Quando cheguei a essa escola tive esperança de que fosse diferente. Que eu não ficaria sempre só estudando, estudando e estudando, que teria amigos. É tudo tão confuso que eu nem sei se não tenho amigos por que sempre fui estudioso e desinteressado nas pessoas ou se sou estudioso porque nunca tive amigos para passar o tempo. A questão é que mesmo estudando com meu primo Samuel eu continuei sozinho. Tudo bem, até porque antes só do que mal acompanhado.
Estava tudo exatamente como antes. A não ser por uma garota que me chamou atenção, ela é muito bonita parece índia, claro que têm muitas outras garotas lindas, na verdade acho que ser linda é uma característica de toda garota cada uma a sua maneira, tenho um certo encanto pela beleza feminina. Mas enfim, não dei muita atenção, era apenas uma garota bonita.
Meu pensamento permaneceu assim até ver a primeira briga dela com meu primo. Ela ficava tão incrível irritada. Pavil curto. Encrenqueira. Gostei tanto daquilo que cogitei a possibilidade de persegui-la para vê-la assim e olha que eu nem passo perto do tipo garoto chato.
Mas quando tentei uma aproximação encontrei uma garota tímida, que me devolvia respostas rápidas e sussurradas.
Algumas garotas já me procuraram, mas elas se insinuavam e criavam uma imagem que eu sabia não ser real, isso quando não eram diretas e pediam para ficar comigo. Enfim, não gostava nem do fingimento nem da sinceridade pois ambas me mostravam que elas não se interessavam por mim. Mas com Linda era diferente. Eu não a entendia. Supus que ela gostasse de mim, claro que não foi de cara, demorei muito tempo para reparar, mais ainda para desconfiar e até agora para decidir tirar esse dúvida de uma vez por todas.
Mas havia um problema. Quando ela deixou de andar com Vanessa passou a andar com Nicolas. Eles se davam muito bem, cheguei a ficar com ciúmes. Linda andando com alguém como ele não podia dar certo.
Não sei como consegui fazer isso, mas fui falar com Vanessa e perguntei se a Linda gostava de alguém, por um momento pensei que ela iria me atacar mas ela apanas respondeu com desdém "já não sei de nada" logo entendi o motivo daquela repentina separação das duas. Vanessa gostava de Nicolas e sentia ciúmes como eu. Se eu não era o único a me preocupar com isso é porque nessa amizade tinha algo mais.
Claro que isso não fez com que eu me afasta-se, pelo contrário, tinha que resolver isso antes que ficasse louco.
Imaginei que solução estivesse naquela diário quando a vi lendo-o com ele. Plano bolado: ler aquele diário, descobrir o que ela sentia e tomar uma iniciativa dependente do estivesse escrito alí.
Plano terrivelmente falhado.
A parte boa era que Nicolas iria viajar por uns dois dias. Novo plano: aproveitar a oportunidade para me aproximar de uma maneira discreta.
Para isso subornei Samuel para que esperasse Linda na saída no dia seguinte. Fazer as tarefas dele não seria difícil.
Esperei do lado de fora e a acompanhei até em casa. Disse até a primeira idiotice que me veio a cabeça só para vê-la rir. E eu não costumo dizer idiotices. Ela realmente estava me deixando louco.
Conversamos muito. Acho que ela é a única pessoa que eu não me incomodo de me aproximar, pelo contrário, eu gosto, gosto de conversar com ela, ver o modo como ela reage a mim, ver sua boca se mexer rapidamente enquanto se atropela nas palavras. Nossa! Como ela fala rápido, e como fala. Ficar imaginando como seria um beijo dela. Enfim, observa-la.
Sinceramente. Pensei que dessa vez eu descobriria o que ela sente por mim, mas me afundei em uma confusão maior ainda.
Depois de deixar Linda em casa, fui ao mercado comprar umas coisas que minha mãe pediu. E lá estava ele, e era como se lá estivesse ela. Peguei o diário na prateleira e era idêntico ao que eu tanto gostaria de ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário Perdido
Short StoryHaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Chamem a Nasa, chamem a Tropa de Elite, chamem o bombeiro!!!!!! Isso não pode ter acontecido, meu mundo caiu. Sherlock Holmes venha me ajudar. Linda se ve em apuros quando descobri que perdeu seu diario amado e po...