Onde você está Nick que não apareceu até agora?
Vi Lucas entrar na sala e senti meu coração bater mais forte, muito forte, forte o suficiente para derrubar o Anderson Silva. Tentei não olhar, mas é difícil quando ele chama tanto a minha atenção. Ele está de azul, ele fica tão bem de azul, estou me perdendo no azul dos olhos dele agora...os olhos dele estão olhando para mim? Disfarça.
____Oi Linda.____Como eu queria que esse Linda fosse linda.
____Oi.____Só oi? Sério mesmo? Que tal um como vai? Tá diferente, fez a barba? Mas eu travava e o assunto sempre acabava assim.
Estava relembrando e me remoendo pelo mais recente fiasco com Lucas quando senti aquele cheiro inconfundível de quem toma um banho com o mesmo perfume todos os dias.
____Algum progresso hoje?____Nick perguntou. Se você ficar olhando o bolo não assa, é assim com ele, se eu ficar esperando ele não aparece, mas é só eu me distrair que lá vem ele com essa frase.
____Se contar ter sido pega no flagra em um dos meus momentos observatórios.
____Isso explica esse vermelhinho aí.
Pego rapidamente meu espelho e observo meu rosto: normal. Meu moreninho sempre me salvando de ser percebida. Mas não me salva das brincadeiras do Nick.
____Trouxe?____ele se refere ao meu diário, combinamos de lê-lo juntos antes dele viajar amanhã, pois quando ele voltar vamos nos oculpar estudando e explicando toda a matéria que ele perdeu durante esses dias.
____Vamos começar____digo pegando meu diário e me espremendo no canto da cadeira para que ele se sente.
____Tão namorando____ouço a voz de Marina que eu considero irritante.____Até dividem a cadeira.
Realmente foi uma péssima ideia, as vezes esqueço que Nick é um garoto e da malícia de quem não tem mais o que fazer da vida além de nos encher o saco.
____Senta no colo dele.____o palhaço da sala grita.
____Dirija a palavra a mim novamente e eu vou é sentar a mão na sua cara!____grito me levantando para encara-lo. Mas me desequilibro e praticamente caio em cima do Nick. Era só o que faltava.
____Tá namorando. Tá namorando.____o palhaço começou e todos o seguiram, menos eu Nick e Lucas que estava girando o lápis na mesa indiferente a situação. Ufa!
Me levantei pronta fazer um escândalo.
____Vem cá me enfrentar se for macho.____dissr em frente ao quadro esperando-o.
____Não bato em mulher.
____Fica tranquilo. Você não vai me bater.____pronto. Aticei a fera.
Ele vinha na minha direção com sangue nos olhos. Mas não conseguiu chegar nem um metro perto de mim pois ao mesmo tempo Nick e Lucas formaram uma barreira entre nós.
____Saiam da frente.
____É gente eu dou conta.____disse ainda meio derretida por Lucas estar alí tentando me defender. Que tudo!!!
____Ninguém perguntou nada mocinha.____disse Nick me puxando para meu lugar enquanto Lucas fazia o mesmo com Samuel.
Graças a essa confusão tivemos que pular a leitura das férias e passamos direto para o primeiro dia de aula.
____Hoje foi meu primeiro dua de aula,____comecei a ler sussurrando o mais baixo possível no fundo da sala com Nick.____vi Lucas e Vanessa, como senti falta deles, principalmente do Lucas porque vi Vanessa algumas vezes nessas férias. Tem um aluno novo, o nome dele é Nicolas, ele é bem alto e um pouco magro, não do tipo desengonçado mas do tipo charmoso____paro, não consigo ler e rir ao mesmo tempo.
____Sabia que a baixinha tinha xonado no meu jeitão.
____Só que não____digo e continuo minha leitura____mas não reparei muito nele, passei o dia matando a saudade do meu amor, ele...
____Chega!!! Eu não preciso ouvir esses trechos melosos. Passa pra quando a gente ficou amigo.
Passo algumas páginas e volto a ler:
____Hoje estou um pouco irritada pois a minha amada professora passou um trabalho em dupla, mas quando Val e eu começamos a juntar nossas carteiras ela disse que iria escolher ela mesma. Foi aquele escarcéu todo mundo reclamando. No fim minha dupla foi o Nicolas, passamos a aula conversando e rindo, ele é super engraçado. Quando a aula acabou chamei Val para sentar com agente, mas ela não quis, preferiu ficar conversando com as exibidas ____não consegui mais ler, as lembranças do começo do fim da minha amizade com ela me invadiram e senti uma lágrima escorrendo pela minha bochecha.
____Pense pelo lado positivo, perdeu a Vanessa mas ganhou eu que sou muito melhor____disse Nick secando minha lágrima com o dedo.
Rio.
____Mas você não foi a única vítima da nossa amizade____continuou____os meninos acham que estou te pegando, as meninas me acham fofo e que sou apaixonado por você.
____Você se importa?
____Não. Mas as mais gatas da sala acham que sou um garoto apaixonado. Você está me atrapalhando a desencalhar.
____Quem são as mais gatas?
____Você a Vanessa e a Larissa.____pausa para um suspiro falsamente entristecido____mas você é minha amiga e gosta do Lucas, a Vanessa é proibida pra mim, e a Larissa gosta do Wander.
____Primeiro:então eu estou entre as mais gatas da sala? Segundo:a Vanessa não é proibida para você. Não me envolva...
____Linda, minha linda, que tal prestar atenção em mim?____a prof chegou e eu nem vi. Ler o diário com o Nick? Se eu der sorte, no recreio.
***
Na saída como sempre arrumamos nossas coisas rapidamente para não sermos os últimos a sair. É assim desde de que o Samuel nos prendeu sozinhos na sala.
Saimos escondido pela porta dos fundos da escola, pois pela briga antes da aula Samuel disse que ía me esperar na saída. Vai esperar sentado, não estou mais irritada e sem a raiva não tenho vontade e muito menos condições de enfrenta-lo. Não me chamem de covarde! Covarde é ele que ameaça garotinhas dóceis como eu.
Damos a volta na escola e ficamos observando-o me esperar encostado no muro. É muito engraçado vê-lo alí impaciente olhando para o portão.
____Vamos.____diz Nick quando se cansa de ficar olhando.
____Bora.
Costumamos sempre voltar juntos. Antes eu voltava com a Val. Nick não é ruim gosto da companhia dele, agente ri muito juntos, mas tem coisas que eu falava com ela que não falo com ele. À ela contava os meus sentimentos, já ao Nick conto os meus progressos. Eu e Val falávamos sobre primeiro beijo, puberdade, menstruação, nos duas somos bv, já entramos na puberdade e só eu menstruei.
____O Lucas também ficou irritado com a confusão hoje. Ele nunca participa da algazarra.____Nick diz quebrando o silêncio.
____Ele é tímido.____digo reprimindo meu sorriso de contentamento ao me lembrar dele alí de cabeça baixa girando o lápis. Será que ele se emportava?
____Ele gosta de você.
____Se gostasse tinha me dito.
____Ele é tímido, esqueceu?____detesto quando ele usa minhas palavras contra mim.
Nesse ponto cheguei em casa e nos despedimos.
Vou sentir falta dele esses dias que estará fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário Perdido
Short StoryHaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Chamem a Nasa, chamem a Tropa de Elite, chamem o bombeiro!!!!!! Isso não pode ter acontecido, meu mundo caiu. Sherlock Holmes venha me ajudar. Linda se ve em apuros quando descobri que perdeu seu diario amado e po...