Cap. 6

27 2 0
                                    

Depois de algumas horas fomos pra casa. O Lucas dormiu na minha casa, já era normal, ele quase morava lá.

Quando chegamos meus pais e o Guto estavam na sala vendo tv.

Pai: Subam, tomem um banho e desçam pra ver um filme com a gente. É a minha noite de escolher.

Luna: Você vai escolher, pai? Estamos ferrados! - todos rimos juntos, menos o papai.

Pai: O Guto tentou nos fazer ver o filme do Bob Esponja a noite toda, nada do que eu escolher vai ser pior.

Guto: O filme do Bob Esponja é muito legal, não é Lu? - ele perguntou correndo para o meu colo.

Luna: Claro que é, nanico. O papai que não entende nada de filmes bons.

Guto: Isso. Você não entende nada, papai.

Todos rimos juntos.

Mãe: Vou fazer pipoca!

Subimos, tomamos banho, coloquei um moletom e desci. Os meninos já estavam lá embaixo e todos estavam me esperando.

Sentei no sofá entre o Guto e o Lucas e o filme começou.

Eu não conseguia entender como a minha relação com o Lucas tava melhorando tanto e tão rápido. Nesse exato momento eu estava deitada aconchegada nele com o meu irmãozinho roncando em cima dele. Alguns dias atrás eu acharia essa cena impossível. E agora aqui estamos. 

Eu olhei pra ele e ele estava super concentrado no filme. Só ele e meu pai estavam. O Miguel e o Guto já estavam dormindo. Minha mãe estava tentando não dormir, sem muito êxito.

Luna: Vou colocar o Guto na cama. Ele deve estar pesado em cima de você.

Ele olhou pra mim e sorriu.

Lucas: Não precisa se preocupar comigo. Eu gosto de ficar com ele aqui. Já levo ele lá pra cima.

Ele me puxou pra mais perto e me abraçou.

Ok! Eu tava começando a gostar dessa nova amizade.

Acordei no meio da noite no meu quarto. Isso acontecia quando eu era pequena, dormir no sofá e acordar na cama. Parou de acontecer quando fiquei mais velha. Mas essa noite aconteceu.

Levantei e fui na cozinha comer alguma coisa. Peguei um copo de leite e um pedaço de bolo de chocolate na geladeira.

Ouvi os passos de alguém descendo a escada. Era o Miguel.

Miguel: Acordada a essa hora, Lu?

Luna: Olha quem fala..

Miguel: Tava com fome. Pipoca não alimenta.

Luna: Concordo!

Ele pegou outra colher, colocou outro pedaço de bolo no meu prato e comeu junto comigo.

Miguel: Vai me contar o que foi aquilo entre você e o Lucas hoje?

Luna: Não foi nada. Nos beijamos e as coisas esquentaram um pouco...

Miguel: Só um pouco?

Luna: Ok. Bastante! Mas não muda nada. Hoje conversamos e decidimos que vamos tentar ser amigos. Já fez esse interrogatório com ele também?

Miguel: Tentei, mas depois de te levar pra cama o cara quase desmaiou de exaustão.

Eu sorri

Luna: Ele que me levou pra cama?

Miguel: É. Dá pra ver que ele tá se esforçando contigo. Fico feliz por isso.

Luna: Hoje eu percebi que ele faz mais parte dessa família do que eu imaginava.

Miguel: Claro. Você não conseguia nem ficar no mesmo ambiente que ele. Mas ele é sim, não sei como ainda não se mudou pra cá.

Nós rimos juntos.

A princesa e o sapoOnde histórias criam vida. Descubra agora