(re)encontros esclarece(dores)

616 30 2
                                    

A semana foi passando e eu tentava evitar ao máximo os presidentes da fraternidade. Os conflitos em que estava me metendo com eles não era nada bom para minha continuidade na casa e eu já estava planejando me mudar nem que fosse tentar alugar um apartamento próximo a faculdade ou no centro da cidade.

Felizmente consegui me manter longe de problemas passando mais tempo na biblioteca e com as garotas.
Via Lenon apenas algumas vezes ocasionalmente durante intervalos de aula, não estava tentando me afastar como da outra vez, era só uma forma de evitar disputas com Rachel e antecipar minha expulsão antes que arranjasse um local fixo.
Estava mantendo contato com Danilo regularmente pelo telefone e nos encontrávamos nos períodos das refeições para comermos juntos, no nosso ponto característico, próximos a lixeira.

Logo, lá estava eu no salão da universidade, segurando um copo de refrigerante pra mim e o de Larissa que disse ir ao banheiro, todavia, estava demorando muito.

Estava acontecendo a festa de recepção aos pais e o clima de reencontros era agradável. Ver todos abraçando seus familiares e felizes era de aquecer o coração. Me sentia um tanto melancólica pela ausência dos meus avós. E o fato de meus pais não poderem vivenciar isto comigo, também me feria de uma certa forma.

_ Laura- Larissa exclamou logo atrás de mim animada.- Quero que você conheça umas pessoas.
_ Finalmente! Onde você esteve?
_ Sem tempo para explicar amiga- ela me puxou pelo braço por minhas mãos estarem ocupadas com os copos que respingavam por todo o salão ao serem balançados.

_ Aqui está ela!- Larissa voltou a exclamar ao nos aproximarmos de dois adultos bem vestidos e estonteantes.
Ergui meu olhar pela senhora que era bem parecida com ela e estava impecável em um terninho lápis e logo os corri até um senhor tão arrumado quanto.- Estes são meus pais.

Disse próximo ao meu ouvido.
_ Muito prazer, sou Laura Moraes.
Me apresentei estendendo a mão vazia, após devolver o copo de Larissa. A senhora apertou com gentileza e o homem fez o mesmo.

_ Gennine. E este é meu marido, Carlos. Somos os pais da Larissa, como ela já deve ter mencionado.- O senhor acenou com a cabeça e tomava um drinque que eu nem fazia ideia de que estavam servindo na festa, mas com certeza ele tinha mais classe o tomando do que eu jamais poderia ter algum dia.

_ Quanta formalidade mamãe e papai. Laura é praticamente da família!- A morena ao meu lado tinha um certo tom de repreensão na voz.- Eu já falei muito a respeito dela pra vocês.

Sorri tímida e ingeri um pouco de refrigerante.

_ Sim, Larissa fala muito de você.- A senhora afirmou a fala anterior da filha.

O pai de Larissa se distanciou depois de alguns minutos e logo voltou com o celular em mão próximo ao ouvido e levou a esposa com ele.

_ Meus pais são um pouco introvertidos.
A garota tentou se justificar quando estávamos sozinhas- ou seja, sem a presença de seus pais, já que o salão estava lotado-, eu apenas discartei as desculpas com um aceno de mãos.

_ Então você fala muito de mim aos seus pais...
Ela me arrastou até uma lixeira a fim de descartar nossos copos.
_ Claro. Você é minha nova melhor amiga! Fiz o mesmo quando conheci Jéssica e depois com Daphine. Meus pais têm que aguentar minhas novas amizades, quase todos os anos.- Ela fez uma pausa.- Bem, à cada dez anos...

University-ish| [EM PAUSA]Onde histórias criam vida. Descubra agora