhor para min. Olhei para Memoerie e percebi que estava indecisa.

-O que foi, Memoerie?

-Ah! Não é nada demais, só não sei no que deveria gastar esse dinheiro.

-Você deveria comprar uma túnica igual a minha. Vai ficar bem em você, pequena aprendiz.

Os olhos de Memoerie brilharam com admiração pela nossa professora. Kassandra de repente se lembrou de algo.

-Ah! Quase me esqueço. Como eu disse, vocês precisam recitar o encantamento do elemento que você deseja utilizar e para usufruir do elemento precisam de uma enorme concentração. Quando vocês voltarem com armas melhores, vamos continuar o treinamento. E quando já estiverem usando magia, vamos para a floresta para treinarem com os monstros lá.

-Monstros?

-Ah. Não são monstros tão fortes assim.

-Bom, então. Vamos?

-Sim!!-Memoerie disse animada.


  


Crônicas da memôriaOnde histórias criam vida. Descubra agora