Elise acordou na manhã seguinte com uma enorme ressaca e ficou aliviada por lembrar que era domingo e não teria que trabalhar e estudar.
Enquanto tomava café teve pequenas lembranças sobre a noite passada. Lembrava que havia bebido muito com Pedro e que havia discutido com Felipe, mas não lembrava o que havia dito.
Gisela foi até o apartamento de Elise dizendo ter uma grande novidade.
- Conta mulher, quer me matar de curiosidade? - Diz Elize.
- É que... Na verdade eu não sei se você vai ficar chateada porque... Porque esse sempre foi seu sonho, mas...
Elise a olhava com apreensão.
- Sabe que eu to namorando o Olivier há dois anos e meio... E... Nós vamos nos casar...
Olivier, o namorado francês de Gisela, ela conheceu ele quando viajou para Paris no final do ano de 2013. Quando voltou de Paris e disse que estava completamente apaixonada ninguém acreditou. Gisela sempre foi a desapegada, a que namorava os garotos e quando eles começavam a se apaixonar ela saia correndo. Mas a relação deles resistiu a distância, eles conversavam todos os dias por skype e Olivier, que vale ressaltar era de família rica, viajava todo fim de ano para o Brasil para ver Gisela.
Elise ficou dez segundos olhando para Gisela em choque. Sabia que não devia sentir inveja da amiga, mas sentiu que o mundo era injusto, Elise que desde a pré-adolescência sonhava em se casar estava sendo enrolada, e Gisela, que sempre disse que casamento foi a pior idéia já inventada pelo homem, ia se casar.
- Parabéns - Disse Elise forçando um sorriso que doía em sua alma - Eu não sei o que dizer...
- Obrigada... Eu... Estou muito feliz, sei que sempre disse que não queria me casar, mas acho que só não queria me casar porque os outros caras não eram o Olivier...
Depois que Gisela foi embora Elise passou a tarde assistindo reality shows de casamento e comendo chocolate. Esperou que Felipe mandasse uma mensagem, não mandou, então ela ligou para ele.
- Alô?
- Elise...
- Sim... Eu quero pedir desculpas, por seja lá o que eu tenha dito ontem, por favor não leve nada daquilo a sério.
- Posso te ver hoje a noite? No bistrô?
A noite Elise e Felipe se encontraram em um bistrô, o que eles foram no primeiro encontro deles.
Felipe pareceu um pouco frio, fez o pedido a garçonete e fez perguntas cotidianas a Elise, sobre o estágio e a faculdade.
- Eu não lembro o que te disse, mas eu peço perdão.
- Não sabia que pensava aquelas coisas sobre mim... Eu não sabia que não te dava atenção o suficiente...
Elise ficou surpresa por saber que havia falado sobre aquilo.
- Aquilo não era sério, eu estava bêbada.
- Tem certeza que não era sério?
Elise ficou em silêncio.
- Na verdade não fiquei bravo pelo o que me disse, fiquei chateado por ter ido beber álcool com um homem que eu não conheço e voltar nas condições que estava ontem. Não por ciúmes, mas porque ele poderia te fazer algo, você não sabe...
Elise se levantou de sua cadeira e foi até a que Felipe estava sentado, se sentou no colo dele, sentiu os olhares de alguns clientes sobre ela.
- Eu te amo. E não me importo de ser a que amo mais de nós dois, isso não é uma vergonha, é um privilégio, amar alguém assim é uma dádiva, esse sentimento é um presente de Deus, eu tenho certeza.
- Eu também te amo, Elise - Disse Felipe colocando a mão no rosto de Elise - Amo de verdade, você nunca foi uma válvula de escape pra mim, e eu vou tentar te provar isso agora.
Então Felipe se levantou da cadeira e se agachou no chão tirando uma pequena caixinha do blazer que usava.
Elise sentiu o coração disparar muito forte, como se tivesse corrido uma maratona. Olhou para Felipe que estava com um sorriso brincalhão no rosto. Então ele abriu a caixa, uma aliança de diamantes dentro dela, os clientes do bistrô aplaudiram.
- Elise, eu sei que tenho muito defeitos, e agradeço que tenha me dito eles, porque antes eu não enxergava o quão incrível você tem sido sempre ao meu lado, me apoiando e me motivando a alcançar meus objetivos. Você é a mulher da minha vida, eu sei disso agora, e quero você ao meu lado. Aceita se casar comigo?
- SIM! SIM! SIM! - Elise ficou tão feliz, que provavelmente a rua inteira a ouviu aceitar.
O bistrô inteiro aplaudiu quando os dois se abraçaram dando um pequeno giro.
Elise acordou na manhã seguinte e saiu para o estágio com um sorriso largo no rosto que não conseguia desmanchar, o dia estava ensolarado, passarinhos cantarolavam e todo mundo parecia feliz e lindo, e Elise podia jurar que naquele momento estava tocando Here Comes The Sun em algum lugar de sua mente. A última vez que Elise esteve tão feliz foi no ano novo passado quando estava em um iate totalmente bêbada cantando Girls Just Wanna Have Fun, o irônico era que naquele dia ela estava brigada com Felipe, e mesmo assim aquele dia foi maravilhoso.
Quando entrou no metrô logo viu Pedro que sorriu para ela. Ele estava lindo também, todos pareciam lindos naquele dia para Elise. Seus olhos castanhos claros estavam iluminados e ele tinha cortado um pouco o cabelo e a barba estava mal feita como sempre.
- Bom dia, senhorita porre.
- O que?
- Nada... - Disse sorrindo. - Está feliz, o que aconteceu?
Elise não soube porque, mas ficou feliz de Pedro conhece-la tão bem.
- Felipe me pediu em casamento.
Felipe fez uma expressão pensativa, semicerrou os olhos e então deu um sorriso.
- Uau! Finalmente... Parabéns!
- Obrigada...
Elise sentiu que o clima ficou estranho depois disso. Quando sairam do metrô Pedro só disse tchau e saiu andando.
- Espera - Chamou Elise, Pedro se virou - Como sua mãe está?
- Bem... Melhor do que semana passada. Sabe, eu ia te convidar pra jantar lá em casa porque minha mãe quer saber quem foi a garota que me impediu de surtar quando ela ficou internada. Mas agora você vai se casar e... Acho que seu noivo não gostaria da idéia.
- Eu aceito! - Disse Elise de supetão - Quando?
- Sexta a noite... - Disse Pedro surpreso - Seu noivo não vai...
- Eu cuido disso.
Quando Elise estava na faculdade tudo o que conseguia pensar era na merda que tinha feito.
- O que eu to fazendo? - Perguntou para Thaís, sua colega que também estudava design gráfico.
- Elise, você ta gostando desse cara. - Disse enquanto prendia os cabelos lisos e negros herdados pela ascendência asiática. - Você tem que escolher.
- Escolher o que?
- Um dos dois ué!
- Thaís, eu AMO o Felipe, sempre vai ser ele.
- Então tem que dar um fim nesse seu rolo com o cara do metrô.
- Não tem rolo, somos só amigos.
- Sério? Você sabe que isso não é verdade, por que ta me pedindo conselhos então?
Elise não sabia o que dizer, Thaís estava certa, Elise amava Felipe, mas sentia algo por Pedro, o que não era justo com ninguém. Não era justo com Felipe que estava começando a mudar por Elise, não era justo se aproximar de Pedro se não amava ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crush do Metrô
RomanceElise pega o metrô todos os dias da semana. Em meio ao caos de sua vida ela conhece um garoto no metrô, Pedro.