capítulo 12

1.2K 124 5
                                    


Não havia sido nada difícil para Edward convencer Helen de que o casamento tivesse que ser adiantado e ao notar o modo como Helen olhou para ele,Edward teve certeza de que ela realmente entendia o motivo para a antecipação do casamento.

Ele e Julieta se casariam o mais rápido possível,mais ainda assim Edward sentia como se demorasse mêses para se casar com ela.

E foi quando havia acabado de falar com Helen que ele seguiu para o seu escritório e para a surpresa dele avistou Julieta sentada em uma das poltronas,segurando um livro que ele deduziu ser de romance.

Sim,ela adorava romances,talvez fosse por isso que ele havia se apaixonado por Julieta,ela provavelmente sabia que poderia fazer um Duque como ele com a alma amargurada e cheio de cicatrizes se apaixonar por ela.

Edward teria ficado parado observando Julieta por um bom tempo se ele não tivesse notado que ela demorava muito tempo,mais do que ele levava para ler.
Havia mais ou menos una cinquenta minutos que ela estava naquela mesma posição sem virar a página do livro ou qualquer coisa parecida.

_Julieta!_Ele a chamou.

E a viu constrangida erguer a cabeça e avisar.

_Ah,Edward,a quanto tempo você está ai!.

Edward olhou para Julieta e avisou.

_Ja faz algum tempo.

_Você quer que eu saia,eu posso deixar você sozinho,se precisar eu...

_O quê você está lendo?_Ele perguntou.

_Um romance,espero que não se importe,eu o peguei na biblioteca achei que...

_Não precisa achar nada,é claro que você pode pegar os livros da minha biblioteca,ela é sua também_Ele garantiu.

Em resposta ele a observou sorrir para ele.

Edward pegou o livro da mão dela e após analisar o título ele susurrou.

_Esse eu nunca li,tem certeza que o pegou na minha biblioteca!.

Ela sorriu.

_Sim,estava misturado com os livros sobre tragédia grega.

Edward devolveu o livro para Julieta e então pediu.

_Poderia lêlo para mim!.

_Ah,Edward,você não vai querer que eu...

_Por que não?_Ele perguntou a interrompendo.

Julieta pegou o livro das mãos dele e avisou.

_Eu não acredito que você esteja fazendo isso!.

_E o quê exatamente eu estou fazendo Julieta?_Edward perguntou sem entender.

_Eu não sei?,talvez esteja querendo se divertir as minhas custas_Julieta avisou.

_E como exatamente eu estaria fazendo isso?_Ele perguntou.

_Eu lhe farei que eu não sabia ler e você está pedindo para que eu leia para você,eu não sei fazer isso,Edward minha leitura é ruim,se não horrível e você...e você!_Julieta tomou o livro das mãos dele e caminhava até a porta mais antes que pudesse alcançar a porta Edward a segurou pelo braço a detendo de se afastar.

_Não!_Ele avisou a fazendo virar se para encaralo.

_Não o quê?_Julieta perguntou.

_Não saia por essa porta!.

_Mais eu...

_Julieta!_Ele pegou o livro outra vez da mão dela e avisou_você disse que aprendeu a ler sozinha,então você sabe ler,mais tem mais dificuldade que as outras pessoas,eu não pedi para você ler para mim,por que eu quero zombar de você,eu quero que você leia pra mim,por que eu quero lhe ensinar a ler está bem!.

Julieta olhou para ele e sussurrou sem jeito.

_Você quer me ensinar a ler!.

_Se você aceitar e não achar que eu estou zombando de você sim,eu quero muito lhe ensinar!_Edward sussurrou.

_Ira me ensinar a escrever também,?_Julieta perguntou sem esconder o sorriso.

Em resposta Edward sorriu para ela e então avisou.

_se você quiser aprender a escrever eu posso te ajudar e...

_Obrigada,obrigada,obrigada!_Edward a observou antes de passar o braço ao redor de seu pescoço e então o abraçalo da forma mais animada possível.

_Se continuar a me abraçar desse jeito,eu vou achar que você esta me seduzindo.

_Desculpe,eu,essa não era a minha intenção eu...

Edward a observou ficar com as bochechas coradas e então susurrou.

_Está corada!.

_Estou?_Julieta perguntou nervosa.

_Sim,você está,e fica muito bonita assim_Ele respondeu.

Julieta olhou para Edward e avisou nervosa após se lembrar da noite anterior,ao se lembrar dos lugares onde ele a beijou e de onde ele a tocou e...

_Você disse que queria que eu lê-se para você,ah,eu posso começar a ler agora!?_perguntou.

_Esta bem,vamos nos sentar e então a milade pode ler pra mim!.

_Milade?_Julieta perguntou curiosa_Você me chamou de milade?.

E então para a surpresa dela ele riu,não gargalhou e fora a melhor coisa que ele poderia ouvir,então antes que Julieta pudesse perceber ela o ouviu perguntar.

_Por quê você está me olhando assim?.

_assim como!_ela susurrou sem jeito.

O que ele disse a seguir a fez sorrir.

_por que você está me olhando como se eu tivesse adquirido duas cabeças.

_É que..._Julieta desviou o olhar e então susurrou_Eu não o tinha escutado rir antes.

Para a surpresa dela e até para a surpresa dele mesmo Edward avisou.

_Essa foi uma das muitas coisas que você mudou em mim.

Então quando ele olhou para ela que a viu desviar o olhar dos dele constrangida que Edward soube que se não tivesse se apaixonado por ela antes,ele soube que aquele momento seria propenso para isso.

_Tem certeza de que você,quer me ensinar a ler!?_Ele a ouviu perguntar.

_Sim,eu quero fazer isso!.

_Bom,só quero que você saiba que isso pode durar o dia inteiro!_Julieta avisou sem jeito.

_Sim,isso é possível,só que o quê você não sabe Milade,é que no momento eu tenho todo o tempo livre!.

E em resposta a esse comentário,ela sorriu.

E mais uma vez,Edward soube que pela primeira na sua vida ele havia ganhado o dia.

ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO DA HISTÓRIA.

MUITOS BEIJOS.

Amada JulietaOnde histórias criam vida. Descubra agora