Um estranho senhor

36 8 0
                                    

Ele disse:

- o Almirante do FBI convocou um audiência com o Leon, ele deve estar no QJ do FBI em exatas três horas.

- O que? Que será que ele quer com o Leon, o que que você fez Leon? - falou a Deisy com ironia.

O que? E... eu... eu não fiz nada?

Kkkkk, eu to brincando.

- bem o tempo que falta é quase o tempo de viajem para o QJ então é melhor você se apresse Leon. - fala a Deisy seriamente agora.

Bem ok eu vou indo então.

- Eu te levo até lá - falou o irmão da Deisy.

- Nesse caso eu vou também. - Falou a Deisy com muito entusiasmo.

- Deisy so o Leon que foi convocado. - Disse furiosamente o irmão da Deisy.

- Eu sei só pretendo acompanha-ló até lá.

E assim nos fomos para o QJ do FBI, eu sem entender muito bem a situação, a Deisy com entusiasmo e meio triste também é o irmão dela que aparentava estar muito preocupado com a Deisy. Por o irmão da Deisy ter ido um pouco rápido chegamos mais de meia ora atrasados então eu que ainda não havia comido nada fui comer algo em uma lanchonete perto do QJ, era uma lanchonete grande cheio de pessoas, de longe a maior que eu já havia visto, eu sentei ao lado de um senhor de meia idade e fiz meu pedido, enquanto eu esperava o meu pedido chegar eu fiquei olhando as pessoas que passavam pela lanchonete, o senhor virou para o meu lado e falou: - é muito conveniente não é jovem, viver em um mundo tranquilo assim como todas essas pessoas, vivendo suas vidas como se elas fossem perfeitas, dando importância para seus problemas apenas quando eles se tornam criticos e quando chegam a um estado em que não podem mais ser resolvidos, muitas vezes é preciso um ente querido morrer para as pessoas sentirem sua falta, enquanto que quando estava vivo não o davam qualquer importância, muitos morrem todos os dias, várias pessoas de várias etinias, de várias ideologias, cheios de sentimentos, mais se alguém famoso morre o mundo todo para, isso ocorreu porque essa pessoa fizera algo pelo mundo, por que essa pessoa salvou muitas vidas ou algo do tipo, claro que não, ocorreu apenas por que ela tinha dinheiro, enquanto uma pessoa com baixar renda por mais heróico que seja, por mais bem que faça ao mundo, poderá estar com o corpo estirado em meio a uma vala aos prantos pedindo ajuda que as pessoas o olharam com horror, vendo-o como se ele fosse algum tipo de aberração, mostruosidade.

Mais mesmo assim essas pessoas sorriem como se o mundo estivesse bom, como se estivesse perfeito pensando ''isso não é problema meu'' ou ''alguém vai resolver isso'' sempre jogando tudo nas costas dos outros é acreditando estarem corretos, acreditando serem pessoas justas, pessoas honestas, são muitas vezes essas mesmas pessoas que dizem querer igualdade e fraternidade, a maioria das pessoas fica indignadas com o mundo é várias atrocidades que ocorrem nele, mais de modo algum se sentem culpadas, ao contrário veem tudo que ocorre como algo horrendo enquanto finge que não contribuiu para que aquelas atrocidades ocorrerem, pois todos aqueles que aceitam esse mundo injusto da forma que ele é e não fazem nada para muda-lo estão contribuindo para que ele continue da forma que está, desta forma consequentemente contribuindo que mais atrocidades ocorram.

E o senhor me perguntou:

- então está querendo dizer rapaz que o mero fato de aceitar esse mundo horrendo e não fazer nada para muda-lo significa que estará senso complacente com o ocorrido ou seja de forma indireta todos os indivíduos que simplesmente não fazem nada então indiretamente cometendo atrocidades?

Sim senhor, é me incluo nesse meio, afinal eu também nunca fiz nada, eu sei que sou horrível, mais atualmente comecei acreditar em algo, comecei a querer fazer algo por esse mundo, algo pelo qual eu não me importaria de dar a minha vida em pró da realização.

E o senhor que está sentado ao meu lado me fez uma outra pergunta:

- Interessante, muito interessante, poderia me contar o que seria esse algo rapa...., e antes que ele terminasse de falar um homem chegou, tinha uma aparência comum, uns 1,80 de altura, olhos castanhos, cabelo preto, e fisicamente parecia muito forte, mais alho estranho ocorreu, quando eu olhei para os olhos desse homem era como se eu estivesse me olhando no espelho antes de eu conhecer a Deisy, o que será que foi aquela impressão, fiquei me indagando porém não cheguei a nenhuma conclusão, após isso o senhor se despediu e foi embora junto com o estranho homem.

Depois de terminar de lanchar eu voltei para perto do QJ onde estava Deisy e o irmão dela, e ela falou:

- por que você demorou tanto, o almirante chegou faz uns 10 minutos.

Eu pedi desculpas e disse que acabei conversando com um senhor, depois entramos no QJ eram um lugar extraordinário, haviam soldados treinando em todos os lugares, e antes de ser conduzido a sala do Almirante, enquanto eu ainda estava com a Deisy e seu irmão eu acabei vendo o senhor novamente e como eu fiquei intrigado com as coisas que ele tinha me dito eu fui cumprimenta-ló, eu segurei em seu ombro e disse, olá senhor que coincidência, também tem assuntos a tratar aqui, no próximo instante eu me arrependi profundamente de minha ação, fui jogado ao chão.

Depois que eu fui saber que aquele era o próprio Almirante do FBI.

Quando A Vida Se Torna DivertidaOnde histórias criam vida. Descubra agora