____Não acredito que você fez isso!____disse batendo com o diário no joelho de Lucas.____Eu já estava ficando estressada com aquele garoto me esperando todo dia no portão.
____Foi com a melhor das intenções.
____Não justifica.____bati novamente com o diário em seu joelho.
Num movimento rápido Lucas prendeu minhas mãos pelos pulsos.
____Ei! Me solta!____tentei escapar, mas no quesito força bruta mesmo, não sou muito boa.____Por que está me segurando?
____Pra você parar de me bater. E não vou te soltar. Assim também estarei seguro de que não irá fugir.
____Já deveria estar seguro disso.____disse erguendo o rosto e lhe dando um breve beijo.
____Meu Deus! Estava... a caminho de. .. uf... um banco de família... e vejo essa... imoralidade.____Observei Nick se aproximando com a respiração pesada devido ao peso das quatro mochilas. Enquanto isso Val vinha sorridente e saltitante como se estivesse em um jardim em um dia ensolarado.____Tô... morto.
Ao chegar ao banco meu amigo jogou as mochilas sobre nós e esparramou-se sobre ele.
____Eu ofereci ajuda... mas não imaginei... que ela fosse... levar... tão a sério.
____Você fez ele carregar as quatro mochilas Val? Por quê?____briguei.____Coitado!
____Por quê? Eu vou dizer. Porque essa criatura me viu carregar três mochilas por sei lá quantos metros e só resolveu me oferecer ajuda agora a pouco!____Val dava seu showzinho típico com direito a indicador levantado, mexida de pescoço e rebolado, enquanto Nick tentava apenas recuperava o fôlego.____E não sei por que motivo o seu amorzinho pediu que eu trouxesse os materiais dele ao invés de pedir para o indivíduo com quem ele tem tanto segredinho. E desconfio que não seja coisa boa, porque vindo desse ser é...
Nick já havia reculperado o fôlego quando Val finalmente perdeu o seu e então pudemos seguir caminho.
____Alguém sentiu minha falta Val?____ perguntei enquanto caminhávamos.
____A professora perguntou. Então eu disse que você foi para diretoria no recreio. Fora isso só o seu amor e o estrupício.
____Vai deixar ela te chamar de estrupício Lucas?____Nick levou a mão a boca e arregalou os olhos fingindo indignação.
____Eu estava falando de você Banana Boy.
____Aí, Salsicha Girl.
Val cerrou os olhos preparando o próximo ataque.
A discussão se prolongou por minutos a fio, mas eu não estava muito afim de ouvir aquilo, já que Lucas me contava os milhões de lugares onde havia me visto sem que eu soubesse, me fazendo corar tanto que nem meu moreninho salva. E pelo sorriso no rosto dele era a intenção.
____Sabe Venenosa... eu estou muito afim de você.____Nick cortou a discussão fazendo todos pararem para ver o que aconteceria.
____Parabéns Macarrão Instantâneo, você tem bom gosto.
Com tal resposta Nick não se deu por vencido e uma nova discussão se iniciou.
____Eles se amam.____Lucas comentou voltando a andar.
____Você está de complô com ele não é?
____Devo favores.____disse com um sorriso travesso. Que sorriso! Alguém tem uma câmera?
____Eu também. Aos dois.____encostei o rosto em seu ombro e me lembrei de dois dias atrás, quando me senti próxima demais ao procurar meu diário. E agora estou aqui. Tão perto quanto sonhei, mas como jamais poderia imaginar. Lucas se inclinou e me beijou novamente como que para provar que era real. Mas o beijo dele era tão bom que parecia sonho.
____Eí! Crianças presentes.____Nick apontou para Val fazendo uma gesto com a mão insinuando seu tamanho.
Dessa vez ela não perdoou e usou algo que não era típico dela e sim de mim. Violência.
____Aí! Minha canela, Pé de Lancha.
____Sua canela que é fina, Espeto de Churrasco.
____Olha isso!____disse levantando a bermuda. Lucas e eu viramos o rosto rapidamente. Val que curta esse momento íntimo.____Sei que você está doida por essas pernas.
É Linda... um namorado fofo, uma amiga exagerada, um amigo divertido... Parece que está tudo ótimo. O que pode estragar.
____Segunda é prova de que mesmo?____Val pergunta me fazendo tossir. Fala sério, provas! Tô ferrada, tô ferrada...
____Segunda tem prova?!!!____Nick está tão preocupado quanto eu.
____Fica tranquilo. Conheço alguém que vai amar passar um tempo te enchendo a cabeça.____digo e observo um sorriso assustador se abrir no rosto de Val. Conheço bem as aulas de reforço traumatizantes dela. E o quanto ela se diverte.
____E eu conheço alguém que vai amar passar um tempo extra com você, Linda.____as palavras de Lucas fazem meu coração bater mais forte. E eu simplesmente sorrio.
***
Após uma longa conversa com Val em meu quarto eu finalmente fiquei sozinha.
Abri minha mochila e tirei meus dois diários. Peguei o meu antigo e guardei no fundo da gaveta do criado-mudo. E abri na primeira página o que Lucas me deu.
26 de Junho
Hoje minha vida deu uma volta. Parece que o jogo virou não é mesmo? Kkk. Pra começar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário Perdido
Short StoryHaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Chamem a Nasa, chamem a Tropa de Elite, chamem o bombeiro!!!!!! Isso não pode ter acontecido, meu mundo caiu. Sherlock Holmes venha me ajudar. Linda se ve em apuros quando descobri que perdeu seu diario amado e po...