_ Não!- O empurrei dessa vez de uma maneira mais violenta.- Eu te disse, não!
_ Eu sei que você quer isso...- tentou me agarrar novamente.Me desviei de seus braços e corri até a porta, abri a mesma e atravessei o corredor rapidamente em direção a saída da casa.
_ LAURA MORAES!- Ele esbravejou de dentro da residência.- VOCÊ É BAIXA!
Permaneceu o tom de voz, na porta da casa, chamando atenção dos irmãos que estavam na fraternidade e de alguns alunos que circulavam pelos arredores.Eu apenas corri. Torcendo para não perder minha próxima aula.
---'--'-
_ Eu sinto muito pelo atraso.- Disse à professora, cujo nome não sabia.
A senhora, que aparentava uns cinquenta anos, apenas remexeu no óculos em seu rosto e torceu o nariz.Entrei na sala e me sentei ao lado de Larissa, especificamente, e mais alguns colegas que ainda não sabia o nome.
_ Eu quem dei uma saidinha e você quem se atrasou. Onde estava?- A morena ao meu lado, questionou em sussurro.
_ Tive que resolver alguns problemas.- respondi no mesmo tom.Ela mexeu no cabelo.
_ Estamos aqui há algumas semanas apenas, Laura. Não tente carregar um fardo maior que o necessário. Tente ficar tranquila, vai ficar tudo bem.Apenas sorri torto e ela acariciou minhas costas num ato amigável, tentando me acalmar.
Após algumas aulas, no finalzinho do dia tivemos tempo livre e fomos falar com as garotas, Jéssica e Daphine, no quarto delas na fraternidade em que estavam vivendo.
_ Jornalismo é um saco!
Larissa se jogou na cama de uma das meninas, cobrindo o rosto com um travesseiro._ Não diga isso. Foi a profissão que escolheu, não?- Jéssica disse à ela, prendendo os cachos rebeldes em um coque bagunçado.
_ Eu escolhi? Não escolho nem o que vou vestir, sozinha. Quem dirá o que farei pelo resto de minha vida!
_ Então por que não desiste de vez? Troque de curso e faça o que te agrada.
Foi a vez de Daphine._ Meus pais me matariam!- Soou melodramática.- Eles me criaram para seguir a profissão de meu avô, e disseram que não me ajudariam financeiramente em nenhuma outra ocasião se eu não seguisse os passos dele. É minha única opção, seguir com esse martírio!
Choramingou._ E o que a senhorita gostaria de fazer, se pudesse?- Jéssica interrogou mais uma vez, se acomodando no chão, em um canto qualquer, para pintar suas unhas dos pés.
_ Eu sonho mesmo em atuar em grandes palcos e me ver nas telas.- Larissa se sentou na cama com um pulo.
_ E não é que se daria bem como atriz.- Daphine voltou a ter a palavra.- O drama já possui.
As três garotas riram.
_ E por que está tão quieta dessa maneira, Laura?- A loira me questionou.- Não disse uma palavra sequer desde que chegaram. Achei que já tivesse se acostumado conosco.
Pisquei e balancei a cabeça afastando os pensamentos.
_ Não é nada. A semana tem sido bem cheia. Estou cansada._ Pois sabem- Lari iniciou-, ela mente! Hoje mais cedo, se atrasou para a aula e estava toda nervosa e impaciente. Sem contar do batom borrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
University-ish| [EM PAUSA]
Teen Fiction[Reescrevendo o livro até então conhecido como: Como eu era antes de vocês] Laura, uma jovem de dezenove anos, recebe uma bolsa de estudos para estudar fora de sua cidade residente, tendo que deixar seus familiares, seu namorado e antigos amigos par...