Quarto dia

54 2 0
                                    

Passei a noite decidindo como matar aquele ser. Estrangulamento ou espancamento?

____Então o diário estava o tempo todo com o Nicolas?____Val perguntou. Era tão bom ter companhia para ir a escola, novamente.

____Justamente.

Antes de virarmos a esquina verifiquei se Samuel estava lá.

____Que estranho, ele não está aqui. ____pensei alto.

____Quem?

____Samuel. Quem não sabe que ele está me perseguindo?

Chegamos a sala e meu olhar automaticamente pousou sobre Lucas que como sempre estava com a cabeça deitada sobre a mesa e os olhos fechados. E de azul! Que lastima.

Ao passar por ele seu olhos me assustaram se abrindo derrepente, eu o encarei. E eles se fecharam novamente.

Tem como ser pior? Fui pega olhando-o e ele ainda fecha aqueles lindos olhos azuis para mim!

____Troca de lugar comigo por favoooor.

Ouvi Val tentando convencer Isabel com a voz mais doce que pode, o que é trágico já que a voz dela é tão fina. E acho que por isso conseguiu.

____Que sorte a minha! ____diz Nick aparencendo do nada na sala. ____ duas gatinhas sentadas na minha frente isso que e uma ótima recepção!

____Nick! Que saudade!____disse abrindo os braços enquanto ele se aproxima surpreso.____Isso é por me fazer pensar que perdi meu diário____começo a estapea-lo.____ter me feito procurar como uma louca por toda...

____Ei!____ele se afastou esfregando o braço dolorido____Não foi minha culpa. Nossas coisas estavam misturadas, e nós apressados. Não foi minha culpa.

Me convenceu.

____A que devo a honra de sua ilustre visita?____diz Nick se dirigindo a Val.

____Não é visita. Eu vim pra ficar.____respondeu com ênfase na afirmação.____Voltamos a ser amigas.

____E você nem pra me contar dona Linda.

____Você desligou o telefone na minha cara.

____Você não parava de gritar.____Nick finalmente se sentou em seu lugar.____Mas enfim, aqui seu diário.

Peguei-o, abraçei, beijei... Que saudades do meu diarinho.

____Passei no sovaco____Nick provocou e recebeu minha melhor careta, mas percebi o olhar de Lucas sobre mim. Não acredito que ele viu minha careta.____Enfim, o que aconteceu enquanto estive fora?

Contei-lhe o ocorrido falando o mais baixo possível. Até que a professora chegou e nos calamos.

Não consegui prestar atenção na aula, pois meu foco estava em Lucas que por sua vez estava quase engolindo a professora com os olhos de tanta concentração.

Esquematizei um plano com Val para irmos ao banheiro para conversar.

____Nem me convidam____cochichou Nick fazendo uma falsa cara de magoado.____Sabia que seria excluído.

Uma coisa que gosto nele é que ele leva tudo na boa sem drama.

____Que isso? Somos um trio.____disse eu____Tipo Três Espiãs Demais ou As Meninas Super Poderosas.

____A Val seria a Lindinha.____Nick ergueu as sobrancelhas para ela.

____Correção. Eu sou a Lindinha, nada mais justo. E você Docinho____enfiei o dedo na cara do Nick.____pare de chamar Florzinha pelo apelido que eu dei. E vamos seguir em frente com o plano.

Eu e Val sujamos as mãos com corretivo e graças a isso conseguimos licença para sair juntas.

Conversamos muito. Sobre Nick e Lucas e assim que o sinal tocou corremos de volta para a sala antes que a proxima professora chegasse.

Entramos de supetão fazendo com que alguns alunos nos olhassem assustados enquanto outros sentassem rapidamente fazendo cara de inocentes.
Corri os olhos entre as pessoas irritadas procurando Lucas. Ele estava no fundo da sala(o que era estranho) vendo algo escondido(o que era mais estranho ainda). Deve estar mexendo no celular.

Mas ele não é disso.

____Você viu o Lucas lá no fundo da sala?____perguntei a Nick me sentando. Ele fez que sim com a cabeça.____Estranho não é?

Nick afirmou novamente. Nunca o havia visto tão calado, meu amigo também estava estranho.

Chegou o recreio e eu comecei a guardar meus materiais para ir a quadra curtir os quinze minutos de sossego. Mas então percebi que meu diário não estava na mochila.

____De novo não!!!!!____ Estava louca procurando-o.____Nick, viu meu diário?

Ele me olhou nervoso. E do nada gritou:

____Corre cara, ela descobriu!

Não pensei em nada quando vi Lucas com meu diário na mão correndo entre as cadeiras e mesas bagunçadas, pulando por cima de algumas, trombando em outras para chegar até a porta. Apenas corri. Não o suficiente, mesmo ele tendo caido ao virar para sair da sala eu não consegui alcança-lo. Apesar de toda adrenalina ouço Val brigando com Nick. Ela com sua mania de defesa.

Depois de trombar em muitas pessoas seguindo Lucas e gritando para que ele parasse, comecei a me aproximar. Sou rápida. Ele estava a dois metros do banheiro masculino quando segurei seu braço.

____Me devolve!____Gritei enquanto pulava para tentar pegar meu diário que ele mantinha levantado ao máximo. Ótima hora para ser baixinha.

____Olha lá!____Gritou apontando para trás de mim com uma cara assustada. Era uma ótima oportunidade para pegar meu diário já que ele havia abaixado a mão que o segurava. Mas eu olhei e vi apenas Nick se aproximando correndo e o braço de Lucas escorregando pelos meus dedos que eu afrouxei por distração.

Lucas entrou no banheiro. E eu sem pensar o segui. Já dentro senti Nick me segurar.

____O que é isso?____a monitora nos encarava surpresa.____Para a diretoria, os dois.

T.ô. f.r.i.t.a.

O Diário PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora