Capítulo 6

54 6 3
                                    

Estava em frente a sala. No Instituto não podíamos entrar nas salas enquanto não tivesse professores. Então somos obrigados a esperar em frente as salas. Minha sala fica em frente a escada que leva a outras salas de aulas no andar de cima. Sentei-me na escada esperando o professor de matemática chegar, ele nos daria as nossas primeiras aulas. Peguei meu diário onde eu escrevia tudo sobre meu dia no fim da noite, mas decidi escrever coisas aleatórias, tipo pequenas frases sobre meus sonhos, sobre meus desejos e quando percebi acabei citando Lara em alguma delas. Eu aquilo muito estranho, eu nunca tinha gostado tão rápido de alguém. Continuei escrevendo em meio as gargalhadas de alguns de meus colegas de classe. Olhei ao meu redor e os vejo conversando e até discutindo sobre coisas em geral.

Pensei comigo mesmo, "Como eles já estão tão íntimos? Só se conhecem a uma semana!". Sou mesmo muito anti-social. Entre mais de quarenta alunos, eu só tinha falado com apenas duas pessoas da classe. E essas duas pessoas com quem eu fiz amizade ainda não tinham chegado, olhei para a esquina do corredor a espera deles. Não temos muita intimidade, mas conversamos sobre coisas que interessa a nós três. Uma dos dois amigos que eu fiz, se chamava Beatriz. Ela é lutadora de Jiu-jitsu, o que eu achava incrível. Eu nunca tinha praticado a arte marcial, mas descobri que no Instituto havia aulas de Jiu-jitsu e que elas eram dadas nas aulas de educação física. Descobri também que você escolhe um único esporte para pratica-lo por todo o ano letivo. De vez em quando eu olhava para a esquina do corredor a espera deles dois.

Eles ainda não tinham aparecido. Mas posso dizer com toda a certeza, que eles não terem aparecido foi a coisa mais incrível que tinha acontecido naquele dia! Provavelmente eles teriam tirado minha atenção enquanto conversávamos, ou coisa parecida. E lá estava eu esperando meus amigos ou pelo menos o professor chegar para me tirar daquele tédio, quando de repente Lara dobra a esquina do corredor. Ela parecia vir em minha direção, fiquei meio assustado e comecei a me recompor. Ela estava de cabeça baixa e cada vez mais se aproximava. Por alguns instantes pensei que ela viesse falar comigo. Mas ela passou ao meu lado, bem próxima a mim. Ela passou tão próxima a mim que pude sentir o cheiro de seu perfume, era delicado. Meus olhos a seguiram enquanto ela subia as escadas. Do alto da escada ela olhou para mim, eu abaixei a cabeça rapidamente. Do nada meu coração começou a acelerar e pensei, "Ela olhou pra me?". Me achei estranho, como quem parece está prestes a apresentar um seminário para milhares de pessoas. Naquele momento eu me sentia muito nervoso.

Meu amado diário estava largado ao meu lado e eu estava de cabeça baixa quando alguém tocou minha cabeça, quase como se alisasse meu cabelo bagunçado. Levantei a cabeça lentamente e em algum outro momento eu desejei, "Que seja Lara".

—Felipe?— disse alguém acabando com a minha esperança.

—Ah, tava achando que vocês não iam parecer— disse eu meio frustado a Beatriz e a André.

Iai, cê tá bem?— pergunta André.

—Tô— respondi.

—Vamos entrar. Tá fazendo o que aqui fora ainda?— pergunta Beatriz. Eu estava tão distraído que não tinha nem percebido que o professor já tinha entrado na sala e eu era o único que ainda estava lá fora com eles que tinham chegado atrasados. —Vamos. Se o professor deixa é claro.

André bateu na porta e logo em seguida ele mesmo a abriu e perguntou se podíamos assistir a aula. O professor assentiu cordialmente com um sorriso. Seguimos em fila única para o fim da sala. O professor nos deu o assunto sobre matemática que eu particularmente acho incrivelmente chato mas copiei tudo que ele colocou no quadro. Eu entendi tudo o que ele nos disse, mas eu não suporto matemática. A aula acabou e é apenas uma questão de tempo para o professor de filosofia chegar. Decido ir ao banheiro. Em minha rápida caminhada até o banheiro eu esperava ver Lara novamente. Quando eu estava voltando para a sala, percebi que os alunos ainda estavam do lado de fora da sala. Fui em direção a André e Beatriz e perguntei o por que.

LaraOnde histórias criam vida. Descubra agora