51.

11.6K 336 10
                                    

--- Bia On ---
Passou uma semana desde a festa e desde que eu e o Harry nos evitamos. No segunda feira seguinte eu cheguei com o Zayn à faculdade e o Harry já lá estava com o Louis. Assim que me viu simplesmente me ignorou e levantou-se saindo practicamente a correr de lá. Andei o resto do dia a tentar falar com ele, mas foi impossível de o fazer. Nesse fim de tarde decidi que iria falar com ele custasse o que custasse.

*Flasback On*
Estava a sair da aulas quando ao passar no estacionamento vejo o Niall a conversar com o Harry. Respirei fundo e fui na direcção deles. O Niall afastou-se ligeiramente para eu poder falar com o Harry.

- Harry…
Harry: (olha para mim sem brilho e friamente) Que queres Beatriz?
- Deixa-me explicar…
Harry: Explicar?! Não há nada para explicar. Eu sei o que vi.
- Mas não é nada do que pensas. Eu juro que não me lembro de nada. Apenas de apagar quando me cruzei com o Jace junto à mesa das bebidas…
Harry: Apagaste? (interrompe-me) Só podes estar a gozar comigo. Depois de tudo? Depois de tudo o que eu te dei? De tudo o que te contei sobre mim? Sabes o que custa mais? É saber que mesmo depois de tudo eu continuo a gostar de ti. É errado eu sei, mas não csnigo mandar no coração. Mas de uma coisa podes ter a certeza… Eu vou esquecer-te custe o que custar. Vou esquecer que alguma vez entraste na minha vida e fizeste parte dela. (afirma com grande convicção) Agora se não te importas tenho mais que fazer do que olhar para ti.

Ele vira costas e o meu instinto leva-me a agarrar-lhe o braço, mas foi inconsequente por ele faz com que eu o largue e leve a minha mão ao pulso com o corte. Afinal acho que isto me vai sair caro. Solto um gemido e lágrimas querem sair, mas eu não o faço. Ele olha em choque para mim e confuso para o meu braço. Reparou na ligadura que começava a ficar vermelha.

Harry: Que foi isso no teu pulso? (pergunta com alguma preocupação)
- Nada. (escondo o braço)
Harry: Magoaste-te?
- Não se passou nada. Esquece isto.
Harry: Sim vou esquecer, mas é a ti… (entra no carro e deixa-me ali parada)
Niall: Bia dá-lhe tempo. (diz aproxoximando-se de mim)
- Eu perdi-o. (baixo o olhar)
Niall: Não perdeste… (abraça-me) Anda eu levo-te a casa. Aproveito e faço uma visita ao Zarry. E pelo caminho vais-me contar o porquê de teres essa ligadura. (assinto e o Niall acompanha-me a casa)
*Flasback Off*

Nesse dia contei ao Niall o que se passou e aquilo que fiz e ele apesar de não ter gostado da situação não me criticou. Apenas me fez prometer que não iria fazer uma estupidez destas novamente.

O Louis passou a semana toda afastado do pessoal. Diz que anda a tratar de umas coisas e por mais que tentem esconder eu sei que os outros devem saber o que se passa. A Kate… Bem essa cada vez que passa por mim sorri sinicamente e fico com vontade de lhe ir às fuças. Se ela anda mais próxima do Harry? Pode dizer-se que sei que ele a afasta, mas ela é grudenta. Ontem foi o dia do exame de Biologia e todos estávamos meio apreensivos. O Mr. Styles veio agradecer-me as explicações ao Harry pois o filho disse que o exame tinha corrido muito bem. Fiquei contente de saber que pelo menos tinha ajudado aquele rapaz de olhos verdes. No fim do dia a minha treinadora ligou-me a dizer que a nossa equipa tinha sido chamada para uma competição dentro de dois dias. Hoje de manhã liga-me a Anne a dizer que o filho iria fazer uma apresentação. Fiquei triste de saber que o Zayn não me contou da apresentação da banda deles. Mas não o critico por isso. Afinal o Harry não deve querer que eu vá assistir. A Anne convidou-me para ir com ela e o Ben, mas tenho receio disso. Acabei por aceitar ir, mas com a condição de ficar o mais longe possível deles e de todos os meus amigos. Eu não queria de todo que soubessem que eu iria assistir. Quando lá cheguei vi que até as minhas mães lá estavam ao lado do James e apoiar o Zayn. Sei que nesse momento o meu coração ficou pequenino. Afinal não fui convidada para assistir. Quando me viu o meu pai quis vir falar comigo mas eu fiz-lhe sinal para ficar onde estava. No final levantei-me e de longe segui todos os meus familiares e amigos até ao backstage. A felicidade estava estampada no rosto de cada um. A apresentação tinha sido um sucesso.

- Parabéns ao cinco. (digo entrando na sala onde todos se encontravam)
Zayn: Bia… Que estás aqui a fazer? (noto a confusão pela minha presença)
- Deixa-me ver. Vim assistir à apresentação da banda onde o meu irmão canta. Tenho pena é que ninguém me tenha informado de que ia acontecer. (olho no fundo dos olhos do Zayn)
Ellen: Querida, nós não dissemos porque o Zayn pediu. (tenta desculpar-se)
- Sabem o que me deixa triste? É que tenho noção que não me disseram porque o Harry não queria que eu viesse. (o olhar do Harry é posto em mim) Se não fosse a Anne eu nunca saberia desta apresentação.
Niall: Desculpa Bia. Eu sempre quis que viesses.
- Eu sei Niall. Andavas muito contente esta semana e tens sido um óptimo amigo. (sorrio para ele)
Bella: Bia eu sei que foi errado não te termos dito, mas…
- Já estou habituada a que não confiem em mim nos últimos dias. (falo calmamente para tentar controlar as emoções)
Perrie: Amiga, podemos falar? (nego) Porquê?
- Bem eu só vim mesmo dar-vos os parabéns e pedir desculpa por ter estragado a festa que estavam a fazer. (viro costas mas a voz do Harry fez-se soar)
Harry: Podes ficar.

Todos olham para ele a tentar entender a atitude dele. Afinal foi por ele que ninguém me disse.

- Obrigado, mas acho que não vale a pena. Afinal não queres a minha presença perto de ti e no mesmo espaço que tu. (atiro ao que ele se volta a calar e desviar o olhar do meu)
Zayn: Não sejas teimosa Beatriz.
- Teimosa? Eu? Olha Zayn peço desculpa se não sou a irmã perfeita e em quem não confias.
Zayn: Mas eu confio.
- Se confiasses não controlavas todos os meus passos e até mesmo o tempo que levo na casa de banho. (digo com alguma mágoa)
Zayn: Só tenho medo.
- Medo que eu me volte a cortar é isso?
Louis: Tu cortaste-te? (pergunta em pânico e o olhar do Harry é te total choque)
- Sim Louis. (mostro o meu pulso já sem a ligadura, mas onde se pode ver um corte ainda cicatrizar)
Liam: Mas porquê? Porque o fizeste?
- Não interessa Liam. Apenas o fiz e arrependo-me disso mais que tudo. Agora isso é um erro que fez com que o meu irmão e a minha família (olho para eles) perdessem a confiança em mim. (limpo a lágrima minha que quer cair)
James: Filha só temos medo e não é uma questão de confiança.
- Não? Dizem vocês. Eu sei que vos desiludi em todos os aspectos.
Anne: Bia querida (aproxima-se de mim) diz-me que não o voltas a fazer?
Niall: Eu não vai voltar a fazer. Eu sei que não. Ela prometeu isso e conhecendo a Bia eu sei que ela cumpre as suas promessas. Certo Bia? (assinto)
Zayn: Desculpa mana. (baixa o olhar)
- Eu preciso de estar sozinha. Vou para casa.
James: Nós também vamos.
- Não é preciso pai. Eu não vou fazer asneiras.
Niall: Deem um voto de confiança à vossa filha. (diz vestindo o casaco) E tu Zayn deverias aprender a lidar com a tua irmã e com a sua personalidade. Bia eu levo-te ao lá fora para apanhares um táxi.

