Capítulo 4

485 38 2
                                    

Entramos em uma sala muito bonita, essa é a parte que parentes vêm se despedir. Não gosto dessa parte, não quero me despedir, porque quero voltar.
A mãe de Janne chega e dá um abraço bem apertado nela, mas Janne não tem reação, ela fica parada.
- Onde está Annie? - Primeira frase que ela fala depois de 10 minutos que estamos naquela sala.
Annie chega logo depois, ela está com um vestido amarelo muito bonito e com os seus cabelos ruivos soltos. Primeira coisa que ela faz é dar um abraço em Janne, e fica parada durante um bom tempo nessa posição. Ela está olhando pra mim agora... Oq eu faço??
- Você vai ficar bem néh?- minto? Porque a resposta é não.
- Vou, kkk sou o Finnick- eu disse
- Promete?- seus olhinhos então cheios de lágrimas, Janne fica de costas pra mim. Isso não é nada bom.
- Prometo.
Acabou o tempo, Annie pula no meu colo e não quer me soltar.
- Vai Annie, está tudo bem- eu digo.
- Cuide da minha irmã. Vai fazer isso??
- Vou Annie! Lógico que vou!- então a porta bate.
Eu e Janne estamos sozinhos agora. Ela ainda está de costas, está em choque.
- Janne?
...Ela não responde
-Janne??
- Sim?
- Você está bem?- já seu a resposta dela.
- Estou.
Super seca, odeio quando ela faz isso.
Pego no ombro dela, mas ela desvia.
- Vai ficar assim comigo?? - Estou muito nervoso agora.
Mags entra na sala e nos chama. É agora... Vamos sair do Distrito 4! Vamos para a Capital!!

*********

O trem é a coisa mais linda que eu já vi em toda minha vida, ele é grande e bem confortável. Tem muita comida, parece que toda comida que nosso distrito precisava, eles jogaram aqui nesse trem.
Mags me mostra o meu quarto, ele é muito grande, com uma cama de casal, um banheiro e um guarda-roupa. As roupas que ganhei são lindas, todas na cor preta e azul de todos os tons. O quarto de Janne é ao lado do meu, ela está muito séria, preciso falar com ela.
Mags nos deixa e vai para a sala de estar do trem, eu e Janne ficamos sozinhos... De novo.
-Eu sei brincar da brincadeira do silêncio também- falei de modo muito sarcástico.
-Já perdeu então- ela fala no mesmo tom que o meu.
-Você também.
-Finnick, não estou afim de falar. Okay?
-Não, não está nada okay. Se você ainda não percebeu Janne, nós vamos para a Capital. Precisamos nos unir.
-Pra que isso? Me diga... Pra que? Eu não quero falar sobre isso.- ela está gritando agora.
- Você tem que falar sobre isso. Você vai me evitar até a gente ir lutar na arena? E depois?- Estou gritando também.
- E DEPOIS A GENTE MORRE!! FINNICK, VAMOS MORRER!- Agora seu grito se tornou em voz de choro.
- Janne, isso não é verdade. Vamos superar isso- Estou com dó dela.
- Supere sozinho, aliás foi por você que Annie estava chorando e não por mim. Você tem uma promessa para cumprir.
...
- Só me deixe sozinha por um tempo, okay? Eu não estou me sentindo muito bem.
- Okay - droga! E o pior de tudo isso é que tudo que ela falou, é verdade. Como posso cumprir a promessa de ficar vivo que fiz a Annie, se eu também falei que iria cuidar Janne?
Na arena só restará um. E isso é um grande fardo!

Jogos Vorazes: Finnick Odair -A Origem de tudoOnde histórias criam vida. Descubra agora