Prólogo

213 6 1
                                    

Hadassa como Dove Cameron

- Hadassa vamos filha, estamos atrasada. - minha mãe grita do andar de baixo.

- Já estou indo. - desço pela escadas do lado da janela, que para cima da para o terraço e para baixo o meu quarto.

Sentirei falta de tudo isso, dos meus amigos, dos membros da igreja, da escola, pastor, líderes.

Esse país realmente tinha me conquistado.

- Hadassa. - minha mãe da mais um berro me tirando dos meus devaneios.

Sinto meus olhos lacrimejarem, pego minhas malas e desço elas.

- Preparada querida? - pergunta meu pai, apenas assenti com a cabeça.

Fui em direção ao taxi e já me preparei, afinal seria uma longa viajem.

***

- Então filha animada para a nossa volta? - pergunta meu pai nos guiando até os assentos do aeroporto.

Assenti com a cabeça, ele sabe o quão triste estou, afinal custou até eu me acostumar ao país que estávamos.

Mas se a vontade de Deus foi que voltemos para o Brasil, assim faremos.

- PASSAGEIROS DO VÔO 713 SE DIRIJAM AO PORTÃO DE EMBARQUE. - assim que o nosso vôo foi anunciado nos dirigimos ao portão e entramos no avião.

Procurei meu assento no avião, e logo o encontrei.

- Assento 25. - falo sozinha olhando para o papel. - achei. - falo comigo mesma.

Peguei meu iPod e coloco um hino calmo.

Estou exausta...

*** Depois de 11 horas ***

Depois de 11 horas de viajem finalmente chegamos.

Fomos para uma cafeteria no aeroporto mesmo, comemos alguma coisa enquanto esperávamos meus avós chegarem, para nos buscar.

- Hadassa o que você tem minha filha que está tão quieta? - perguntou-me meu pai.

Não queria que eles se arrependesse de ter vindo para o Brasil, então decidir facilitar a vida dos meus pais.

- Estou só um pouco exausta, não é nada demais. - ponho uma mecha da minha franja atrás da orelha.

- Bom... Se vc está dizendo. - meu pai se retira da mesa e vai ao caixa pagar a conta do que tínhamos comido.

Ficou apenas eu e minha mãe na mesa.

- Você pode enganar o seu pai, mas a mim não. - minha mãe dirigi essas palavras para mim.

No final das contas a fala da minha mãe estava certa, eu não podia negar que não estava gostando nem um pouco de voltar ao Brasil.

- Só não me acostumei com a ideia ainda. - falei olhando para as mãos.

É um costume meu descontar na minha mão quando estou nervosa.

- Você tem todo direito de estar assim meu amor, nós vive se mudando para lá e para cá e não perguntamos como você se sente em relação a isso. - ela me diz e eu dou um sorriso cínico.

- Não precisa querer bancar a psicóloga, não bancou até hoje, por que vai bancar agora. - confesso que me alterei um pouco.

Tentem entender a minha situação, já viajei para Inglaterra, Estados Unidos, México e Canadá, em 2 anos viajei para 4 países e eles nunca perguntou se eu queria me mudar, ou o que eu achava, essas viajem, diríamos que afastou a minha familia de mim.

Ai quando nos mudamos para a Espanha tudo melhorou, foi o país em que ficamos mais tempo, ficamos morando lá por 7 anos já tinha me acostumado com o povo da igreja, a escola, já tinha meus amigos, e do nada decidem chamar meus pais para pastoriar uma igreja no Brasil.

Não quero parecer a filha MIMADA dos missionários Clarissa e Jorge.

Meu pai volta a mesa e é o tempo de meus avós chegarem.

- Oh meu Deus Hadassa como você cresceu minha querida. - diz minha vó em lagrimas me dando um abraço de urso.

Vovô veio e me deu outro abraço de urso com tapinhas nas costa.

- Oh minha querida como está grandinha. - diz meu vô com sua voz doce.

- Então... O que estamos esperando para ir embora? - dou uma risada fraca.

Todos me olham e soltam uma risada.

O que tem de graça em querer ir para casa?

3 horas depois..

Depois de 3 horas finalmente chegamos em São José dos Campos.

Assim que paramos na frente da casa, fiquei espantada, a casa era enooooorme.

Sai entrando, e parei na entrada da casa esperando meus pais e avós.

- Então querida, venha vou te mostrar o seu quarto. - minha vó me puxa pelos braço.

Fomos para o andar de cima, e cá entre nós, até que não vai ser tão ruim morar aqui.

- Aqui está... Falta alguns móveis, vou deixar por sua conta escolher. - minha vó me entrega um catálogo de uma loja.

- Obrigado eu amei vovó. - a abracei firme.

Minha vó saiu e eu resolvi pesquisar algumas lojas de móveis planejados para o meu quarto,peguei meu MacBook e pesquisei escrivaninhas, penteadeira entre outras coisas que faltavam.

Fui para o banheiro que por sinal era enooorme assim como o resto da casa.

De um lado tinha uma banheira, e do outro uma ducha.

Me despi das minhas roupas e tomei um banho quente e demorado.

Logo em seguida peguei um conjunto de moletom, e me deitei, afinal estava muito cansada.

Peguei um livro e nem me dei conta de que tinha adormecido.

E ai serumaninhos o que acharam do primeiro capítulo?

Será que Hadassa irá se acostumar novamente?

Isso vcs irão descobrir nos próximos capítulos.

Beijos fluorescentes 😂👌 fiquem na Paz.

Eu Escolhi EsperarOnde histórias criam vida. Descubra agora