-Que cajado lindo!
Os olhos de Memoerie brilhavam a cada loja que exibisse um cajado que ela achava bonito. Já eu estava procurando uma arma melhor para min. Meus pais me ensinaram o básico para manusear uma espada. Ao mesmo tempo que lembrava de meus pais, senti uma tristeza que não conseguia descrever.
-Harry? O que houve?
-Ah. Nada. Bom, o que está procurando?
-Eu quero um cajado. Eu sou pequena e não sei usar armas. Então, um cajado seria melhor para uma maga.
-Bom, verdade. Pode deixar que eu cuido do ataque!
-Sim. Ah!
Memoerie apontou para um cajado do tamanho dela com uma rosa em cima. Ela parecia encantada com o cajado.
-Você quer aquele?
-Quero!
-Vamos lá então.
Nós fomos para a loja que exibia o cajado que atraiu Memoeire. A loja era propriedade de um senhor que parecia ter seus 60 anos. Ele nos deu boas-vindas com um gentil sorriso.
-Bem-vindos. O que desejam?
-Eu quero esse cajado, senhor.
-Ah! Aquele cajado é bem caro, umas 400 moedas de ouro.
Memoerie pegou o saco de moedas que Kassandra deu para cada um e entregou ao senhor.
-Bom, parece que tem a quantidade certa, pequena princesa. Aqui está seu cajado.-o senhor deu o cajado e o bolso de moedas com metade da quantidade original.
-AHHHHHH! Que cajado lindo!
Ela estava realmente feliz com seu cajado.
-Acho que é minha vez. Vamos, Memoerie.
-Sim! Obrigado, senhor!
-Adeus, jovenzinha.
Agora precisava achar uma espada para min. Não tenho nenhuma preferência, qualquer coisa serviria. Mas, uma espada em particular me chamou a atenção. Era uma espada prateada de tamanho médio. Nos dirigimos até a loja que exibia a espada prateada e perguntei ao dono da loja:
-Quanto custa essa espada?
-1.000 moedas de ouro.
Eu tinha exatamente essa quantidade de moedas no saco e resolvi pagar. Ele me entregou a espada e a bainha para guarda-la. A espada era assustadoramente leve, parece que servirá para o tal treino na floresta com os monstros.
-Acho que é melhor voltarmos.
-Parece que sim, Harry.
...
-Ah! Voltaram, é?-disse, Kassandra.
-Sim.
-Harry, você irá para a floresta para treinar com os monstros que habitam ela, tudo bem?
-Sim. E a Memoerie?
-Ela ficará aqui comigo aprendendo magia, você aprenderá magia em outro momento.
-Tudo bem.
-Tome cuidado, Harry!-disse, Memoerie preocupada comigo.
-Não se preocupe.
A floresta ficava na saída da cidade e segundo Kassandra, habitada por monstros ideais para treinamento. Eu sai da casa de Kassandra com a floresta como destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas da memôria
FantasyUm rapaz encontra uma pequena garota caminhando sozinha na floresta, vendo que ela parecia estar perdida, ele à levou para sua casa na cidade de Lemnswill. Como essa história irá se desenrolar?