3.

18.5K 709 18
                                    

Acordas antes do despertador e vais directa para o banho. Os acontecimentos do dia anterior ainda estavam muito presentes na tua cabeça, mas nem isso te conseguia tirar a paz que sentias por teres abraçado o Zayn no dia anterior. Depois de já estares pronta desces a escada e ao passares na sala vês o teu pai com cara de poucos amigos.

Tu- Bom dia.
Teu Pai- Bom dia. Fizeste o que eu te pedi? (fala com voz autoritária)
Tu- Estás a falar do quê? (perguntas confusa)
Teu Pai- Falaste com a Ellen?
Tu- Como querias que falasse com ela se me pediste para vir para casa e de táxi.
Teu Pai- (dá-te um estalo de imediato) Porque não me obedeces?
Tu- (levas a mão á cara) Eu só vim para casa como pediste. (sentes o cheiro a álcool assim que ele se aproxima de ti) Andaste a beber?
Teu Pai- Isso não é da tua conta. (diz com olhos em fúria) Hoje quero que penses bem no que vai dizer à Ellen.

O estado de embriagues dele é tanto que assim que ele se aproxima de ti, um medo se apodera de ti fazendo com que corras para fora de casa o mais rápido possível. As lágrimas eram inevitáveis, pois a dor de mais uma vez teres sofrido de violência era quase insuportável. Avistas o Zayn que vinha a chegar à tua rua e corres a abraçá-lo deixando-o confuso com a tua atitude.

Zayn- (conforta-te mesmo sem saber o que se passa) Ei tem calma Bia. Alguém te fez mal? (negas com a cabeça) Queres falar do que se passou? (voltas a negar)
Tu- Só quero um abraço, pode ser? (perguntas com a cara escondida no seu peito)
Zayn- Claro. Anda cá. (abraça-te mais forte e voltas a sentir uma paz enorme com isso) Se quiseres falar eu estarei aqui.
Tu- (afasta-te ligeiramente dele) Obrigado.
Zayn- (sorri para ti) Vamos ao nosso pequeno almoço?
Tu- Sim vamos. (limpas as lágrimas)

Dirigem-se à explanada perto da faculdade. Fizeram os vossos pedidos e poucos minutos depois já estavam a devorar o que tinham pedido.
Conversaram imenso e o Zayn lá conseguiu arrancar-te alguns sorrisos.

Zayn- Gosto tanto de te ver sorrir. A Bia de hoje cedo deixou-me preocupado.
Tu- Desculpa. (baixas o olhar) Podemos não falar disso?
Zayn- Claro. Olha tenho uma coisa para te dizer.
Tu- O quê? (perguntas curiosa)
Zayn- Ontem o Harry telefonou-me e perguntou por ti. (diz de rompante)
Tu- Porque raios haveria ele de perguntar por mim?
Zayn- Tenho a sensação de que ele se arrependeu do comportamento que teve.
Tu- Duvido.
Zayn- Sempre podes tirar as tuas dúvidas visto que ele está a chegar aqui. (olha para o Harry que se aproximava da mesa)
Tu- (olhas para o Harry) Oh bolas. (dizes baixo)
Zayn- Disseste alguma coisa?
Harry- Bom dia. (fala assim que chega à vossa mesa)
Zayn- Bom dia mano. Então estás bem? Estás com mau aspecto.
Harry- (olha para ti que ainda não o tinhas encarado) Dormi mal só isso. (senta-se e pede um café)
Tu- Zayn eu vou à casa de banho e já volto. (ignoras o Harry e sais)
Harry- (suspira) Acabei de ser ignorado.
Zayn- Depois do que se passou ontem estavas à espera de quê…
Harry- Eu sei que fui um idiota. (bebe um pouco do café) Como é que ela está? Fiquei preocupado depois do que me contaste ontem acerca do pai dela.
Zayn- Se queres que te diga nem sei como ela está. Hoje ela deixou-me mesmo preocupado.
Harry- O que se passou?
Zayn- Quando a ia buscar a casa ela vem ao meu encontro na rua e abraçasse a mim a chorar.
Harry- A chorar? Ela não te disse o porquê?
Zayn- Não disse nada e diz que não quer falar sobre isso. Logo eu também não insisti. (vendo que ele estava irrequieto) Posso fazer uma pergunta?
Harry- Sim claro. (acaba de beber o café)
Zayn- Ela mexeu contigo não mexeu?
Harry- Ela quem? (faz-se de desentendido)
Zayn- A Bia, quem havia de ser.
Harry- E porque havia ela de mexer comigo?
Zayn- Vá lá Harry. Eu não sou parvo. A maneira como olhas para ela e a preocupação que demonstraste com o que eu te contei revela muita coisa.
Harry- Pronto eu confesso. Ela tem qualquer coisa que me atrai.
Zayn- Então acho que vocês começaram da melhor maneira.
Harry- Pois eu já percebi isso.
Zayn- Aproveita que ela vem aí e fala com ela.
Tu- Desculpem a demora. (sentaste e mais uma vez ignoras o Harry)
Zayn- Bem eu vou pagar a conta. (prepara-se para se levantar)
Tu- Eu pago o meu. (pegas na carteira)
Zayn- Nem penses. Eu convidei, eu pago.
Tu- Mas…
Zayn- (interrompe) Para a próxima pagas tu. (vai até ao balcão, mas não sem antes piscar o olho ao Harry e sorrir para ti)

O silêncio entre ti e o Harry era constrangedor, mas ele estava decidido a falar contigo.

Harry- Bia…
Tu- (olhas para ele) Diz. (falas de forma fria)
Harry- Eu quero pedir-te desculpa por ter sido um idiota contigo. (diz com um olhar que te enfeitiça)
Tu- Foste mesmo um idiota.
Harry- Começamos mal e eu sei que a culpa foi minha.
Tu- Ainda bem que admites.
Harry- Por isso mesmo acho que… (pega na tua mão) Olá eu sou o Harry Styles. Mais conhecido pelo idiota de serviço.
Tu- (ris com o gesto dele) Olá. Sou a Beatriz Smith. A rapariga que não gosta quando o idiota de serviço aparece.
Harry- (gargalha) Quer dizer que está tudo bem entre nós? (pergunta com um brilho nos olhos)
Tu- Sim, mas por favor mantém o idiota bem longe de mim.
Harry- Vou tentar. (sorri e mais uma vez ficas enfeitiçada com aquele sorriso)
Zayn- (aproxima-se) Vejo que já se estão a dar melhor. (ri-se)
Harry- Sabes como é. Não poderia ficar chateado com a minha “professora” de Biologia. (sorri para ti)
Tu- Por falar nisso, temos de combinar quando te da jeito ter as explicações.
Zayn- E que tal falarem disso depois. Já estamos a ficar atrasados.

Foram os três para as aulas e assim que chegam a Inês foi directamente ter contigo.

Inês- Diz-me que estou a sonhar e que tu não vieste com o Harry.
Tu- Bom dia para ti também. (trocas um sorriso com o Harry que estava do outro lado do corredor) Sim eu vim com o Harry e com o Zayn também. (ris-te da reacção dela)
Inês- Bia promete que vais ter cuidado com o Harry.
Tu- Cuidado com quê?
Inês- Não te esqueças que ele é famoso por quebrar corações.
Tu- Espera lá. Mas ainda ontem me disseste que não acreditavas que ele era um mulherengo e hoje tens uma opinião diferente é isso?
Inês- Quer dizer não… sim… (fica muito atrapalhada)
Tu- Que eu saiba tu tens o Niall e estás bem assim ou não?
Inês- Sim estou bem.
Tu- Então qual o teu problema com o Harry? (perguntas desconfiada)
XXX- Bom dia meninas. (aproxima-se da Inês e dá-lhe um beijo suave)
Tu- Bom dia Niall. (vês a Inês ficar nervosa e desiste de tentar entender) Eu vou andando para a aula. Até logo. (olhas para a Inês de forma desconfiada)
Niall- Até logo. (sorri para ti voltando logo as atenções para a Inês) Está tudo bem?
Inês- Sim está. (mente para tentar disfarçar o momento)

A manhã passou e depressa chega a hora de almoço. Não falaste com a Inês o resto da manhã, mas tinhas de tentar perceber qual o problema dela com o Harry.
foste até ao refeitório e sentaste-te na mesa mais longe possível da confusão que estava instalada na hora de almoço.

Hate and LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora