Capítulo IX

3.8K 336 36
                                    

A prova de latim tinha sido marcada para aquela tarde, e Cynthia pedira a uma colega de trabalho que trocasse de turno com ela. Quando acordou, o dia ainda não havia clareado. Levantou-se devagarinho para não acordar Hondo e Rick que dormiam na cama de Tiffany.

Antes de sair do quarto, Cynthia olhou para eles. Hondo achegara-se ao peito de Rick que o abraçava por debaixo do edredom branco, quentinho.

A companhia deles durante a noite revigorou o espírito de Cyn­thia e, pela manhã, ela sentiu-se bem disposta para ir trabalhar. Por que não sonhar que aquela era a sua família?

Tomou banho e trocou de roupa em seus aposentos. Radiante, desceu a escadaria sorrindo. Estava com fome, mas decidiu tomar café na Pudgie's, mas, por causa do frio, o carro demorou a pegar.

Com os vidros fechados, dirigiu até a sorveteria.

Josh acabara de abri-la e pareceu ter ficado muito contente quan­do a viu.

— Bom dia, Cynthia. Cheguei muito cedo, quase não dormi du­rante a noite.

— Algum problema?

— Os de sempre. — Josh dirigiu-se para a cozinha. Ele mesmo prepararia seu café. — Já comeu?

— Não.

— Ótimo! Vai me fazer companhia.

Ela o acompanhou até a cozinha e, enquanto ele tirava o café da máquina, preparou algumas torradas com queijo.

— Sabe Cynthia, tenho a impressão de que algo a preocupa. Tem estado muito triste ultimamente.

— Não é nada.

— Se não quiser, não precisa me contar. De qualquer forma, saiba que em mim você tem um amigo. — Tomou um gole de café e, em seguida, perguntou: — Tiffany e Trent estão namorando?

— Francamente, não sei Josh.

— Ele dá em cima dela o tempo todo, e Tiffany não faz nada para desencorajá-lo. Estou começando a achar que gosta dele.

— Se você se sentir derrotado antes de lutar, é bem provável que isso venha a acontecer.

— E o que acha que devo fazer? Dizer a ela que a amo?

— Escute Josh, não deve ter medo de falar sobre seus sentimentos.

— E se Tiffany estiver realmente apaixonada por Trent?

— Caberá a você fazer com que ela se apaixone por você.

— O raciocínio é bastante simples.

— Acho que deve tentar — Cynthia insistiu.

— Eu a vi com Trent no shopping ontem à noite.

— E ficou com ciúme.

— Fiquei.

— Por que não a convida para sair?

— Tenho a impressão de que ela me acha um chato.

— É você quem está dizendo. Sente-se inseguro quando está perto dela e não consegue ser uma boa companhia.

— Tiffany é muito segura de si. Quando estou perto dela fico sem ação.

— Assim não conseguirá conquistada. Terá que mudar sua postura.

— Como posso fazer isso?

—Para começar, deve parar de ser aquele para quem todos correm quando querem contar seus problemas. Você não é um confessioná­rio, Josh. E um homem bonito e inteligente, mas fica o tempo todo fazendo o papel do irmãozinho de todo mundo. Lute pelo que quer sem medo de magoar as pessoas, do contrário, ainda acabará se ca­sando com uma mulher que não ama só para não ficar sozinho. Tenha coragem, Josh, enfrente a vida como ela é. Lute pelo que você quer.

Definitivamente... Amor! (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora