--- P.O.V Harry ---
E aqui estou eu deitado na minha cama a olhar para o nada e sem conseguir dormir. Penso em tudo o que se passou hoje. Desde a maneira como a Bia estava assustada por não me ter com ela quando acordou, passando pela tarde única que tivemos e a maneira como ela se entregou a mim, chegando por fim à estúpida “discussão” em que terminou a nossa tarde. E por último o sentimento que a Inês diz ter por mim. Fiquei triste da Bia não confiar em mim, mesmo depois de lhe ter dito que eu e a Inês somos amigos. Mas talvez ela tenha razão e a Inês olhasse para mim de maneira diferente visto que até o Niall percebeu isso. Não queria nada que o Niall estivesse zangado e triste comigo. E a Bia… Eu devo ter sido duro com ela e não escolhi as melhores palavras, mas caramba eu fiquei triste e magoado. Ela saiu daqui triste e nem sei para onde foi e se está bem. O que me deixa um pouco mais aliviado foi o facto do Zayn ter ido com ela. Ele é um excelente amigo e de certeza que lhe deu os melhores conselhos. Olho para as horas e são 2h35. Não consigo mesmo dormir. E a minha menina como estará? Sinto a sua falta mesmo que apenas estejamos assim a algumas horas apenas. Sinto um lágrima a querer cair. Oh bolas Harry! Desde quando é que me tornei tão sentimental?? Bia tu vieste mesmo agitar a minha vida, mas acho que só contigo eu consigo ser forte. Levanto-me e decido ir beber um copo de leite. Talvez consiga dormir depois.
--- P.O.V. Bia ---
Acordo bem cedo pois o sono foi-se antes de eu poder agarrá-lo. Enfim acho que ele nem passou por mim. Olho para o telemóvel e sinto um vazio pois dei conta que o Harry não me disse nada. Nem uma chamada… Nem uma mensagem. Ele deve estar mesmo magoado comigo. Não foi por mal que senti ciúmes da Inês. Mas depois de tudo o que ele me contou sinto que a qualquer momento posso acordar e ele dizer que não quer mais estar comigo. Sinto uma lágrima traidora a querer cair, mas limpo-a rapidamente assim que oiço alguém a bater à porta.
- Sim entre. (levanto-me e sento-me na caama)
James: Bom dia Bia.
- Bom dia James.
James: Dormiste bem? A cama é confortável?
- A cama é confortável sim, mas não dormi lá muito bem. (suspiro)
James: Deixa-me adivinhar. Harry?... (diz sentando-se ao meu lado)
- É assim tão evidente?
James: Um pouco. Visto que ontem ao jantar não quiseste tocar no nome dele.
- Pois…
James: Bem mas eu vinha dizer-te que vou agora de manhã ao hospital ver a tua mãe e depois vou à associação. Queres vir comigo?
- Claro que sim. Deixa-me só tomar banho. (sorri)
James: Gosto do teu sorriso. Vá estou à tua espera para o pequeno almoço. (dá-me um beijo na testa e sai)
Passado umas horas e depois de ter visitado a minha mãe, que posso dizer está melhorar a olhos vistos, encontro-me agora com o James à porta da associação. Estou nervosa e dava tudo para acabar com isso. Queria tento ter o Harry aqui comigo, afinal ainda ontem ele dizia que queria vir comigo. Mas isso foi antes da… Estremeço com o toque do meu telemóvel e vejo que tenho uma mensagem.
*SMS ON*
Já estamos no registo, mas esquecemos de perguntar a tua data de nascimento.
Perrie xx
*SMS OFF*
*SMS ON*
Eu estou com o James na associação. A data é 10 de Dezembro de 1994. Depois encontramo-nos em minha casa. O Zayn sabe a morada. Até já e obrigada.
*SMS OFF*
Fiquei um pouco triste de ver que não era mensagem do meu rapaz de olhos verdes e com aquele sorriso que eu adoro.
O James sorri para mim e leva-me a conhecer o director da associação. Achei estranho a reacção do James quando eu disse a minha data de nascimento, mas tentei afastar qualquer conclusão que dali pudesse tirar. Fiquei a saber que o meu processo de adopção foi rápido pois o casal Smith queria muito ter uma criança que os fizesse esquecer a dor de perder um filho. Nesse processo estava o nome de uma mulher, Isabella. Como não havia apelido não dava para saber o que essa mulher tinha a ver comigo. Depois de mais algumas perguntas eu e o James acabámos por vir embora. Na minha cabeça só passa um nome – Isabella. Quem será ela?
Olho para o James e reparo que o seu olhar está pensativo. Não entendo o porquê, mas também não quero perguntar. Acho que não tenho à vontade suficiente para isso.
Acabámos de chegar a casa e James apenas me diz que não almoço e vai dar uma volta. Realmente ele está estranho.
Preparo qualquer coisa para comer e assim que termino de arrumar tudo oiço a campainha tocar.
XX- Olá Bia.
