Capítulo 1

100 4 1
                                    

Elise sai do escritório de design em que faz estágio. Aguarda o metrô na estação. O telefone toca, é Felipe, seu quase noivo, Elise tem certeza que algo ira acontecer entre eles em breve, sua amiga, Gisela, tenta convencer Elise que ele não quer se casar, mas Elise sempre a ignora.
O metrô chega, as portas se abrem, Elise fica aliviada, não estava muito lotado. Elise se senta, seu cardigã, muito comprido, toca o chão, Elise coloca as pontas deles embaixo da perna, eles escorregam, Elise suspira irritada. Coloca os fones de ouvido, um garoto senta ao seu lado. O celular de Elise cai no chão, o garoto ao seu lado pega para ela.
- The Fray? - Pergunta o garoto se referindo a música que ela ouvia.
- Sim.
- Essa música deles é muito boa, um pouco sentimental demais.
- Sim... - Elise normalmente não daria continuidade a uma conversa com um estranho, mas ela sentiu empatia em relação a ele de cara. Ele era bem alto, tinha os cabelos castanhos claros e era um pouco bagunçado. - Mas qual o problema de sentimentalismo?
Ele sorriu pra ela. Elise sentiu suas bochechas corarem. Ele era realmente bonito.
Uma senhora se aproximou deles dois, ela parecia ter uns 70 anos, o garoto que estava ao seu lado se levantou para ceder lugar a senhora. A mesma acenou negativo com a cabeça e disse sorridente.
- Não vou separar um casal tão bonito...
- NÃO... Não somos um casal - Disse Elise.
O garoto sorriu. A senhora então sentou.
O metrô chegou a parada de Elise. O garoto que estava ao seu lado também saiu. Quando Elise estava saindo da estação ouviu um assobio, se virou e viu que era o garoto do metrô.
- Esqueceu seus fones de ouvido.
- Ah... Obrigada...
- Tchau!
- Espera... - Elise não soube porque, mas involuntariamente perguntou - Qual seu nome?
- Pedro... E você?
- Elise...
- Até mais, Elise!
Elise o viu indo embora e lamentou não ter pedido seu número, havia realmente gostado dele. Se perguntou porque estava interessada em um garoto que havia acabado de conhecer sendo que estava Felipe.
Elise chegou em seu apartamento, deitou cansada no seu sofá, haviam duas mensagens no seu celular.
'' Elise, você vai almoçar em casa no sábado, não é? E promete que vai me trazer seu quase noivo, sim, eu sei sobre isso, e não brigue com a Gisela, eu a obriguei a me contar tudo''
MÃE

''Oi, Elise, vamos jantar no bistrô hoje a noite''
FELIPE

Elise foi correndo ver se ainda havia algum vestido que Felipe ainda não havia visto Elise vestindo. Haviam dois.
Elise foi fazer o trabalho da faculdade. Tinha que ter alguma idéia de design para um site da empresa que estava estagiando. Uma colega, Leandra, do estágio de Elise a mandou uma mensagem dizendo para ela mostrar sua idéia, dizendo ser somente para inspiração, Elise mandou.
Foi para o bistrô com Felipe.
- Me desculpe o atraso - Disse Felipe se sentando - Tive dificuldades de sair do hospital - Felipe fazia residência médica na área de cirurgia.
- Tudo bem, desvantagens de ser médico - Respondeu Elise lendo o cardápio.
Elise observou Felipe fazendo seu pedido para o garçom. Realmente o achava lindo, tinha os cabelos pretos e seu nariz era o que Elise chamava de ''Perfeito''. Ele tinha 27 anos, quatro anos mais velho que ela. Elise o conheceu na faculdade, há um ano atrás. Desde a primeira vez que conversou com ele sabia que se casaria com ele. Tinha todas as qualidades que Elise queria, era muito inteligente e educado, parecia a personificação de um príncipe encantado. Elise e Felipe foram só amigos por muito tempo, mas há dois anos eles começaram a sair, desde então Elise vem esperando Felipe pedi-la em casamento.
Quando chegou em seu apartamento conversou via skype com Gisela.
- Pensei que ele me pediria em casamento.
Gisela riu do que chamou de ''tradicionalismo'' de Elise.
No dia seguinte, quando ela chegou no escritório, sua colega Leandra já havia chegado, o que Elise estranhou, já que ela sempre se atrasava. Ela estava saindo do escritório do chefe delas.
- Parabéns pela idéia Leandra, farei o possível para introduzi-la no nosso site.
Elise viu o computador do seu chefe aberto, entro na sala dele, e viu sua idéia lá. Olhou novamente para ter certeza, e então saiu da sala, foi até Leandra.
- Aquela é minha idéia.
- Não, é minha.
- Está praticamente igual a minha, Leandra!
Viu que seu chefe se aproximava.
- Já está pronto seu projeto, Elise?
Elise acenou negativamente para ele. Pensou em contar para o chefe que Andréia havia roubado sua idéia, mas lembrou que uma situação parecida já havia acontecido com um colega seu e seu chefe não havia se importado, pois para ele o que importava era a iniciativa.

Crush do MetrôOnde histórias criam vida. Descubra agora