Edson

2.1K 139 18
                                    

Quando eu li a mensagem da Amanda fiquei muito surpreso porque não estava esperando que ela me procurasse.
Eu fiz questão de sumir da vida dela e tocar a minha pra frente. Reatei com a Camila, me dediquei apenas ao meu emprego e as aulas na faculdade.
Mas é claro que eu sempre perguntava para Flávia como ela estava mas pedia segredo porque eu não queria me envolver novamente com a Amanda.
Fernando e eu estavamos sempre muito ocupados, agora ele estava trabalhando no escritório comigo e a noite a gente sempre saia pra tomar umas cervejas.
Camila e eu estamos cada dia mais juntos, depois da nossa briga eu resolvi que ia viajar para a casa dos pais dela e passamos um feriado muito ttanquilo lá. Todos me trataram bem e eu fiquei contente por conhece-los.
Estava tudo dando certo depois de anos. Finalmente eu estava superando a Roberta, finalmente eu estava superando a Amanda...
A Camila estava sendo tão amorosa comigo desde nossa briga, ela sempre me ligava me dando bom dia, dormia comigo quase todo fim de semana e passeamos por vários motéis da cidade e cada vez ela tinha uma surpresinha nova para mim.
Ela era a namorada dos sonhos de qualquer homem... Eu devia me casar com ela...

E agora bum!

Recebo essa mensgem da Amanda e a curiosidade e a saudade me fazem ir ao encontro dela.

Tomo um banho de uns 40 minutos, coloco uma roupa confortável e saio ao encontro dela.
Entro no carro e vou tentando me lembrar de qual melhor caminho pra chegar no Spoleta's.
Meu celular vibra e durante um pequeno engarrafamento troco algumas mensagens com a Camila dando uma desculpa qualquer do porquê não nos veremos essa noite.
A verdade é que eu estava ansioso pra encontrar Amanda e não sabia que horas eu iria voltar pra casa.

Chego no bar as 20:05 e de longe avisto o carro da Amanda e ela saindo de dentro dele e indo em direção a entrada do bar.

Ela estava I N C R Í V E L.

Ninguém diria que a poucos meses atrás ela estava grávida.
A única marca que a gravidez deixou nela foi os seios que pareciam ter aumentado. Ela estava muito gostosa.
Ela vestia uma calça jeans branca que realçava as curvas da sua bunda redondinha empinada, uma blusa preta com um leve decote e um puta salto.
Os cabelos cacheados cresceram e já estavam no quadril.
Fui seguindo-a de longe apreciando sua beleza secretamente e pude observar que todos os homens que não estavam acompanhados torceram o pescoço quando ela passou.
A Camila era linda, gostosa, mulherão mas a Amanda... Amanda tinha um jeito de menina e um corpo de mulher que me fascinavam.
A Camila era completamente independente, madura, auto suficiente, mas a Amanda despertava em mim aquele desejo de proteje-la e Ama-la para sempre.
Despertava em mim outra coisa além disso...

Olha eu aqui comparando as duas. Que merda eim?

Eu estava bem atrás dela quando ela se sentou em uma mesa que ficava no canto do bar.

-Oi. - eu disse assustando-a.

Ela arregalou aqueles olhos pretos pra mim e disse um "oi" bem tímido.

-você precisa falar comigo? - me fiz de durão.

-Preciso sim, senta por favor?

Me sentei e logo em seguida um garçom veio até nós nos entregou um catálogo de bebidas e saiu.

-Eu queria muito te ver, você sumiu. -ela disse olhando nos meus olhos.

Como era bom sentar de frente pra ela e a observar bem de pertinho.

-Eu não sumi, só não temos nos encontrado. - menti.

-Sabe eu queria te agradecer por tudo que você fez comigo mas também quero dizer que estou muito chateada com você.

-Chateada comigo? Por que?

-Bom...

O garçom interrompeu para anotar nossos pedidos.
Ela pediu uma vodka com morangos e eu uma água sem gás.

-Por favor continue. - pedi.

-Edson você nem quis saber de mim? Como eu estava me recuperando? Como eu estava me sentindo?

Porra... Preciso ser duro... Preciso ser foete...

-Amanda você é minha aluna, o que eu fiz por você qualquer pessoa teria feito mas eu não tenho obrigação de ficar bancando o babá com você.

-O que? Você acha que era isso que eu queria? Que você fosse meu babá? Eu só queria saber se você se preocupava comigo e...

-Me preocupo com você como me preocupo com qualquer outra aluna. Você não é especial.

Meu celular vibra em cima da mesa. Era uma ligação da Camila.
Rapidamente eu recuso a ligação mas era tarde de mais, ela já tinha visto.

-Agora está tudo explicado, você está com ela né? Ela é muito ciumenta? Não deixou você me mandar uma única mensagem durante esses três meses que se passaram?

-Eu não te procurei porque eu não quis.

Pronto. A merda já estava feita.
A primeira vez que ela me procura eu sou um idiota com ela.
Mas eu precisava ser, não poderia dar nenhuma esperança pra ela enquanto eu estivesse com a Camila.

Nossas bebidas chegaram e ela virou o seu drink de uma vez e pediu mais dois ao garçom.

-Edson, você é um babaca!!!!!

-E você uma menina mimada que pensa que o mundo gira ao seu redor. As coisas não são assim Amanda. Você acha que é tudo muito simples né? Quando você não me quer você me afasta e quando você muda de ideia você pensa que eu tenho que estar a sua disposição?

-Eu não penso nada. Você que deu a entender que nós dois estavamos bem aquele dia no hospital, foi muito gentil comigo e agora está sendo um cavalo!

-Você estava frágil, eu estava cuidando de você como faria com qualquer um.

Mais bebidas chegaram.

-Foi um erro ter te mandado aquela mensagem, você pode ir embora!

-Não vou embora porque você quer.

Os olhos dela estavam cheio de lágrimas e deu pra perceber que ela estava fazendo um esforço pra não deixa-las cair.

Eu sou um babaca mesmo.
Podia chegar aqui e ser franco com ela mas preferi inventar um monte de mentiras que a magoaram...

-Olha Amanda... Me desculpe eu... Não queria te magoar...

-Tarde de mais! Obrigada por tudo que você fez por mim e até nunca mais!

Ela se levantou para ir embora...
Eu não podia deixar ela ir assim, ela iria pensar o pior de mim e eu não podia deixar isso acontecer... E num impulso eu a puxei pelo braço e a beijei.

Meu professor dos olhos azuisOnde histórias criam vida. Descubra agora