3

193 10 6
                                    

"Você faz parte de uma geração. A transforme"

Isso já faz um bom tempo, mais de uma década.
Mas sinceramente, consigo me lembrar de suas palavras.
O ônibus parou de repente e um rapaz alto adentrou no recinto.
Ele era jovem, possuía cabelos negros e uma barba engraçada... mas o curioso é que ele estava vestido de palhaço.
Sim, palhaço.
Maquiagem no rosto, nariz vermelho, roupa colorida.
Eu era a única criança presente naquele ônibus inteiro.
Ajeitei-me na poltrona para lhe enxergar melhor e senti a mão da minha avó pousar nos meus ombros.
A observei por longos instantes, mas o jovem palhaço interrompeu aquele momento.

-Olá, mocinha! -Ele me cumprimentou sorrindo. Sorri de volta sem mostrar os dentes e ele prosseguiu: -Você quer crescer?
-Quero. -Assenti.
-Oh, não! Por que quer fazer isso?
-Não sei, acho que as pessoas crescem.
-O Peter Pan não.
-Acho que não posso ser assim pra sempre. -Ri.
-Sabia que pessoas grandes são alienadas e indiferentes?
-Mas você também é grande!
-Eu sei. -Foi a vez dele rir- Mas é diferente. Se fosse igual, jamais estaria aqui falando essas coisas para você. O que quero dizer é que a maioria dos adultos estão ocupados, sempre esquecendo das coisas boas e pequenas... Aquelas que tornam o dia mais bonito. E posso te contar um segredo? Muitas vezes eles até esquecem do amor! Pode me prometer uma coisa?
-O que? -Indaguei curiosa.
-Prometa que não vai ser igual à essa geração. -Ele percorreu o veículo com os olhos, avistando os olhares críticos das pessoas sobre ele.
-Então... prometo! Não vou ser desse jeito.
-Ótimo. -Sorriu, entrelaçando seu dedo mindinho no meu. -Foi muito bom falar com a senhorita, mas agora eu tenho que ir... Estou bem ocupado tentando gerar amor.

Ele saiu pela mesma porta que havia entrado, e em poucos segundos o ônibus voltou a andar.
Hoje entendo muito bem as palavras que ele me disse.
Vivo numa geração como a que ele descreveu.
Eu nunca soube nem ao menos seu nome, mas cumpri aquela promessa até aqui.

Uma Dose De NostalgiaOnde histórias criam vida. Descubra agora