Capítulo 2

167 7 0
                                    

Esmeralda On:
Até  que hoje deu pra ganhar alguns trocados dona Rita me mata se não leva, eu e Sentavinho temos que pedir dinheiro ao invés de para escola eu gostaria muito de ler e escrever. Mas tarde eu tava lá no barranco com as outras crianças brincado.
-Já disse que meu nome é Esmeralda ta- Digo ao garoto chato.
-Eu tô nem ai pra mim você sempre vai ser lá gata.- diz ele no mesmo tom.
- Se continua assim você vai conhecer a fúria de la gata.-digo pra ele.
- A é o que vamos ver- diz ele puxando meu braço.
- Deixa a menina em paz- diz o garoto que nem conheço e empurra outro garoto pra bem longe de mim.
-Quem é você pra dizer?- diz o menino.
- O cara que vai da nessa sua cara- quando ele diz isso eles cai na porrada só que Afasto os dois.
-Deixa ele anda vai embora seu idiota.- ele faz vai em bora olho pro garoto- Você tá  legal?
-Sim e estou- diz ele dando sorriso- e ai como se chama?
-Pablo e você?- pergunta ele.
-Me Chamo Esmeralda mas aqui todos me chama de la gata.- digo dando um sorriso.
Pablo On
Pedi ao motorista que me levasse até o barranco, para brincar com as outras crianças peço pra ele guarda segredo ele consente. Eu chego lá vejo a menina que tinha visto cedo brigando com o garoto e então eu a defendo e o garoto cai na porrada comigo a gente cai no chão até que a menina afasta ele de mim manda ele ir embora. Nós dois começa a conversa e ai sei teu nome é Esmeralda.
- Então posso brincar com vocês? -pergunto.
- Claro que pode sabe jogar bola de gude?-pergunta a Esmeralda
-Bom sei mais ou menos-a digo então minha tarde ali no barranco foi das melhor acredite o foi o dia mas feliz da minha vida.
Esmeralda on
Nossa aquele menino o Pablo é muito bom e tbm o garoto mais legal bom mais o problemas são a família dele, tbm não são pra lá que digo a são bons esse tipo de família é claro que nós pobres esses ricos acha que maltrata a gente pode fazer o que quer!
Bom brincar com o Pablo foi a melhor coisa que me aconteceu ele falou que voltaria bom espero que ele cumpra com sua palavra.
Pablo on:
Nossa os dias vão passando eu mais gosto da Esmeralda não importa como mas aquela garota mexeu comigo. Eu estou ensinando ela escrever e a ler, e tbm falei pra ela tomar banho e se arrumar...
Anos depois!
estou eu indo ao barranco encontrando a Esmeralda ensinando ela ler e tbm escrever e todo dia aquela velha dona Rita, fala pra Esmeralda que tem que pedi dinheiro na rua mais ela não faz isso pois sei que não é bom pra mas eu tenho que continua ajuda na casa.
Eu continuo vendo o Pablo e sim ninguém me impede nem a família dele tá certo.

La Gata Onde histórias criam vida. Descubra agora