- Olá Perrie. Vens sozinha? (pergunto dando passagem para ela entrar)
Perrie: Não… O Louis foi estacionar e a El e a Sophia…
Eleanor e Sophia- Já aqui estamos.
Estava prestes a fechar a porta quando oiço o Louis e a gritar para eu não fechar a porta.
- Tem lá calma Lou. (rio-me)
Louis: Acho bem que não me feches a porta.
Entra e com ele vem o Niall e o Liam. Reparo entre os presentes que faltam três pessoas- Zayn, Inês e Harry. A Inês e o Harry eu entendo, mas o Zayn? Que se terá passado.
- Será que posso perguntar onde está o Zayn?
Louis: Ele ficou estranho quando o Niall disse a tua data de nascimento à directora do orfanato. Passou grande parte do tempo calado, mas muito atento ao meso tempo que distante.
Niall: Depois deu a tua morada ao Louis e foi embora dizendo que tinha uma coisas a tratar.
Ora mais um intrigado com a minha data de nascimento. Já não chegava o James, agora tenho o Zayn também. Não quero nem pensar no que lhes vai na cabeça.
Liam: E então pessoal que descobriram?
Perrie: Pois bem, eu e a El sabemos que a Bia nasceu num hospital aqui de Londres, juntamente com mais duas raparigas, mas que uma delas foi registada como filha de pai incógnito.
Niall: Pai incógnito? (pergunta ao mesmo tempo que eu)
Sophia: Isso é possível?
Eleanor: Pelos vistos sim. Mas há mais.
- O quê? (pergunto curiosa por saber mais)
Perrie: Uma das raparigas é filha de pais italianos. As outras têm britânicos.
Eleanor: E foi aqui que paramos as buscas pois ficamos sem saber qual a nacionalidade da Bia, pois no registo de nascimento não consta a nacionalidade dos pais.
- Tu queres ver que sou italiana e não sei. Isto é muita informação, mas se forem italianos estou mesmo longe de descobrir quem são. (suspiro e desvio o olhar)
Louis: Tem calma que tudo se vai resolver. (vem dar-me um abraço)
Perrie: Então e vocês que descobriram no orfanato. (pergunta ao Louis e Niall)
Niall: Não foi fácil, mas a directora disse que se lembrava muito bem do dia em que a Bia lá foi deixada. Ela disse que uma senhora levava duas crianças com ela e apenas deixou uma alegando que não tinha condições para a criar. (engulo em seco e lágrimas formam-se nos meus olhos)
Louis: Ela disse que a senhora todas as semanas até a Bia ser adoptada ir visitá-la, mas apenas a via a brincar com as outras crianças. Nunca se aproximou dela, mas que sorria de ver a Bia sorrir com as outras crianças. (pequenas lágrimas caem pelo meu rosto e a Perrie que estava ao meu lado aperta-me a mão para me dar força)
Niall: No dia em que soube que a Bia tinha sido indicada para ser adoptada pelos Smith ela nunca mais voltou ao orfanato até ao dia em que a D. Ellen a foi buscar com o marido.
Louis: A senhora lembra-se de ver a mulher ao longe a observar o casal a levar a menina e reparou que talvez ela estivesse a chorar.
Sophia: E o menino? Que foi feito do rapaz?
Niall: Ela disse que só o viu nas primeiras semanas em que a Bia esteve no orfanato. Depois a mulher deixou de o trazer. A directora disse que nunca tinha visto uma mãe dar um filho ao orfanato e ir mesmo assim visitá-lo todas as semanas.
- Ela não se lembra do nome? (pergunto trémula e com a voz a soar baixo)
Louis: E aqui tudo se complicou. A mulher nunca disse o seu nome, pelo que não sabemos como contactá-la.
A minha cabeça está a mil. Afinal a minha mãe esteve comigo durante oito anos e eu não me lembro disso. E o meu irmão? Será que também ela o deixou? Que confusão.
Liam: Bem eu e a Sophia sabemos que a Bia foi baptizada no dia 12 de Janeiro de 1995. Mas que nesse dia também foi baptizado um rapaz. O pároco não sabia dizer se são familiares visto que os registos estão meio queimados com o passar dos anos.
Sophia: Isso pode significar que os pais da Bia viveram aqui em Londres, mas que neste momento não sabemos se ainda aqui estão.
- (respiro fundo) Eu estive com o James na associação e descobri um nome no meu processo de adopção. Isabella.
Perrie: Isabella??? (pergunta curiosa, mas com ar sério e pensativo)
- Sim. Mas não se sabe o que tem a ver comigo. O director não sabe o que essa mulher tem a ver comigo, nem sabe como aquele nome foi parar ao processo.
Louis: Isso é estranho.
Liam: Muito mesmo.
Perrie: (ainda meio atordoada) Desculpem, mas eu tenho de fazer um telefonema. (levanta-se e afasta-se)
- Muito obrigada pessoal. Nem sei como vos agradecer.