O Niall acompanhou-me até à porta e fez questão de me pagar o táxi mesmo eu ter dito que não era necessário. Eu estou magoada com eles, mas não por muito tempo. Apenas preciso de paz e sossego.
--- Bia Off ---

--- Harry On ---
O meu coração parou no momento em que vi entrar nesta sala. Todas as emoções que tinha quando a via continuam a vir ao de cima. Ela estava mais abatida que o normal e sei que ficou pior ainda pois por minha estupidez ninguém lhe disse da apresentação fazendo com que a magoassem. Eu juro que não era minha intenção magoá-la desta forma. Apenas não me sinto preparado para continuara vê-la como se nada se tivesse passado. Agora fiquei ainda mais puto depois de saber que ela se cortou. Mas porque é que o fez. Vou tirar esta história a limpo e é agora.

- Zayn. (chamo)
Zayn: Sim Harry…
- Porque é que ela se cortou?
Zayn: (engole em seco) Acho que deve ser ela a dizer-te.
- Eu preciso de saber. Por favor.
Perrie: Foi na noite da festa. (aproximando-se)
- Na festa? (as minha lembranças daquela noite são terríveis) Que se passou?
Perrie: Desculpa Harry, mas ela não quer que tu saibas.
- Porquê?
Perrie: A Bia sempre disse que eras inteligente. Se pensares bem no que aconteceu naquela noite vais entender porque ela o fez.

Dito isto a Perrie sai da sala de mãos dadas com o Zayn deixando-me muito confuso e pensativo.
Reparei que o Louis saiu logo atrás da Bia e do Niall. Ele anda muito estranho ultimamente e tanto ele como o Liam saem de mansinho e sem dizer nada a ninguém. Quando tento perguntar ao Liam o que se passa ele fica todo atrapalho e desconversa sempre. Começo a achar que algo se passa e estão a tramar alguma. Olho para o meu lado e vejo os meus pais conversando com os pais da Bia. Eles dão-se tão bem. Levanto-me e digo aos meus pais que vou andando para casa.
Assim que me deito é impossível não pensar em tudo o que a Perrie me disse. E no fim apenas chego a uma conclusão e espero estar errado. A Bia… Ela fê-lo por minha causa. Espero estar errado, mas apenas este pensamento me assola o cérebro. Olho para a secretária e a foto que lá está traz-me tantas recordações. Caramba mesmo depois de tudo não a consigo esquecer. Embrulhado nos pensamentos lá acabo por adormecer.
--- Harry Off ---

--- Bia On ---
Dois dias passam a correr e chegou o dia da competição. Acordo com o Zarry a lamber-me a cara. Abros os olhos e sorrio para ele. Nos últimos dias ele tem sido a minha companhia e o meu grande amigo. Levanto-me e oiço vozes na sala. Mal quero acreditar no que estou a ouvir. Corro até à sala e encontro a Inês toda alegre e digamos que vinha bem acompanhada pelo Niall.

- Inês!!! (abraço-a como se fosse o último abraço) Tinha tantas saudades tuas.
Inês: Eu também.
- Quando vieste?
Niall: Fui busca-la ontem à noite ao aeroporto.
- E porque não disseste nada.
Inês: Queria fazer-te uma surpresa.
Ellen: Bom dia Bia. (diz ao entrar na sala)
- Bom dia. (a minha frase soa fria e a Inês repara)
Inês: Ui estou a ver que o Niall tinha razão.
Niall: Eu?
- Em quê?
Inês: Estás diferente. Não tens o teu brilho natural e a maneira como disseste bom dia à tua mãe diz muita coisa.
Ellen: Bia já pedimos desculpa pelo que se passou.
- Eu sei mãe. Mas não deixo de estar triste por saber que vocês não confiam em mim.
James: Vá tenham calma. Não vamos discutir logo de manhã.
- Eu não quero, nem vou discutir com ninguém.
Inês: Já vi que perdi muita coisa.
Niall: Vai ter de lhe contar Bia.
Inês: Contar o quê?
- Deixa-me só vestir e vamos tomar o pequeno almoço fora. Conversamos aí. Pode ser?
Inês: Por mim…
Ellen: Pronto já vi que hoje somos só nós novamente James. (suspira)
James: Acho que estamos a perder a nossa filha.
Niall: Têm de lhe dar tempo.

