____Eu já disse diretora, um garoto foi com algo meu para o banheiro, eu entrei para pegar e o Nicolas me impediu. Só isso. Agente não tava se agarrando...
____E se fosse pra te agarrar, eu te agarraria no banheiro feminino.____Nick me interrompeu.____Banheiro masculino não é romântico.
____Você não me agarraria. Na verdade eu vou te agarrar e arrancar o teu coro assim que tiver opo...
____Parem de discutir____fui interrompida novamente, só que agora pela diretora.____e me digam logo quem é o garoto e o que ele pegou. Então eu o chamo para conversar também e resolvemos isso logo.
____Informação desnecessária.____cortei logo. Sei o quanto Lucas é criterioso quanto a sua ficha limpa. E eu não iria ferrar com ele, mesmo ele tendo lido meu diário. Ele leu meu diário... ele está lendo meu diário... ele vai continuar lendo se eu não fizer algo logo.
____Diretora presiso que venha comigo.____disse a monitora enfiando a cabeça por uma pequena abertura na porta.____Samuel de novo.
____Estou indo.____suspirou.
____Não me deixe aqui sozinho com ela.____Nick implorou de joelhos. ____Por favor. Eu tenho uma aranha para criar.
A diretora revirou os olhos pensativa.
____Apesar de não contar toda história vocês não parecem estar mentindo. Mas, em todo o caso não vou deixa-los aqui sozinhos...
____Rapido!____a monitora estava tão ansiosa que mais parecia que queria ir ao banheiro balançando as pernas daquele jeito. O que será que Samuel fez dessa vez? Com certeza não é pior que Lucas ter lido meu diário. Lucas leu meu diário. Lucas leu meu diário. Lucas leu meu diário...
____Linda fique aqui e Nicolas volte para sala.____dizendo isso saiu apressada.
Nick estava prestes a seguir-las quando o impedi puxando-o pelos cabelos loiros.
____Ai, ai, ai, meu cabelinho, mamãe demorou horas pra fazer!
Ignorei seu comentário puxando-o para dentro da sala para começar a estapea-lo.
____Ai, ai, ai, a minha pessoinha, mamãe disse que ela e papai demoraram uma hora pra fazer.
Com essa frase parei de bater e fiquei parada encarando-o com uma sobracelha erguida.
Foi o suficiente para ele correr passando rapidamente pela porta.
Fui enganada. De novo.
Pensei em segui-lo, mas me encrencar ainda mais não era o melhor a se fazer.
Então o que me restou foi ficar alí esperando a diretora voltar. Se ela voltar viva.Sentada na cadeira em frente a mesa dela tive tempo de sobra para remoer o fato de Lucas estar lendo meu diário.
O sinal tocou e eu ainda estava esperando. Enquanto isso tentava lembrar as coisas que havia escrito. Declarações, revelações coisas melosas, tudo que eu admirava nele e que ele causava em mim, o fato dele ficar lindo de azul...
Ouvi a porta se abrir, quebrando o silêncio que logo me deixaria louca.
Levantei o rosto, mas ao invés de encontrar a diretora encontrei Nick e seu pescocinho amarelo que infelizmente não estava marcado pelos meus dedos. Ainda.
____Pode ir tirando esse brilho dos olhos, que eu vim só para te entregar isto____disse jogando meu diário sobre a mesa.
____Pra que que eu quero ele agora?
____Sei lá Lucas que mandou entregar.____e dizendo isso saiu.
Fiquei cerca de um minuto alí olhando o diário sobre a mesa e imaginando por que ele havia me mandado.
Estava tão amedrontada que mais parecia que aquilo era uma bomba que esplodiria se eu tocasse.
Com o coração quase pulando pela boca, tomei coragem e abri.
Não era o meu e sim o que Lucas ía me dar. Estava todo em branco.
Exceto pela última página.Logo reconheci a letra curvada com traços finos mas felizmente legíveis.
Estava prestes a começar a ler ou a ter um ataque cardíaco quando a diretora abriu a porta.
Meu susto foi tão grande que soltei um grito e o diário voou pelo ar.
Mas ela ignorou tudo isso, disse que tinha coisa mais importante pra resolver, me mandou ir para a sala e saiu apressada.
Ir para sala? Encontrar Lucas? Encara-lo de frente? Não obrigado. Banheiro feminino, lá vou eu!
Foi realmente uma ótima ideia. Já no banheiro pude começar a ler ansiosamente o que estava escrito naquela página. Mas fui novamente interrompida.
____Val? O que veio fazer aqui.____perguntei logo que a vi.
_____Em detalhes?_____diante do comentário dela apenas fiz que não com a cabeça e uma careta.____Está a muito tempo aqui?
____Acabei de chegar.
____Deixa eu adivinhar: Ela estava ocupada e te esqueceu.____a certeza em sua voz me surpreendeu e eu confirmei.____Não foi isso que eu havia planejado.
Esclarecendo as coisas Val me contou que tinha dado um jeito de encrencar Samuel para causar uma ocupação para que a diretora me liberasse. Não que ele não tenha feito nada, Val apenas deu um empurrãozinho.
Me contou também que Lucas estava me esperando na sala. O que obviamente fez meu estômago gelar.
Eu não podia encontra-lo então tive um plano. Pular o muro e fugir. É isso mesmo fugir. Eu, Linda, fugindo.
____E os seus materiais lá na sala, ein gênia?
____Você leva pra mim. Vou te esperar naquele banquinho perto da sorveteria. Tchau.
***
Exausta de tanto correr e me esconder, para que ninguém visse minha fuga e quase sem conseguir respirar de tanto nervosismo, finalmente cheguei ao banco e abri o diário antes mesmo de me sentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário Perdido
Short StoryHaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Chamem a Nasa, chamem a Tropa de Elite, chamem o bombeiro!!!!!! Isso não pode ter acontecido, meu mundo caiu. Sherlock Holmes venha me ajudar. Linda se ve em apuros quando descobri que perdeu seu diario amado e po...