Resignation

15.9K 553 177
                                    

CAMILA POV

Eu não sei o que fazer, fui demitida de meu emprego de garçonete em uma cafeteria local. Mas tenho que sustentar meu filho, como vou fazer isso?

O aluguel da casa está atrasado, então fui expulsa. Nesses dias terei que dormir na casa da minha amiga, Dinah. Eu não gosto de depender de outras pessoas para viver, mas infelizmente tenho que depender. Não posso deixar meu filho morar na rua comigo.

Limpei meu rosto, que estava molhado de lágrimas. O Harry estava olhando pra mim preocupado com a situação. Peguei em sua pequena cabeça e a abraçei, eu não me importo onde eu vou morar, eu posso morar na rua ou em qualquer lugar. Só me preocupo com o Harry, ele é a coisa mais preciosa desse mundo.

Me levantei do batente da minha antiga casa e segurei na mão do meu filho. Fui andando até a praça e sentei -me no banco, logo em segunda Harry sentou-se. Respirei fundo e coçei a nuca, será que a Dinah aceitaria? Eu estou com muita vergonha, mas Dinah é minha única esperança até eu poder arrumar outro emprego e alugar minha própria casa. Espero que esse dia chegue o mais rápido possível. Peguei meu celular que estava no bolso de trás da minha calça jeans e fui na lista de contatos, achei o contato da Dinah e cliquei, chamou umas quatro vezes e ela finalmente atendeu.

- Dinah, obrigada por atender amiga, preciso de sua ajuda. -Falei nervosa.

- Você está bem Mila? Aconteceu alguma coisa?-Ela falou aumentando o tom de voz.

- Na verdade não. O aluguel da casa estava atrasado, então eu e Harry fomos expulsos, e agora não temos onde morar. -Falei entortando a boca enquanto Harry olhava para mim.

- Mila, você pode morar na minha casa durante esse tempo. -Dinah falou.

- Dinah, eu não sei nem como te agradecer. Se não fosse por você eu teria que morar na rua com o Harry. -Eu falei sorrindo.

- Essa é a mínima coisa que posso fazer para a minha melhor amiga. -Dinah falou e logo em seguida desliguei o celular.

Me levantei do banco e Harry também. Ele não falava nada e não fazia nenhuma pergunta, eu estava até estranhando seu comportamento. Fomos até a nossa antiga casa e pegamos as malas, levando apenas o necessário. Depois de uma hora arrumando a mala fomos até a porta e saímos, levando duas pesadas malas.

- Pra onde vamos Mommy?- Harry falou coçando sua cabeça.

- Filho escuta. -Falei me ajoelhando e pegando em seu delicado rosto. -Vamos ter que morar na casa da tia Dinah durante esse tempo tá meu amor? - Falei beijando a sua testa e me levantando. O Harry já tem 6 anos de idade, ele já é bem grandinho para entender.

Peguei em sua mão novamente e fui até a calçada, o único dinheiro que eu tinha era cinco dólares para pegar um táxi até a casa da Dinah. Esperei um táxi chegar e finalmente um parou, coloquei primeiro as malas depois eu e Harry entramos.

Depois de uma longa e silenciosa viajem até a casa da Dinah, que ficava à 5 quilômetros da minha antiga casa, entreguei o dinheiro para o gentil taxista e sai do táxi levando as malas. Peguei na mão de Harry e andamos até a frente da casa de Dinah. Era uma casa bonita, e pelo o que parece bem espaçosa. Eu ficaria um bom tempo aqui, mas é claro que se a Dinah não se incomodar. Toquei a campainha e logo ouvi passos, provavelmente da Dinah.

- Já vai! - Ela falou gritando. Ela abriu a porta e abriu um sorriso.

- Oi Dinah. Posso entrar? - Falei com um sorrisinho.

- Claro que pode. Oi meu lindo Harry, está mais fofo como nunca! - Ela falou se ajoelhando e apertando as bochechas do Harry. Ele parecia estar incomodado com isto.

Housekeeper - Camren Onde histórias criam vida. Descubra agora