Estas últimas três frases ainda os oiço dizer antes de entrar no quarto para trocar de roupa.

Chegámos à esplanada e apesar do frio quisemos ficar cá fora a apreciar a paisagem e a colocar a conversa em dia. Contei à Inês tudo o que se está a passar e posso dizer que ela ficou com vontade de matar a Kate e o Jace. Ficou ainda triste pelo que fiz, mas não me criticou e até compreendeu a situação. Ela tal como o Niall tinha feito apenas me fez prometer que não o faria novamente.

Inês: Bem e agora eu e o Niall temos uma novidade em primeira mão para te dar.
- Sério? O que é?
Niall: (sorri para a Inês) Nós voltamos a namorar. (pega na mão dela e dá-lhe um beijo na testa)
- Awww. Que bom. Fico muito contente por vocês. Vocês merecem e já estava na altura de tu (olho pra a Inês) finalmente entenderes que não podes passar aí sem o loirinho.
Inês: Sim é verdade. Eu já não me vejo sem ele.
Niall: Tanto não vê que vai comigo até à Irlanda para passar o Natal.
- Vai?
Inês: Sim. O Niall vai tentar remediar a relação com a ma~e e quero estar a seu lado para o apoiar.
- Niall toma bem conta dela.
Niall: Tomo sim, Bia.
- E quando é a viagem?
Niall: Amanhã de madrugada. Mas hoje vamos jantar com o pessoal para matar saudades.
Inês: Também vens?
- É melhor não. Além disso já tenho coisas combinadas. (lembro a competição) Aliás é melhor ir andando que tenho muito que fazer.
Niall: Está tudo bem? Paraces apressada.
Inês: Bia, deixa de coisas e conta lá o que estás a esconder.
- Não estou a esconder nada. (digo meio atrapalhada)
Inês: Essa não cola. Acho que sei quem poderá saber de algo. (pega no telemóvel)
Niall: Vais telefonar para quem?
Inês: (olha para mim) Para a Becca. Talvez ela saiba o que a Bia esconde.
- Espera! Eu conto, mas vocês têm de me prometer que não contam a ninguém.
Inês: Acho que sei o que é, mas quero que sejas tu a dizê-lo.
- Sabes? Como?
Inês: Não esqueças que eu sou fã de patinagem e também sou tua fã.
Niall: Alguma de vocês faz o favor de explicar o que se passa?
- A equipa de patinagem vai participar numa competição.
Niall: Isso é bom.
- A competição é hoje à noite.
Inês: Hoje?!!! Eu sabia que ia haver uma por estes dias, mas não sabia que era hoje.
Niall: E porque não queres que contemos a ninguém?
- Porque ninguém sabe. Eu não contei a ninguém.
Niall: Diz-me que no dia da apresentação da banda ainda anão sabias da competição.
- Lamento mas soube nessa tarde. Fiquei triste de vocês não me terem dito da apresentação.
Niall: Eu queira que estivesses lá, mas…
- Niall eu sei que foi o Harry que não quis que eu fosse.
Inês: Ele vai descobrir que não fizeste nada na festa e vai voltar para ti.
- Já tive mais esperanças nisso. Bem agora tenho de ir.
Niall: Podemos ir assistir à competição?
- Sim podem. Aquilo está aberto ao público e vou ficar que contente se lá forem. Mas tal como vocês disseram têm um jantar com o pessoal para matar saudades.
Inês: Bia…
- Eu entendo Inês. O Harry é teu amigo e respeito acima de tudo as amizades e os laços que vos unem. Divirtam-se que eu vou tentar fazer o mesmo.

Despeço-me deles e dirijo-me ao balcão para pagar a conta e de seguida vou para o treino. Afinal hoje a dia e a noite iria ser longa. Só me falta arranjar desculpa para chegar tarde a casa.

Hate and LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora