Cap. 2

57 4 4
                                    

Entro na escola e vou direto para o meu armário com a certeza de que meus amigos vão estar lá me esperando. Quando chego eles estão rindo de alguma coisa no celular do Luan.
Conheço meus amigos desde o jardim da infância. Luan é a sensação da escola com seus olhos azuis e cachinhos castanhos. Mari é minha anãzinha meiga, o Miguel tem razão, ela mudou muito desde o ano passado. Continua pequena, mas agora tem um corpaço e tá com o cabelo curto. Super loira! Gabriel é quase um príncipe encantado, loiro de olhos castanhos, o cabelo sempre penteado em um topete perfeito. Ele é a pessoa mais protetora do universo. Na verdade os três são. São os meus 3 mosqueteiros, conto com eles pra tudo e um pouco mais.

Luna: De que vocês estão rindo?- pergunto rindo mesmo sem saber.
Luan: Lucas mandou pra gente um vídeo quase te acertando uma bola! Hilário! Ele colocou seu susto em câmera lenta!- responde em meio a gargalhadas.
Luna: Não acredito! Aposto que foi o Guto que filmou. Vou matar esses dois!Mari: Calma, Lu! Ele só mandou pra gente, ninguém vai ver.
Luna: Não ligo. Não entendo porque ele me odeia tanto! Nunca fiz nada pra ele!
Biel: Mas também nunca fez nada pra agradar. Ele pode ter começado a implicar contigo, mas você ajudou implicando com ele.
Luna: Vocês não podem defender ele! Vocês são MEUS amigos.
Luan: Claro, Lu! Desculpa! -responde, guardando o celular e parando de rir. Me abraça com o seu abraço de urso super apertado.
Luna: Tá perdoado, seu chato! - respondo sorrindo e batendo de brincadeira no braço dele.

O dia passa como todos os outros, nada de interessante. Aula, intervalo com meus amigos, rindo e conversando, e volto pra casa andando com a Mari, pois ela mora muito perto de mim.

Luna: Então amiga, tenho que te contar uma coisa.. -falo enquanto andamos rumo à nossas casas.
Mari: O que foi? - ela pergunta olhando pra mim.
Luna: Então...
Mari: Ih, lá vem bomba. Fala logo!Luna: Não é nada demais, eu acho! - respondo rindo. - Meu irmão pediu pra eu ver com você se existiria alguma possibilidade de vocês saírem juntos. Como em um encontro -acrescento olhando pra ela, esperando sua reação.
Mari: Que irmão? O Guto? - ela pergunta como se fosse mesmo uma questão.
Luna: Claro que não, doida! Ele tem 7 anos! E não tem autorização pra namorar ninguém até os 35. Até lá ele é só meu! Ela começa a rir, então para e começa a refletir.
Mari: Espera, então é o Miguel? Sério? Nunca imaginei que ele se interessaria por mim! Ele é lindo demais. Ele falou mesmo de mim?
Luna: Nossa! Isso é realmente estranho. E meu irmão não é lindo, ele é normal!

Eu nunca consegui ver beleza no Miguel, porém muitas garotas da minha turma veem. E rastejam aos seus pés. Mas nunca imaginei que a minha amiga achasse ele bonito também, afinal eles se conhecem desde sempre e ela nunca falou ou deixou escapar nada.

Mari: Pra você ele é normal. Vocês são irmãos. Ia estranhar se você achasse ele bonito!
Luna: Ok, ok. Então, o que eu digo a ele?
Mari: Que existe toda a possibilidade do mundo, do universo todo!
Luna: Nossa! Ok, vou falar com ele. Que lindos! Adoraria você como cunhada. Mas se tentar roubar meu irmão de mim eu te mato! - falo rindo. Mari: Ah eu roubo mesmo! Ai que lindo. To muito feliz. Vou sair com o lindo do seu irmão e ainda tenho a chance de ser sua cunhada! - ela diz entrando em casa suspirando de alegria.
Luna: Tchau, sua louca! -digo seguindo o caminho até a minha casa.
Mari: Tchau, cunhadinha!- ela responde e entra em casa.

Quando chego em casa o Lucas e o Miguel estão sentados no sofá vendo futebol. Afinal, qual é a graça de um monte de caras correndo atrás de uma bola? Homens...Sento no meio dos dois e o Lucas já faz cara de irritado se afastando para o lado. Esse garoto é doente, sério!

Luna: Miguelzito, tenho boas notícias! - digo ignorando completamente a presença do Lucas.
Miguel: E aí? Falou com ela? O que ela disse? Vai sair comigo? -ele pergunta sem pausas e sem respirar.
Luna: Nossa! Que fogo de vocês! -respondo rindo.
Miguel: "Vocês"? Ela também tá afim de mim, Lu? -pergunta com cara de cachorrinho que caiu do caminhão de mudança.
Luna: Tá sim! Tá suspirando esperando um convite seu. -respondo surpresa com a reação do meu irmão. Ele geralmente não é assim com as outras garotas. Miguel: Sério? Vou subir e chamar ela pra sair essa noite mesmo! -ele responde já correndo pela escada.

Sem mais o que fazer encaro a televisão. Sério, futebol não tem graça mesmo!

Lucas: Nossa, fez uma coisa legal! Que novidade vindo de você. Ganhou alguma coisa com isso? - Ele pergunta com um sorriso sínico. Luna: Sério, por que me odeia tanto? O que eu fiz pra você ser assim comigo?-pergunto realmente querendo saber a resposta. Lucas: Você sabe. Para de se fazer de boba!
Luna: Se eu soubesse não estaria perguntando agora!
Lucas: Você não lembra mesmo? -ele pergunta tentando descobrir alguma coisa olhando nos meus olhos.
Luna: Lembrar o que? Eu matei algum dos seus brinquedinhos quando éramos pequenos, pisei no seu pé sem querer? O que eu fiz?
Ele começa a rir, e faz uma cara como se estivesse decidindo se me dizia alguma coisa ou não.
Lucas: Quando éramos pequenos eu era doido por você. Você foi meu primeiro amor. E eu corria atrás de você que nem um escravo. Até um dia que estávamos brincando de esconde-esconde, eu te achei e antes de acabar com o jogo eu te beijei. Você disse pra eu nunca mais fazer aquilo, ou você me matava. Eu fiquei com raiva de você na hora. Impliquei com você por uns 2 dias, e depois disso você começou a fazer o mesmo. E isso virou rotina. Nos odiamos por isso. Porque te roubei um beijo. É claro que depois disso você me deu mil outros motivos prate achar irritante, chata e infantil. Mas isso foi a origem de tudo...

 

A princesa e o sapoOnde histórias criam vida. Descubra agora