Não importava o quanto eu lutasse, no final de cada domingo ainda era você que alfinetava meu coração e me fazia chorar escondidinha embaixo do edredom. Nada daquilo resolvia. Quanto mais eu me forçava a parecer feliz, mais sujeira acumulava dentro de mim. Até que eu explodi. Voou pedacinhos de mim por cada cômodo, a coisa ficou feia, achei que nem conseguiria arrumar, mas também não dava pra jogar de volta pra baixo do tapete. Eu precisava fazer algo, por isso resolvi que iria reformar a casa.
Talvez essa tenha sido a decisão mais difícil da minha vida, e cê sabe que tomo decisões difíceis todos os dias, desde a cor da calcinha até qual a melhor roupa pra sai no momento. Falando em trabalho, essa foi uma das primeiras mudanças: resolvi procura um. Sim, é isso mesmo! E com isso começei a fazer o que eu gosto ate mesmo escreve poesias, eu sei que você pode acha isso ridiculo uma grande besteira porque no Brasil a gente não enche barriga com poesia, mas você já não estava mais aqui pra achar coisa alguma. Pra escrever eu precisava de um lugar, resolvi usar uma das parte do meu quarto aonde ficava os presentes que me deu. Joguei fora um monte daquelas tranquelhas velhas, junto delas foram algumas lembranças nossas. Foi preciso, já tinha passado da hora de desocupar alguns lugares pra preencher com coisas novas. E eu amo coisas novas. Sempre amei. Amo aquele cheirinho, o frio na barriga, a expectativa.
De nós só restou uma foto, o primeiro ursinho que você me deu. Enfiei tudo em caixa e coloquei no fundo do armário. Alguns falaram que eu deveria me livrar daquilo também, sem deixar espaço pra fantasma, mas eu tinha decidido fazer tudo de acordo com aquilo que eu acredito. E acredito que não é porque deu errado que a gente precisar excluir tudo o que viveu. Te guardei, não pra reviver, pois isso eu não quero mais, mas pra lembrar que apesar de tudo teve um momento em que foi por causa de tudo. Fomos. Depois que eu mudei os móveis de lugar, pintei as paredes e vaguei espaço, era hora de completar a reforma. Cortei o cabelo. Você detestaria. Eu amei. E então me dei conta de quanta coisa eu deixei de amar pra poder continuar amando você. Este foi o grande start, aquele momento em que tudo faz sentido.
De uma hora pra outra todas aquelas peças soltas foram se encaixando, feito um quebra-cabeça em que só faltava um pedaço e ai ele, de repente, ele está ali, quieto, sereno, bem de frente pro nosso nariz. Ai a gente pega, coloca no lugar certo e tcharan, tá feito, tudo se clareia e a gente consegue enxergar a figura que parecia incompleta. Eu vi, naquele instante, naquele segundo mágico, eu vi que não era reformar a casa, nem pintar o cabelo que tinha me mudado, era eu que tinha me encontrado. Era eu que tava perdida desde o momento em que achei não ter problema me esconder um pouquinho pra você ter mais espaço. Não, eu não to dizendo que a culpa foi sua. Ela foi minha. Toda minha. Eu que quis insistir em quem só queria me mudar e deixei que você fizesse isso pelo medo imensurável que eu tinha de te perder. Mas nada, nem mesmo todas as vezes que eu abri mão de mim mesma, te fez ficar.
Você foi embora e eu sequer pude te culpar por isso, afinal, eu mesma já tinha me abandonado a muito mais tempo. Já tinha aberto mão de ser quem eu era, de sonhar os meus sonhos e de viver a minha vida só pra poder viver a sua. Quando a ficha caiu eu me dei conta da merda que tinha feito. Amor algum merece que abramos mão de nós mesmos pra vive-lo. Me peguei de volta pra mim e eu já não sou mais a mesma que você moldou, porque agora eu sou quem eu sempre fui. Sou a menina de sempre amiga louca que abandona tudo pra viver com a cabeça na lua. A fanática por organização que já não suportava mais tanto entulho amontoado. A mulher que você nunca foi capaz de amar, mas que eu tenho amado cada dia mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novas Espectativas
De TodoO livro fala de tudo,uma nova vida,outro jeito de viver depois de uma crises que a vida tras. A escritora decidiu fazer esse livro apos ter terminado com o seu relacionamento,e ela decidiu escreve coisas de superação,e varios tipo de texto, escrever...