Sabe aquele telefonema que você não atendeu ontem porque era do carinha da facul que não sai do seu pé? Talvez fosse ele, já pensou? Podia ser aquele outro, também, que te convidou pra um cineminha e você disse que não podia porque tinha que estudar. Estudar? Nem pra arrumar desculpa melhor! Ele não vai mais te ligar e pode ser que você tenha perdido o grande amor da sua vida. Vai saber. Você nem deu chance, sabe? Foi logo reclamando do corte do cabelo, do jeito que fala e da barba mal feita, caçou defeitos até ter desculpa suficiente pra pular fora, e por que, menina? Pra que? Por causa daquele cara que vive dando em cima das suas amigas? Porque ele, um dia, te disse que queria casar com você? Porque você tem medo de desistir e ele voltar? Sinto muito, mas ele não vai vir. Não importa quantas vezes ele disse que voltaria, a gente sabe que ele não vem, nem hoje, nem amanhã e nem depois. E você não pode passar a sua vida esperando por alguém que não chega nunca.
Ele não vai estar aqui quando o ano novo chegar, nem quando você se formar na faculdade, nem nas datas importantes e nos aniversários. Ele não vem mais. Vocês não vão casar, nem ter filhos, nem ir ao cinema e andar de mãos dadas. Ele nunca quis nada de verdade com você, entende? Toda essa história de amor que você criou nunca deixou de ser fruto da sua imaginação. Essa fantasia de casal apaixonado só rolou aí dentro, seu coração ludibriado de esperança não te deixou ver que tudo aquilo que vocês tiveram foi qualquer coisa, menos amor. Amor só é real quando é recíproco, esse seu amor unilateral é perder de tempo. Entende? Tua vida ta parada enquanto a dele segue.
Acabou, então seca esses olhos, lava o rosto, penteia o cabelo e coloca uma roupa bonita, depois olha pra frente, menina, e perceba que o tempo em que você passa esperando por uma mensagem, uma ligação, ou um sinalzinho de fumaça dele, tu ta perdendo um monte de história bacana, a sorte ta batendo na tua porta e você ta mandando ela pastar, ta deixando sua vida passar e assistindo da janelinha, mas chega. Chega! Para de desperdiçar esse monte de romance bonito por alguém que não quer dividir os dias com você, olha quanta gente bacana por ai, esperando por uma chance, uminha só. Tá vendo? Um desses caras pode ser o verdadeiro amor da sua vida. E ele? Ele foi só mais um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novas Espectativas
AcakO livro fala de tudo,uma nova vida,outro jeito de viver depois de uma crises que a vida tras. A escritora decidiu fazer esse livro apos ter terminado com o seu relacionamento,e ela decidiu escreve coisas de superação,e varios tipo de texto, escrever...