Mark estava conosco, parecendo firme e pronto para a batalha. Hanry havia dito que cabia aos dhampirs “locais” combater o Blood King, mas isso era relativo, já que as cavernas estavam a cerca de seis horas de carro dali. Nós éramos os mais próximos, já que as cavernas ficavam em uma área remota e obscura, com pouca civilização em volta. De fato, parte do caminho que corremos foi feito em uma estrada em péssimas condições.
Chegamos às cavernas perto do meio-dia, conforme tínhamos planejado. Era um lugar desolado, realmente apenas um pequeno ponto, diante da elevação próxima dali. Era difícil de competir com as grandes montanhas que se erguiam para o leste. Mesmo assim, ainda era mais elevado e mais íngreme do que as terras ao redor, com lados rochosos e uns penhascos, que iria exigir que passássemos a pé. Nenhuma das cavernas era visível de onde paramos o carro, mas uma trilha pequena e gasta serpenteava por entre alguns dos desfiladeiros. Pelo que eu tinha visto nos mapas de Henry, estávamos no coração do complexo.
Nada como uma escalada em rocha,” eu disse alegremente - colocando minha mochila nas costas. - Isso bem que podia ser uma excursão de férias, se não houvesse, vocês sabem, o risco potencial de morrermos.Mark levou a mão acima dos olhos, evitando o sol, enquanto ele considerava a mim e a Dimitri. - Algo me diz que vocês são o tipo de pessoa cujas férias sempre acabam desta maneira.
- É verdade - Dimitri disse, seguindo pelo caminho. - Além do mais, estamos seguros hoje. Temos a garantia da minha avó, lembra?
Eu revirei meus olhos, percebendo a brincadeira em sua voz. Dimitri podia amar e venerar a sua avó, mas eu sabia que ele não estava contando com uma vaga profecia para dar esta tarefa como cumprida. Sua fé estava na estaca de prata que ele carregava no cinto.
O caminho começou fácil, mas logo se tornou um desafio, se tornando íngreme, com vários obstáculos no percurso. Subimos, evitando as pedras, enfrentando várias partes muito difíceis de passar, nos forçando a nos segurar nos lados rochosos. Quando chegamos onde, aparentemente, era o centro do complexo, eu fiquei surpresa ao constatar o quão elevado era. Falésias se erguiam à nossa volta, formando uma espécie de fortaleza. Mas tudo me trouxe um sorriso misturado com tranquilidade. Eu não me sentia cansada – dhampirs eram mais resistentes que os demais – mas eu estava feliz por termos chegado ao nosso destino.E foi aí que nós paramos.
Nós sentamos no chão, espalhando o conteúdo das nossas mochilas, tudo que nós precisávamos para passar bem o resto do dia. Apesar do vento que soprava ali em cima, a temperatura era de um verão quente, fazendo a cena quase prefeita para um piquenique. Era verdade que tinha muitas rochas irregulares e vegetações dispersas, quase idílicas, mas nós abrimos um cobertor e almoçamos uma fabulosa comida preparada por Olena. Quando terminamos, eu me deitei ao lado de Dimitri, enquanto Mark talhava um pedaço de madeira.
Nós mantivemos uma conversa fiada. Isso também era parte do plano. Depois que Henry falou que humanos aventureiros foram à caça e acabaram mortos, percebemos que esse foi o erro: entrar e ficar preso dentro das cavernas que o tal do Blood King obviamente conhecia bem mais que nós. Nós não iríamos fazer isso. Iríamos ficar a céu aberto, sem fazer qualquer esforço para esconder a nossa presença. Se Strigois adoravam o sangue humano, adoravam ainda mais o sangue Moroi e dhampir. Não tinha como um Strigoi ser capaz de nos ignorar em seu próprio território. Se a nossa invasão não o trouxesse para fora, a atração pelo nosso sangue certamente o faria. Ele viria até nós assim que a noite caísse, e nós lutaríamos contra ele da nossa maneira.
- Mark, você e Oksana deveriam vir para os Estados Unidos - eu disse. - Lissa iria adorar conhecer vocês e conversar sobre o espírito. Muita gente gostaria.
Mark não tirou os olhos de sua escultura.- Esse é o problema - disse ele, bem humorado. - Estamos preocupados com o que as pessoas fariam, agora que muitos estão se interessando pelo espírito. Nós não queremos nos tornar experiências científicas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homecoming (Voltando Para Casa)
FantasyEsse conto é sobre a volta de Rose e Dimitri à Rússia, depois que Dimitri é restaurado novamente como dhampir, e volta a sua comunidade para rever sua família. *Os direitos autorais desta história é completamente da autora Richelle Mead * 580 na C...