Capítulo 22

1.2K 143 10
                                    

Nunca pensei que terminar um relacionamento que nem tinha começado fosse tão difícil quanto um relacionamento já consumado. Bem. Não foi um término propriamente dito. Porque Jake e eu não tínhamos nada para terminar. Já que éramos apenas amantes. Na verdade éramos mais paqueradores do que qualquer outra coisa. A gente mal saia dos cortejos e troca de carícias. Tivera algumas trocas de beijos. E justo quando demos um passo para algo mais sério. Venho o fim. E eu deixei que ele viesse.

Eu poderia ter me arrastado aos pés de Jake, para impedir que ele fizesse o que estava planejando fazer só porque eu havia magoado ele. Eu sabia que ele não seria capaz de ter relações com minha irmã, depois do que nós compartilhamos. E eu sabia que tinha sido medrosa. Por ter saído da casa dele correndo. Mas não era para minha pequena fuga se transformasse em algo tão dramático assim. Até porque, na minha mente ele ainda iria casar-se com minha irmã conforme o combinado.

E eu só quis resolver a situação para nós. Tínhamos dormidos juntos? Sim. Mas não precisávamos acordar juntos. Tomar café da manhã juntos. Se nós não ficaríamos juntos. Porque eu ter ido embora antes dele acordar foi algo tão inapropriado? Ele não tinha o direito de ficar chateado ao extremo comigo. Nós dois sabíamos disso. Mas Jake preferiu conduzir a situação pensando somente no seu ego ferido. E foi o que deu. Ele foi embora. E aquela Grace louca por ele, de certa forma, também foi.

E agora pensando com mais clareza nisso tudo, talvez fosse isso que faltava para nós encerrarmos à nossa "relação". Um fim. Duro. Triste. Mas necessário para seguirmos enfrente com nossos caminhos.

{...}

— Trouxe algumas coisinhas para você, Grace. – disse Kendy assim que adentrou em casa. Carregando um sacola de papel nos braços.

Franzi meu cenho, confusa.
— Para mim?

Ela sorriu e fechou a porta empurrando-a com seu traseiro.
— Sim. Alguns mantimentos que irão manter seu astral para cima. Depois do que... – ela mordiscou o lábio inferior.

— Ah – engoli em seco.

Ela estava se referindo sobre o que havia acontecido entre Jake e eu, aqui nesta sala, horas atrás. Suspirei, afetada. E quando Kendy começou a ir para cozinha, eu forcei-me a levantar do sofá para ir atrás dela. Eu já tinha ficado um bom tempo sozinha, depois que ele foi embora. E quando ela entrou em casa, assim que ele saiu. E não precisou que eu contasse para ela o que tinha acontecido. Minha amiga por si mesma entendeu o quão ruim a conversa tinha sido. E então. Ela saiu de volta. E me deixou sozinha. Enquanto eu me recuperava. E agora. Ela estava de volta. Sorridente. Se esforçando ao máximo para me ajudar a superar essa melancolia inesperada.

— Tem chocolates, vinho, morangos, pipoca, chás e lencinho. – contou ela, despejando suas compras em cima do balcão.

Meus olhos arregalaram diante de tudo que ela, atenciosamente, havia trazido para mim.
— Obrigada. Kendy. O que seria de mim sem você? – perguntei, abrindo meus braços para envolvê-la num abraço apertado.

— Acho que você seria nada. – brincou ela, passando seus longos braços envolta do meu pescoço. — Já se sente melhor? – indagou, assim que nos afastamos.

Puxei um banquinho, e sentei enquanto tentava evitar responder para ela. Comecei a mexer na embalagem dos chocolates. Torcendo mentalmente para ela não me fazer responder essa pergunta. Porque era óbvio que eu não estava cem por cento bem. Mesmo que eu ainda estivesse lutando para deixar às últimas lembranças fora dos meus pensamentos.

Kendy deu a volta no balcão e sentou num banco ficando na minha frente. Suas mãos vasculharam os produtos espalhados.

— Prefere chá ou vinho? – indagou ela.

Estranho DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora