Capítulo 5 - Segure e não Solte

139 8 5
                                    

  O dia amanheceu lindo, apenas 1 dia se passou e parece que tudo mudou aqui na arena, surgiu mais areia e buracos, e parece que nos afastamos do rio.
  Infelizmente eu caí no sono durante a madrugada de vigia, deixei Max sozinho.
— Bom dia meninos. Como foi a vigília? — Diz Lily dando um abraço no Max de bom dia.
— Qual parte vc quer saber? Teve uma parte que eu fiquei sozinho observando o Finnick dormir. — Diz Max sorrindo pra mim.
— Foi mal, cara. Mas também teve a parte que eu e o Max ficamos conversando. Na minha opinião, essa foi a melhor parte.
— Mas teve alguma coisa boa na noite passada? — Diz Janne saindo da barraca.
  Ela parece bem melhor do que ontem. Ela está novinha em folha, nem parece que estava morrendo de dor noite passada.
  Vou ao encontro dela e a primeira coisa que faço é tocar na sua barriga. Levanto sua blusa e a única coisa que sobrou foi a cicatriz do corte.
— Impossível. — Digo surpreso.
— Também achei, mas agora estou bem. — Ela segura as minhas duas mãos e faz com que elas toquem no seu rosto.
— Nunca mais me assuste desse jeito.
— Prometo. — E ela me dá um beijinho de bom dia.
— Bom... Vamos fazer o que agora? — Diz Lily se sentando ao lado do Max.
— Precisamos de um plano! — Digo sentando entre a Lily e a Janne.
— Precisamos comer, isso sim. — Diz Max distribuindo uma banana para cada um.
— Obrigada! Precisamos ir para um lugar que tenha água. — Diz Lily.
— Sim! De acordo com as minhas contas, precisamos adentrar mais na floresta para ficarmos mais seguros e precisamos achar um rio.
— Ou um lago! — Diz Max cutucando Janne.
— Alguém quer maçã? — Diz Janne levantando e distribuindo para nós.
— Então vamos partir! — Diz Lily também levantando.
  Não demoramos para juntar e arrumar as nossas coisas. Ficamos atentos para não deixarmos rastros.
— Vc não acha que está tudo muito quieto? — Diz Max.
— Está tudo muito estranho... — Diz Janne.
— Gente, aquela não era a árvore que nós estávamos acampados? — Diz Lily.
— Lily, estamos cercados por árvores...
— Não Max, aquela ali atrás era a nossa árvore. — Diz Lily insistindo no assunto.
— E daí? — Digo olhando para a mesma direção que ela.
— E daí que aquela árvore está sendo engolida pelo buraco.
— Ai meu Deus!!
— E não é só naquela direção. Olha ali e ali também. — Diz Janne apontando para todos os lados.
— Todo o lugar está sendo engolido pelo buraco. — Digo surpreso.
— Vamos continuar... Não podemos parar. — Diz Max.
— Se isso está acontecendo em todas as direções, então daqui a pouco vamos ter companhia. — Diz Lily.
  E ela estava certa, andamos por mais uns 5 minutos e encontramos um rio. Só que o rio já tinha dono.
— Carreiristas... — Digo com desgosto.
— Nossa, nós temos nomes, sabia? Bem ruim sermos chamados de Carreiristas. Não concorda, Evie? — Diz Evan, o tributo do 2 e namorado da Evie.
— Acho bem ruim. Somos super importantes, todos devem lembrar os nossos nomes. — Diz Evie com um sorriso.
— Não os irrite, Evie. Eu os acho super perigosos. Principalmente aquela ali. Neh Janne? — Diz Alex do Distrito 1.
— Melhor vcs se afastarem! — Diz Max já com o seu arco na mão.
— Uuii, o Japonês é estressadinho. — Diz Alice, parceira do Alex.
— Não só ele.
  No momento em que Lily diz isso, ela pega sua vara e atira contra Alice. Por sorte Alice consegue desviar.
— Vc atirou em mim? Sério? — Diz Alice.
— Tem outra mulher do Distrito 1 sem ser vc? Então sim, atirei em vc.
— Vou matar vc!
— Não toque nela! — Diz Max empurrando Alice.
  Eu pego a minha espada e entro na briga. Janne já está com a sua arma em mãos e entra também.
  Enquanto Alice lutava com Lily, Max lutava com Evan. Janne estava lutando com Evie e eu com o Alex.
Estávamos em desvantagem porque ficamos do lado do buraco que estava engolindo tudo que ficava em seu caminho.
— Sabe Finnick, vc é um cara de sorte por ter uma garota tão linda aliada a vc. Terei o prazer de matá-la. — Diz Alex.
— Vc não vai tocar em nem um fio de cabelo dela.
— Não vou? Me aguarde, vcs ainda não viram nada.
  De repente uma árvore cai perto de nós, ela atinge o Max e o Evan. Max tenta desviar da árvore, mas Evan o empurra para o buraco. Ele se desequilibra e cai no enorme buraco.
— MAAX!! — Diz Lily virando para o buraco.
  Janne corre para o buraco tentando ajudar o Max. E bem no momento em que Lily vira para ajudar também, Alice pega a faca e  a atinge bem nas pernas.
  Enquanto Evie foi tentar ajudar o Evan, que estava com a perna presa na árvore, eu dou um chute no Alex e corro pra ajudar Lily. Mas sou impedido pela Alice que atira a faca contra mim.
— Finnick, me ajuda aqui! — Diz Janne segurando o Max, tentando puxar ele pra cima.
— Estou um pouco ocupado! — Digo lutando com Alice e com Alex.
— Max, aguenta firme! Lily, preciso de vc!
— Agora não dá Janne, não estou sentindo as minhas pernas. Não consigo me mover!
  E então eu percebi, Alice tinha envenenado aquelas facas, por isso Lily não conseguia se mover. O veneno paralisava tudo que tocasse.
— Janne, anda logo... Dois contra um, não dá! — Digo desesperado para não ser atingido pela faca.
— Vamos Finnick, só um pequeno corte e vc fica paralisado. Será mais fácil pra todo mundo. — Diz Alex que também pegou a faca envenenada.
— Vcs são covardes, façam disso uma luta justa. — Digo tentando atingir Alex.
— Mas a luta nunca foi justa. — Diz Alice que desvia do meu golpe e corta a minha mão com a faca.
— Agora ficou mais fácil. Não se preocupe, só vai queimar um pouco. — Diz Alice sorrindo.
  E involuntariamente eu solto a minha espada. Não consigo sentir a minha mão e parece que a minha pele está pegando fogo.
— Alice, mate-o! Vou buscar a Janne, terei o prazer de matá-la é acabar logo com isso. — Diz Alex indo em direção a Janne.
  Alex tenta atingir Janne, que está deitada no chão tentando puxar Max pra fora do buraco, mas ele é impedido pela Lily.
— Não toque neles! — Diz Lily tentando jogar sua outra vara.
— Não tenho tempo pra isso. Olha só pra vc, nem consegue ficar em pé. — Diz Alex.
— Minhas pernas podem não estar boas, mas eu só preciso do meu braço e da minha arma pra te matar.
— Kkkkk vamos lutar então!
— Max, não estou conseguindo te puxar!! Me ajuda. — Diz Janne.
— Janne, pega o meu arco... — Diz Max com uma mão segurando a mão de Janne e a outra segurando o arco.
— Não, eu sei o que vc está pensando. Não faça isso. — Diz pegando o Arco.
— O Finnick e a Lily estão precisando de vc. Não quero ser a causa da morte deles.
— Antes eu vou te tirar daqui!!
— Finnick e Lily estão em desvantagem, vc precisa ajudá-los.
— Mas primeiro eu tenho que te ajudar.
— Kkkkk vc já me ajudou. Desculpa Janne, mas eu não vou conseguir subir e vc não vai conseguir me puxar sozinha, eu estou com a perna quebrada.
— Por favor, não solte da minha mão. Vou dar um jeito. — Diz Janne chorando.
— Cuide da Lily, ela vai precisar do seu apoio... Diz pra ela que sempre estarei com ela.
— Por favor, não me deixe. Eu nem te agradeci pelas coisas que vc fez por mim, nem te abracei.
— Kkkk pois saiba que eu já estou me sentindo abraçado! Foi muito bom te conhecer!
— Max, continue segurando a minha mão!
— Adeus Janne!! Desculpe!!
— NAOOOO!!
Só escuto o grito da Janne e com sacrifício consigo desviar do golpe fatal de Alice. Pego sua faca e faço um corte em seu braço, ela cai e tenta se afastar de mim.
  Tento recuperar os meus sentidos e esquecer da minha pele queimando, então corro em direção a Janne pra ajudar Max, mas só escuto o tiro de canhão.
  Max havia morrido, ele tinha soltado da mão de Janne! Já era tarde de mais! Ele estava morto!

Jogos Vorazes: Finnick Odair -A Origem de tudoOnde histórias criam vida. Descubra agora