prólogo

2.1K 164 18
                                    

Julieta estava deitada sobre a sua cama,em suas mãos estava um exemplar de um livro que ela encontrará dentro do baú de roupas velha da sua mãe.

Ela estava tão entretida no romance em questão que se esquecerá de se preocupar em verificar se a comida estaria aquecida quando seu pai chegasse.

Não que o seu pai o grandioso conde de Mônaco se importasse com ela,pelo contrário o pai de julieta mal suportava olhar para ela.

E julieta achava que era por que ela tinha uma grandiosa semelhança com a sua falecida mãe que deus a tenha.

Julieta estava entretida na leitura quando escutou o som de uma carruagem se aproximando,como sabia que não era seu pai que estava chegando Julieta se quer se mecheu na verdade estava determinada a terminar a sua leitura quando a porta do seu quarto se abriu com violência.

Julieta abriu a boca para gritar mais assim que ela observou o homem a sua frente ela se calou.

Edward Collins era sem dúvida o melhor partido de toda a Londres,muitas jovens cobiçavam o título de duquesa mais a beleza do duque também fazia com que boatos sobre a sua personalidade se esçalhassem como praga por toda Londres.

Julieta olhou para o homem na sua frente e se cobriu com o lençol fino que cobria a sua cama,ao perceber o gesto dela o lorde a sua frente sorriu de forma maliciosa e perguntou.

_Milade Julieta de Mônaco?.

_Sou eu,o que milorde faz em meu quarto!_Julieta susuriu nervosa.

E pela primeira vez ela olhou dentro de um par de olhos azuis vivos e penetrantes,que meu deus a deixaram sem ar.

_A milade por acaso sabe quem eu sou?_Julieta ouviu o homem a sua frente perguntar.

_O duque de Gênova,se eu não me engano.

O Visconde olhou na direção de Julieta e então perguntou.

_Quantos anos você tem?.

_V_Vinte!_Ela respondeu nervosa.

O Duque olhou para a menina mulher a sua frente e avisou sem rodeios.

_Se vista milade a levarei para a sja nova casa!.

_Minha nova casa?_Julieta perguntou.

O duque se aproximou dela e avisou olhando dentro dos olhos da sua futura esposa e então avisou.

_Sim,sua mais nova casa,a partir de hoje você será minha esposa.

_S_Sua esposa!_julieta susurrou chocada.

_Sim,minha querida_O Duque deu um sorriso malicioso e avisou_ Você é a partir de agora a minha esposa.

_Como posso ser a sua esposa se Não me lembro de ter me casado com milorde!_Julieta avisou indignada.

_Agradeça ao seu pai por isso,afinal de contas ele perdeu você pra mim!.

_Do que milorde está falando?_Julieta perguntou.

Se aproximando dela o conde olhou dentro dos olhos de Julieta e então avisou.

_Se vista e faça as suas mais,eu creio que a milade poderá falar com vosso pai depois_O Duque olhou ao redor do quarto minúsculo em que Julieta dormia e então concluiu_A não ser que milade queira passar a sua noite de núpcias aqui mesmo!.

_Milorde não se atreveria_Julieta avisou temerosa.

Ao ver o pânico no olhar da garota o Duque avisou comovido.

_Lhe dou até o nascer do sol para falar com seu pai,depois disso a carruagem vira buscala e então você sera minha!.

Julieta olhou para os olhos do Duque e susurrou.

_Mais milorde pode ter a mulher que quiser,por que perder seu tempo com uma garota insignificante como eu?.

_Eu ganhei você em um jogo,só vim buscar o meu prêmio!_respondeu o Duque.

_M_mais milorde.

O Duque virou se para olhar dentro dos olhos amedrontados da garota e avisou antes de sair pela porta.

_Tens até o nascer do sol para falar com vosso pai milade. Depois disso você será minha.

Julieta olhou para a porta por onde o Duque havia saído e após respirar fundo saiu do quarto a procura do seu pai.

O encontrou conversando com o Duque ao pé da escada.

_Você me vendeu a esse homem?_Ela gritou do topo da escada fazendo com que os dois homens olhassem na direção dela.

_Julieta,eu...

Julieta olhou para o pai que de tão bêbado não se aguentava em pé,apenas aquele gesto e o fato do seu próprio pai não se dignar a olha la nós olhos fez Julieta,sentir vontade de vomitar sem pensar duas vezes ela olhou para o Duque e avisou.

_Não precisa esperar até o nascer do sol milorde,irei com você para a sua casa agora mesmo!

Sem se preocupar se os criados a ouviram ou não Julieta se aproximou do pai e avisou em alto e bom som.

_A partir de hoje o senhor morreu pra mim!.

Em seguida Julieta olhou para o Duque  e pediu.

_Só irei arrumar minhas coisas milorde!.

Em resposta o Duque deu lhe apenas um aceno de cabeça.

Com lágrimas nós olhos Julieta subiu as escadas e após entrar em seu quarto ela deixou que as lágrimas caíssem sobre seu rosto e pediu silenciosamente ao espírito de sua mãe que de uma forma indireta ela pudesse ser feliz.

Afinal ela não estava se casando por amor mais sim por obrigação e foi após fechar o baú com as suas roupas que Julieta se perguntou se ela poderia ser feliz?

Isso só o destino seria capaz de dizer a ela.


BEM VINDOS A AMADA JULIETA.
GOSTARIA DE DIZER QUE ESSA HISTÓRIA CONTARA COM DOIS PROLOGOS E AMBOS SERAM DETERMINANTES PARA O DECORRER DESSA MINHA NOVA HISTÓRIA QUE É DE ÉPOCA.

E BEM A AUTORA GOSTARIA DE DIZER QUE APESAR DE EU AMAR ROMANCES DE ÉPOCA ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE EU PLANEJO FAZER UMA HISTÓRIA DESSE TIPO.

ESPERO DE CORAÇÃO QUE VOCÊS GOSTEM.

POSTAREI O PRÓXIMO PRÓLOGO EM BREVE.

BEIJOS E ATÉ LOGO.

Amada JulietaOnde histórias criam vida. Descubra agora