-Seus amigos estiveram aqui. – Anunciou a enfermeira, que eu nem sei o nome, mas está comigo desde o momento em que eu acordei, há três dias.
-Eu não quero falar com ninguém. – Respondi em tom mais rabugento do que eu gostaria. – Pode mandar eles irem embora.
-Não se preocupe, eu já fiz isso. –Respondeu enrugando a testa e deixando sua expressão ainda mais envelhecida. – Mas um deles me pediu para entregar isso. – Estendeu-me um envelope vermelho, e como eu não fiz menção de segurá-lo ela o colocou na mesa ao lado da minha cama.
Eu não faço ideia de como conseguir chegar a esse ponto. Hospitais nunca foram um dos meus lugares favoritos, e no entanto, esse maldito quarto totalmente branco e sem vida de hospital será o meu lar por 1 mês segundo os médicos.
-Você não vai ler? – Perguntou-me a velha enfermeira. Não respondi, porque parecia não haver motivos apara falar. Percebendo a minha indiferença ela prosseguiu: - Seus amigos são ... peculiares.
-Peculiar é esquisito na língua de vocês, idosos? – Perguntei ironicamente mas ela pareceu não perceber, ou percebeu e preferiu não se importar.
-Peculiar é só peculiar. Eles só parecem não ser como a maioria dos adolescentes. – E isso é verdade, nós temos outros ideais. – Eles riem de tudo, mas não aparentam ter usado algum tipo de droga.Dei uma pequena gargalhada seguida por uma crise de tosse e uma dor horrível no peito. Mesmo sabendo que cada uma deles me machucou de uma forma diferente, odiá-los ainda é uma tarefa difícil, eu diria impossível.
-Minhas sombras... – Sussurrei pegando o envelope e segurando contra o peito.
-Sombras? – As rugas de preocupação no rosto da velha enfermeira me mostraram que ela provavelmente pensava na hipótese de eu estar delirando.
-Longa História, e eu não quero contar agora. Abri o envelope que continha uma carta escrita por várias pessoas, cujo as letras em reconheceria em qualquer lugar. Fui direto para a última página, última linha. Algumas pessoas são viciadas em drogas, e eu sou viciada em saber o final antes do começo.''Eu posso até não estar te vendo, mas eu sei que o seu cabelo está alinhado em perfeitos cachos.''Sem que percebesse um lágrima escorreu pelo meu rosto.-Na verdade, acho que seria bom contar...-Eu tenho todo o tempo do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
7 Sombras
RomansaClarisse é uma adolescente que vive preocupada com os padrões de beleza por achar que a beleza trará o amor de Pedro, sua paixão secreta há anos, e que por uma brincadeira do destino está apaixonado por Sofia, uma das melhores amigas da Clarisse. ...