Ivan se foi. Nós três observamos quando ele passou pelos obstáculos rochosos, a fim de voltar para a estrada principal.
- Idiota - murmurou Mark, colocando sua estaca de volta na cintura e caminhando para o lugar onde estava sentado antes. Depois de alguns momentos, eu e Dimitri o seguimos.
- Eu me sinto mal por ele - comentei.- Ele parecia tão... eu não sei, entusiasmado. Mas eu também começo a ver por que Henry está pirando tanto. Se todos os humanos especialistas em vampiros que vem até aqui são como ele, eu entendo o porquê deles estarem sendo mortos.
- Exatamente - Dimitri falou, com seu olha fixo na figura de Ivan que se distanciava. Estava quase impossível de vê-lo agora, através do afloramento rochoso. - Esperamos que ele volte para a sua aldeia e invente uma história fantástica de como ele matou sozinho o Blood King.
- É verdade - eu disse. - O fato é que nós vamos ter feito isso, fazendo com que todos acreditem nele, quando perceberem que o vampiro não existe mais.
Ainda assim, acomodada no nosso acampamento improvisado, não conseguia esquecer o olhar vidrado de Ivan e nem como que tinha falado a respeito de matar o Blood King. Como tantas pessoas podiam ter uma atitude tão ingênua? Isso era frustrante. Eu cresci com a ideia de que a luta contra Strigoi era um dever, uma responsabilidade. Não era algo para ser tratado como uma brincadeira.
Eu e Mark finalmente retomamos nosso debate sobre cachorros quentes, para grande diversão de Dimitri. Ele tendia a concordar com Mark, o que eu achei chocante. Só me restava culpar a culinária de onde eles tinham sido criados por tais pontos de vistas equivocados. Apesar da conversa fluir fácil, eu podia sentir a tensão em todos nós, à medida em que o sol começava a se mover para o horizonte. Voltamos a segurar nossas estacas de prata, e mesmo antes da escuridão cair, nossos olhos analisavam constantemente os arredores. As sombras cobriram as paredes de pedra em volta de nós, transformando-as em algo misterioso e ameaçador.Nós tínhamos trazido duas lanternas elétricas e elas ajudaram a diminuir a escuridão. Sendo dhampir, nós não precisávamos tanto de luz como os seres humanos, mas ainda precisávamos. As lanternas apenas serviram para ajudar nossos olhos, sem cegar a nossa visão periférica, como seria com uma fogueira. Logo, o céu estava completamente escuro e nós sabíamos que era a hora na qual os Strigois podiam andar livremente. Ninguém duvidava que ele viria até nós. A questão era se ele iria esperar a nossa guarda baixar ou se ele atacaria de repente. Com o passar do tempo, a primeira opção era a mais provável.
- Você sente alguma coisa? Perguntei a Mark. Aqueles que eram shadow-kissed sentiam náuseas quando Strigois se aproximavam.
- Ainda não - ele murmurou de volta.- Deveríamos ter trazidos marshmallows - eu brinquei. - É claro, neste caso teríamos que ter feito uma fogueira, com certeza –
Um grito ensurdecedor rasgou a noite.
Com um pulo, fiquei em pé, estremecendo. O problema em se ter uma audição superior era que qualquer ruído se tornava realmente alto. Meus companheiros também se levantaram, com suas estacas prontas. Mark franziu o cenho.
- Algum truque do Strigoi?- Não - eu disse, indo na direção que tinha vindo o grito. - Isso foi Ivan.
Mark xingou em russo, algo que eu tinha acostumado ouvir Dimitri falar.
- Ele nunca foi embora.Dimitri segurou meu braço, me detendo. - Rose, ele está em uma das cavernas.
- Eu sei - eu já tinha percebido isso. Eu me voltei para Dimitri. - Mas que escolha nós temos? Não podemos deixá-lo lá.
- É exatamente isso que nós deveríamos evitar - Dimitri falou severamente.
- E provavelmente isso é uma armadilha preparada pelo Blood King - acrescentou Mark, na mesma hora em que outro grito soou. - E nos quer, mas é inteligente demais para vir nos pegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homecoming (Voltando Para Casa)
FantasyEsse conto é sobre a volta de Rose e Dimitri à Rússia, depois que Dimitri é restaurado novamente como dhampir, e volta a sua comunidade para rever sua família. *Os direitos autorais desta história é completamente da autora Richelle Mead * 580 na C...