Eleanor: Não precisas de agradecer. Nós queremos mesmo ajudar.
Niall: Mas podes sempre oferecer o lanche. (ri-se)
Todos (menos Perrie): Niall!!! Ahahahah
- Ok, ok meu comilão irlandês. Eu preparar o lanche. (levanto-me e vou até à cozinha)
Tanta informação que acabei de receber. Os meus amigos estão do meu lado e isso eu nem sei como agradecer.
Acabo de preparar o lanche e dirijo-me à sala de onde eles conversavam animados. O ambiente está descontraído e isso está realmente a saber bem. Não me lembro da última vez que estive assim. Ainda estou para perceber o que aconteceu ao Zayn, mas depois falo com ele. A Inês eu entendo que não me queira ver e nem sei como vai ser da próxima vez que a vir na faculdade. Mas para o meu dia acabar da melhor forma só falta uma pessoa – Harry. Como eu adorava que ele estivesse aqui. Desperto dos meus pensamentos quando…
Perrie: Estás bem? (pergunta pousando o copo dela na mesa)
- Sim… Quer dizer mais ou menos.
Perrie: Deixa-me adivinhar. Estás a pensar no Harry?
- Ele não me disse nada e está a custar estar assim com ele. (suspiro) Eu sei que devo ter sido injusta ontem e eu nem coragem tive de lhe telefonar ou mandar uma mensagem. (encosto-me no sofá e baixo o olhar)
Perrie: Ei. Não te quero ver triste. Está bem que o que se passou ontem foi mau, mas vocês vão entender-se vais ver.
- Já não sei nada… (levanto-me e vou em direcção ao quarto para não chorar em frente a eles)
Ainda oiço a campainha tocar, mas nem me dou ao trabalho de voltar atrás para abrir a porta. Sei que é mau deixar convidados à espera, mas eu preciso mesmo de estar nem que seja cinco minutos sozinha. Deito-me na cama agarrada à almofada e tento não chorar, mas é impossível de evitar.
--- P.O.V Harry ---
O dia de hoje não passa. Falhei com a minha promessa de ajudar a Bia. Sou estúpido e burro. Dou por mim a pegar na foto dela que está na secretária e sinceramente cada vez tenho mais certezas que ela é a rapariga que me faz viver. Ou por outras palavras já não vivo sem ela. Mas aquilo que se passou não me sai da cabeça.
- Chega Harry! Tu sabes que não consegues ficar assim com ela por isso toca a mexer. (digo para mim mesmo)
Pego na chave do carro, telemóvel e carteira e dirijo para casa da Bia. Tenho mesmo de falar com ela. Esta situação está a dar comigo em doido.
Assim que chego hesito em bater à porta, mas lá tomo coragem. Qual o meu espanto quando vejo o Liam a abrir a porta.
Liam: Harry!!! (diz ainda estático a olhar para a porta)
- Oi. Será que posso entrar? (digo com medo que ele me mande embora)
Liam: Sim. Entra. Desculpa.
Louis: Harry não esperava que aqui viesses.
- Eu sei.
Louis: Passei a manhã a tentar falar contigo, mas tu nada. Onde te meteste?
- Precisava de pensar. Além disso fui tratar de uma coisa importante.
Perrie: E que estás aqui a fazer? (pergunta olhando directamente para mim)
- Eu sei que falhei hoje com vocês. Deduzi que estivessem aqui todos, mesmo depois de termos combinado em minha casa.
Niall: Isso seria difícil depois do que se passou ontem. (olha para mim triste)
- Por isso mesmo aqui vim. (respiro fundo) Niall desculpa se alguma vez te deixei desconfortável em relação à Inês. Jamais iria colocar a nossa amizade em risco. A Inês é apenas minha amiga e aquilo que se passou entre mim e ela podes ter a certeza que é passado. Neste momento a minha prioridade é a Bia. Quanto ao resto pouco mais importa.
Niall: Eu só queria entender com que posso contar. Sei que a nossa amizade é importante por isso eu precisa apenas de ouvir-te dizer isso.
Ele simplesmente levanta-se e dá-me um grande abraço. Sinto-me aliviado por isso. Não quero perder a amizade do Niall nem por nada. O meu irlandês é único.
Reparo que na sala falta o Zayn e a Inês. A Inês é compreensível, mas o Zayn?? O meu olhar percorre a sala à procura daquela que faz o meu coração bater mais depressa que o normal, mas que também consegue fazer com que ele pare só de pensar que ela não está por perto.
Louis: Mano já vi que procuras alguém especial.
Perrie: Ela está no quarto. Boa sorte. (sorri)
Sorri de volta para a Perrie e andei calmamente até ao quarto da pessoa que tanto quero abraçar e beijar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hate and Love
Fanfiction"Compreendi que para ser feliz basta querer... Aprendi que o tempo cura, Que a mágoa passa, Que a decepção não mata, Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas, Que os verdadeiros amigos permanecem, Que a dor fortalece, Que vencer engrandec...