Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o espírito.
Condenação ao condenador
O pecado, acostumado a condenar o ser humano a uma vida de perdas e vazio, foi condenado por Cristo. Ele condenou o pecado na carne, o terreno predileto dele, a quem ele usou para enfraquecer e incapacitar a lei. Por causa disso a lei, com todos os seus preceitos, jamais produziu um só justo. Ao contrário, tudo que pode fazer foi confirmar e evidenciar a lamentável fraqueza humana. Como Jesus resolveu a questão?
Ele veio a nós, tornou-se um de nós. Seu corpo não era de um tipo especial. A expressão “à semelhança” não indica apenas “parecido”, mas, “igual”. Como homem Jesus passou por todo tipo de tentação, porém sem ceder a qualquer delas (Hb 4.15). Completamente isento de pecado, embora “na carne”, Jesus derrotou o pecado e se ofereceu em lugar dos pecadores. Ele morreu a nossa morte e ofertou-nos Sua vida.
O que Cristo fez coloca-nos diante de dois caminhos: podemos seguir a vida lidando com o pecado e fazendo o que for possível; ou podemos viver pela fé no Filho de Deus que nos amou e se deu por nós. Podemos viver pela carne ou pelo Espírito, nas palavras de Paulo. Vivendo pelo Espírito temos paz, pois as justas exigências da lei que Jesus satisfez, nos são creditadas – justificação. E somos aperfeiçoados – santificação. Dessa forma, definitivamente, o pecado em nossa história assume a posição de réu. E nós saímos livres, para a glória de Deus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desperta Da Fé
Teen Fiction"Não seja a pessoa que caiu. Seja a pessoa que usou a fé, se levantou e deu a volta por cima." ¤¤¤ (...) Sonhar ainda vale a pena, Esperar e confiar em Deus, Aquele que tem sonhos Infinitamente maiores que os meus! ¤¤¤ Bom esse livro vai falar so...