Treinamento inesperado

4 0 2
                                    

Com a espada prateada em mão, entrei na floresta para treinar minhas habilidades com a espada. Tenho uma noção básica, pois fui obrigado pelos meus pais para aprender a lutar. 

Andei por um tempo para achar algum lugar para treinar, quando achei um grupo de lobos de pelo prateado. Os lobos começaram a rosnar para min e um dos lobos avançou em minha direção, o lobo  pulou tentando atingir meu pescoço. Esquivei do ataque do lobo e atingi as patas do lobo e finalizei-o. Olhei para os outros lobos que pareciam estar assustados e fugiram.

-Hmmm. Como vou treinar se eles fugirem?

-Até que você é bom, hein.

Me virei em direção a voz que ouvi, e vi um homem  de cabelos negros e olhos vermelho sangue. Era Vernio Grillow.

-Vernio? O que faz aqui?

-Ora. Só vim ver como vocês estão. Como está a pequena?

-Ela está bem. Ela está aprendendo a usar magia com Kassandra e eu estou treinando, mas os lobos fugiram.

-Está é uma bela espada. Você disse estar treinando, não?-disse Vernio, mostrando um sabre negro.

-Acho que posso te ensinar algumas coisas, se você quiser claro.

Desconheço as intenções dele, mas acho que não poderia recusar sua oferta.

-Não sabia que você lutava. Achei que só usava magia.

-As pessoas não podem depender de apenas uma coisa.-ele disse apontando seu sabre no meu pescoço.

Fiquei em posição esperando uma oportunidade para atacar. Avancei para ataca-lo, mas ele sumiu da minha vista e quando menos percebi vi os olhos vermelhos me encarando com o sabre no meu pescoço. 

-Se você baixar a guarda por pelo menos um segundo numa luta, será o último segundo da sua vida.

Depois de um longo silêncio, quem o quebrou foi o homem de olhos vermelhos.

-Acho melhor você aprender a usar magia. Numa luta, se você for desarmado pelo inimigo você terá algo para usar contra eles.

-Kassandra disse a mesma coisa. Acho que ela está certa.

-Se você quiser treinar suas habilidades com a espada, eu pode te ajudar.

-Como você vai saber quando vou precisar da minha ajuda?

-Eu me viro. Eu acabo descobrindo. Acho melhor você voltar. Dê um oi para Kassandra por min.-ele acenou e sumiu nas árvores.

Olhei para o céu e parece ter passado um tempo desde que cheguei na floresta. Então, resolvi voltar.



Crônicas da memôriaOnde histórias criam vida. Descubra agora