A noite se achegava outra vez e Athos se tornava cada vez mais ansioso ao constatar que se aproximava de seu novo lar – a Colônia Branca – Não! Ficava mais ansioso ao saber que se aproximava de Emma. Aquilo o estava enlouquecendo, fazendo aqueles três dias se tornarem torturantes com a mínima ideia do que poderia encontrar. O que poderia ter mudado? O que Emma diria a ele quando estivesse frente a frente? Tentaria se explicar ou fingiria que nada aconteceu? Afinal, agora ela não era apenas mais uma garota qualquer, ela era a futura rainha de Lorissiano. Athos sabia que qualquer coisa que imaginasse não estava nem perto do que realmente poderia acontecer. Com o tempo que esteve preso junto a Carlos e os outros dentro do Transpaire pôde pensar com mais calma. E a verdade é que o que o aguardava não o favorecia em nada. Carlos tentou ficar indiferente ao que Athos estava passando, por mais que quisesse ajudar o amigo sabia que nada podia fazer. Era algo que Athos tinha que entender sozinho. Sua teimosia e sua nova descoberta pelos sentimentos que possuía por Emma estavam o levando ao desconhecido, porém Athos tinha que passar por aquilo ou seria muito pior quando chegassem ao seu destino e pudesse fazer algo que relativamente colocariam ambos em verdadeiros apuros.
Carlos se sentia mesquinho, contudo nada mais podia fazer. Já havia conversado, argumentado, discutido, brigado, se desculpado e novamente seguido para o início do ciclo vicioso. E a verdade, nada do que fazia estava realmente ajudando Athos. Então Carlos escolheu a retirada para ver o que Athos optava por mais racional.
A verdade é que todos haviam notado o imenso mau humor do filho do conselheiro, e depois de ser pressionado pelo general Vincent, Carlos contou detalhadamente toda a história que havia acontecido na colônia Violeta. O general não era um homem de se incomodar por bobagens de amor, porém em respeito ao pai de Athos, - o verdadeiro. Sim, o general sabia qual sangue corria realmente pelas veias de Athos. Afinal, além de ser o general preferido de Fahel, Vincent era seu amigo. – permitiu ao jovem rapaz o tempo que estavam ali trancafiados para Athos se preparar para o seu destino.
General Vincent analisou toda a situação e em como o destino daquele jovem era amaldiçoado, pensou. Vincent amava e era leal ao seu imperador acima de qualquer coisa, então quando Fahel ordenou que Vincent fosse responsável por Athos quando alcançasse a maior idade, o general ficou intrigado do porque seu imperador se importar tanto com um bebê. Sim, o fato de ser filho do seu conselheiro e que acabara de perder sua mãe eram pontos bem fortes, mas Vincent sabia que tinha mais do que se via sobre a superfície, era como um mar imenso e profundo coberto por mentiras que o próprio Fahel tecia.
"- Não é como se ele a desejasse como mulher, Meg! – Discutiu o general com sua amante. – Pelo amor de Deus, sabe que tal acusação poderia te levar a forca?
A mulher de grandes olhos verdes os semicerrou ficando parecida com uma gata selvagem.
- Como você é cabeça dura Nestor! Não vê quem não quer ok? – disse ela se levantando da cama nua se enrolando no lençol. – Acha que todo esse zelo que o nosso imperador tem pela duquesa é normal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clã dos Imortais
RomanceO que resta para o futuro da humanidade? Três impérios. É a isso que foram reduzidos após a contaminação. Um vírus criado pelo homem para destruir aqueles que não foram escolhidos. Duzentos anos depois e eles ainda não aprenderam. O inferno é onde c...