Pós-batalha

4 0 0
                                    

Ainda na caverna, eu estava carregando Memoerie nas costas depois de ela ter desmaiado.

-Espero que você esteja bem. 

Comecei a enxergar a luz do sol percorrendo a saída da caverna. Foram apenas alguns minutos dentro desta caverna, mas pareciam horas.  Me preparava para pisar fora da caverna, quando:

-Olha só! Não é que vocês mataram o Ladrão.

Me virei imediatamente, mas não tinha nenhuma alma viva na escuridão da caverna.

-Você parece ser só um fracote com uma espada. Essa ai te ajudou?

O homem misterioso de repente estava na minha frente. Pude perceber que seus olhos tinham cores diferentes: Seu olho direito era negro e o olho esquerdo era de um azul profundo. Parece que Memoerie acordou, pois senti ela se movendo.

-Harry?

-Memoerie!

Quando percebi que ela tinha acordado, corri para a saída da caverna, empurrando o homem. 

-Harry! Quem era ele?

-Não sei, mas senti que tinha que me afastar dele!

Eu corria com Memoerie nas costas sentindo um pouco de medo. De repente, senti que deveria me abaixar, saindo do caminho de uma estranha bola negra que o homem lançou. A pequena bola negra trilhou seu caminho e entrou dentro da floresta.

-Olha! Ele se esquivou.-O homem sorria de forma maligna.

-O que você quer?!-gritei.

-Acho que você deveria se preocupar com você mesmo. Dá uma olhada.

O homem apontou para trás, na direção da floresta.

-Mas...O que?!

Completa destruição. Aquela pequena bola fez tudo isso? Uma parte da floresta não estava mais lá. Perdi o equilíbrio e cai no chão, arregalando os olhos.

-Só vou falar uma vez. Me dê essa garota!

Hesitação e medo percorriam meus pensamentos. Não posso entrega-lá, mas se eu dizer não...Ele nos matará. O que eu devo fazer?!

-Não entregue ela, Harry!

Uma voz familiar me confortou.

-Kassandra!

-Proteja a pequena!

-Vernio!

Fiquei um pouco aliviado com a presença dos dois.

-Mas olha só. Reforços, é?

-Saia daqui! Você está em desvantagem!

-Parece que sim. Se vocês me derem licença.

O homem sumiu.

-Harry. Descanse.

Vernio  me aconselhou a descansar. Segui seu conselho.




Crônicas da memôriaOnde histórias criam vida. Descubra agora