Terminei de ler Fim de Tarde e Amores Irreais ontem à noite. Fiquei totalmente arrasada! O livro é totalmente destruidor de corações. Fiquei tão abalada depois de ler ele, que meu pai até perguntou se eu estava bem, e se queria ir ao médico. Respondi que não precisava, mas que eu realmente não estava bem.
Depois que Jean morreu, Marlene decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Foi até o casarão em que morava, determinada a se vingar do pai, que fora o responsável pela morte de Jean, pois não aprovava o relacionamento dos dois. Mas ela acaba sendo presa. Quando enfim consegue fugir, percebe que nada que ela fizer a seu pai vai trazer Jean de volta. Então ela meio que se conforma com sua vida e recomeça sua história, em Paris, o lugar onde Jean sempre sonhou viver.
Fiquei refletindo sobre ele, até que meu celular fez "plim" "plim". Olhei e era notificação do Anonymous Readers. Eu simplesmente AMEI esse aplicativo! Ele era meio que Instagram, misturado com Whatsapp e com Twitter. E o mais legal de tudo era não saber a verdadeira identidade das pessoas. Abri o aplicativo e vi que tinha sido adicionada em um grupo. O grupo era bastante badalado, pelo que vi. Toda hora chegavam mensagens dos participantes. Resolvi me entrosar com eles. Falamos sobre livros, sobre promoções de livros, sobre capas de livros, sobre autores, sobre coisas que irritavam os viciados em livros. Foi então que eu me lembrei! A Luíza falou que passaria na minha casa hoje e eu ainda não fazia a menor ideia de qual livro iria emprestar para ela! Isso era um ótimo exemplo de coisas que irritavam um leitor!
Comecei a analisar a estante. Esse não. Esse com certeza não. Esse NUNCA. Não tinha nenhum livro que eu tivesse coragem de emprestar pra ela. Desse jeito eu ia acabar emprestando uma bula de remédio, já que parecia ser a única coisa que eu realmente não me importava se estragasse. Essa Luíza também, viu? Gostava de me colocar em saias justas! Tive uma ideia de repente. Peguei meu bloquinho de anotações sobre livros e fiz uma espécie de listinha dos livros que eu talvez emprestaria, e dos que eu jamais emprestaria. Os que foram parar na lista dos que eu TALVEZ emprestaria não eram os que eu menos gostava. Eram aqueles livros de edição econômica, ou aqueles já meio velhinhos, então eu podia emprestar. Depois peguei uma caixa e coloquei os que eu JAMAIS emprestaria dentro dela e empurrei pra debaixo do beliche que dividia com minha irmã. Luíza provavelmente estranharia o fato de terem poucos livros na estante, mas eu daria uma resposta qualquer. Talvez eles tenham sido abduzidos...nunca se sabe!
Parei de me preocupar com bobagens e liguei pra Ana Paula. Conversei com ela sobre o dever de casa, perguntei sobre sua mãe. Me ofereci para ajudar a levar as roupas que dona Fernanda costurava para as casas que a haviam solicitado, mas Ana falou que não precisava, que ela mesma ajudaria a mãe a entregar as roupas hoje a noite, assim que voltasse do serviço, que inclusive ela tinha que começar a se arrumar para ir. Desliguei o telefone e olhei pra parede. Normalmente garotas de 17 anos tem muito o que fazer em dias de semana. Mas eu não. De manhã ia pra escola. De tarde fazia dever de casa, estudava caso houvesse alguma prova, ajudava minha mãe a arrumar casa....de noite ajudava meu irmão com o dever de casa, preparava o jantar algumas vezes, conversava com minha irmã, embora ultimamente ela estivesse muito atarefada com a faculdade. Quando não estava estudando, estava na casa do Álvaro, seu "melhor amigo". Aspas se fazem necessárias, porque talvez da parte dela fosse só amizade, mas da dele evidentemente não. Quer dizer, ele nunca havia se declarado ou algo do tipo, mas era bem óbvio que ele estava na dela desde quando a conheceu, cerca de uns 6 anos atrás. Sim, minha irmã era totalmente cega e não enxergava o que estava bem debaixo do seu nariz, há 6 anos!!! Mesmo que eu realçasse isso a cada 5 segundos!
Eu ia muito na casa das minhas vizinhas antigamente. Elas são gêmeas, Patrícia e Júlia. Mas depois que seus pais se separaram, elas foram passar um tempo na casa do pai. Eu sentia falta delas, nós éramos inseparáveis. Ainda mantínhamos contato, e elas não iam ficar longe pra sempre. Eu mal via a hora de reencontra-las!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensagens Secretas
RomanceAlice tem um sério relacionamento com seus livros. Não os troca por nada. Por meio deles,ela conhece um garoto - o garoto dos sonhos. Embora saiba muito bem os riscos de se envolver e sair de coração partido, Alice se arrisca, e quando vê, já é tard...