Eu não sabia dizer exatamente o que estava acontecendo, mas as peças foram se encaixando. Os Alquimistas estavam entre os poucos humanos que sabiam da existência de vampiros e dhampirs. Embora geralmente vivessem e interagissem com humanos, a minha raça fazia um belo trabalho em esconder a sua real natureza. Os Alquimistas acreditavam que todos os vampiros e dhampirs eram criaturas obscuras e não naturais, que não deviam manter contato com a humanidade. Da mesma forma, os Alquimistas temiam que a nossa existência se tornasse pública, certos que a fraqueza dos humanos iria se sobressaltar diante da possibilidade de se tornar um Strigoi imortal, mesmo que isso corrompesse suas almas. Por causa disso, os Alquimistas nos ajudavam a nos manter ocultos, encobrindo os ataques de Strigois, assim como outros transtornos causados por estes monstros. No entanto, os Alquimistas deixavam claro que tudo isso era primeiramente para ajudar os humanos, nos deixando em segundo plano. Portanto, se algo lá fora estava ameaçando a sua espécie, não era estranho que Henry estivesse tão preocupado.
- Comece do início - Dimitri deu um passo à frente. Ele tinha ouvido a tudo pacientemente até o momento, mas até ele tinha limites quando se tratava de alguém tentando, bem na sua frente, persuadir sua mãe a fazer algo. - Alguém pode explicar quem é este Blood King e o porquê dele estar matando os humanos?
Henry olhou Dimitri de forma semelhante como tinha feito comigo. Exceto que Dimitri passou em sua avaliação.- O Blood King é um Strigoi que vive à noroeste daqui. Há uns lugares com várias cavernas e trilhas tortuosas, onde ele reside. Nós não sabemos em qual caverna, mas as evidências sugerem que ele é muito antigo e muito poderoso.
- E, então... ele está acabando com os humanos que vagam por perto? - Eu perguntei.
Hanry parecia surpreso por me ouvir falar, mas pelo menos desta vez, ele me respondeu. - Não. Ele não está atacando quem está vagando. Os humanos estão procurando por ele. As pessoas das aldeias são supersticiosas e se iludem. Criaram estórias lendárias sobre sua reputação e lhe deram o nome de Blood King. É claro que eles não sabem exatamente o que ele é. Em fim, tudo que ele tem a fazer é esperar, pois de vez em quando, alguém mete na cabeça que pode ser o único a derrotar o Blood King. Eles se precipitam montanhas adentro, para nunca mais voltarem.
- Idiotas - disse a mulher que tinha se pronunciado antes. Eu estava inclinada a concordar com ela.
- Você tem que fazer alguma coisa - repetiu Henry. Desta vez, ele olhava em volta para todos que o ouviam, desesperado que alguém o ajudasse. - As pessoas da minha raça não podem matar este Strigoi. Mas vocês podem. Eu já falei com guardiões de outras cidades maiores, mas eles se recusam a deixar os seus protegidos Morois. Isso significa que resta a vocês fazer isso.
- Uma hora os humanos irão se convencer que devem ficar longe - Olena disse de forma razoável.
- Sempre esperamos que isso vai acontecer, mas não acontece - disse Hanry. Algo no tom dele me fez pensar que ele já havia falado isso diversas vezes. Se ele não fosse um completo arrogante, eu teria sentido pena dele. - E, antes que alguém sugira, também não acho que algum humano terá sorte contra o Blood King.
- Claro que não.
A sala tinha se silenciado até este ponto, mas a chegada de Yeva fez com que isso acabasse. Como ela sempre conseguia aparecer assim, do nada? Ela andou até nós, se apoiando em uma bengala retorcia, que eu podia apostar que ela só usava para bater nas pessoas. Ela se concentrou em Henry, mas parecia satisfeita por atrair as atenções de todos.
- Somente uma pessoa que já cruzou o caminho da morte poderá matar o Blood King. Ela fez uma pausa dramática. - Eu já previ isso.Considerando as expressões assombradas que isso provocou, ficou óbvio que ninguém iria questioná-la. Como de costume, sobrou para mim. -
- Ah, pelo amor de Deus - eu disse - isso pode significar uma centena de coisas diferentes.
Henry estava franzindo a testa. - Eu tenho que concordar. Cruzar o caminho da morte pode significar várias coisas. Alguém que já esteve perto de morrer, alguém que já matou, qualquer guerreiro ou lutador que-"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homecoming (Voltando Para Casa)
FantasyEsse conto é sobre a volta de Rose e Dimitri à Rússia, depois que Dimitri é restaurado novamente como dhampir, e volta a sua comunidade para rever sua família. *Os direitos autorais desta história é completamente da autora Richelle Mead * 580 na C...